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Marketing de conteúdo como estratégia em longo prazo

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Sandro Lenzi

Hoje todo mundo cria artigos, e-books, e-mail marketing e várias outras "estratégias" de conteúdo. Isso é ótimo, porém, 90% destas empresas não tem sucesso. Acabam desistindo, depois de alguns meses, alegando que o marketing de conteúdo não traz resultado algum. 

Mas é preciso pensar em uma estrutura mais ampla, na essência da criação de conteúdo. O primeiro passo é gerar valor. Vender é consequência. 

Se as empresas acreditam que em poucos meses, com alguns conteúdos aleatórios, é possível gerar valor em larga escala, elas estão enganadas. 

Conteúdo é relacionamento, é continuidade. Não é algo que você faça em 2 ou 3 meses e que te trará um resultado perene. 

Acreditar nisso é no mínimo, inocência. 


Pensando no marketing de conteúdo em longo prazo


Como dono de uma agência de marketing de conteúdo, já vi muita coisa. Desde empresas que veem no marketing de conteúdo uma forma de atrair mais clientes e se relacionar da melhor forma possível, até pessoas que acreditaram que com 4 artigos em um blog qualquer, ficariam milionárias. 


Marketing, seja ele qual for, é relacionamento. E ninguém se relaciona por alguns meses apenas, não é? As campanhas devem ser contínuas e o foco sempre deve estar no cerne da marca. 


Mesmo em uma estratégia de SEO, que é uma das bases do conteúdo, é algo que precisa ser contínuo e pensado em longo prazo. 


Resumindo, marketing de conteúdo é em longo prazo. Não importa se você tem um restaurante, ou uma empresa de controle de produção industrial. Conteúdo é relacionamento. 




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