Publicação

5 Tipos de negócios online lucrativos - Dicas Empreendedores

Os negócios online estão cada vez mais crescendo atualmente, e milhares de clientes vêm consumindo diariamente os conteúdos da internet, seja comprando produtos digitais ou físicos, e as empresas vêm se adaptando às tendências do mercado online.

Os negócios online fazem parte do marketing online, ou também chamado de marketing digital, nos dias de hoje. Diante do avanço tecnológico podemos notar que milhares de empresas estão usando a internet a seu favor.

Está cada vez mais comum pessoas fazendo compras na internet, o medo está se acabando. Você ainda faz apenas publicidade tradicional? Está na hora de conhecer o poder dos negócios online.



5 tipos de negócios online lucrativos

O trabalho em home office está sendo mais aceito por grandes organizações. A comunicação está mais rápida e assertiva e a maioria das universidades estão oferecendo cursos na modalidade EAD.

De acordo com dados da Global Web Index, cerca de 87% dos usuários de internet possuem um smartphone. Se sua empresa ainda não utiliza o marketing online, você pode estar perdendo dinheiro. Veja agora os tipos de negócios digitais que estão cada vez mais em alta.

 Venda de produtos digitais

Os produtos digitais, também conhecidos como infoprodutos são produtos intangíveis que estão sendo mais adotados hoje. Podemos exemplificar mostrando alguns tipos de produtos digitais, entre eles estão:

E-book ou livros digitais

Cursos online

Podcast

Consultorias online

Áudio books

Milhares de pessoas estão sendo consumidoras de produtos digitais, a maioria das instituições de ensino são criadoras de infoprodutos. Vale a pena criar o próprio curso online, os profissionais liberais como, psicólogos, coachs, professores, dentre outros, estão adotando muito esse modelo de negócios online.

Programas de assinaturas

O que dizer das assinaturas online? A alguns anos, era comum a assinatura de revistas e jornais, nos dias de hoje, a maioria dos jornais e revistas possuem uma versão digital. O maior exemplo de assinatura online e a Netflix, o maior site de filmes e séries da atualidade.

Com a chegada da Netflix no mercado até as emissoras de televisão mais tradicionais começaram a utilizar o marketing digital em suas campanhas publicitárias. Na verdade, a internet abriu portas para pessoas comuns criarem seus próprios sites de assinatura.

essa modalidade de negócios online, é um sucesso!

E-commerce

O e-commerce é a palavra em inglês para o termo comércio eletrônico, uma espécie de loja que disponibiliza produtos físicos e digitais. No entanto, os profissionais do e-commerce costumam trabalhar com a venda de produtos físicos.

A maioria das lojas físicas renomadas possuem um e-commerce, ou seja, uma loja online. Um grande exemplo é o da americanas.com, uma empresa que possui centenas de lojas físicas e vende produtos através do seu site.

Investir em um comércio eletrônico se tornou a solução para muitos brasileiros vencerem a crise financeira. Montando uma loja em sites como o mercado livre, isso ficou totalmente viável para qualquer pessoa.

Coaching

O coach é o profissional que oferece sessões de coaching, uma ciência do autoconhecimento e desenvolvimento pessoal. Através do processo de coaching é possível alcançar resultados incríveis nos projetos de vida.

Os profissionais do coaching costumam trabalhar com atendimentos online. No entanto a formação em coaching não é facilmente encontrada no meio online. Os treinamentos são intensivos e os profissionais são altamente capacitados para lidar com pessoas.

Se você gosta de trabalhar com pessoas, pode querer montar um negócio digital sendo um Coach. Basta fazer a formação e utilizar técnicas de marketing digital para atrair clientes. Os clientes estão presentes nas redes sociais é só conquistar e fidelizar eles.

Marketing de afiliados

O marketing de afiliados é o segmento de vendas de produtos digitais. Quem cria os Infoprodutos é chamado de produtor, o afiliado é um Publisher, um profissional que divulga produtos em troca de uma comissão.

Os afiliados conseguem gerar uma renda alta com a divulgação de cursos online e outros tipos de produtos digitais. Qualquer pessoa que estudar através de cursos de marketing de afiliados pode conseguir ter sucesso com esse modelo de negócios online.


Comentários