Publicação

Top 10 ferramentas Android para auditoria de segurança e hackers

foto de
Andre Castro

Com a infinidade de sistemas operacionais disponíveis para dispositivos móveis, o Android, que é o mais comum, é, na minha opinião, o melhor. O Android é um sistema operacional que permite instalar outros aplicativos no dispositivo. Este artigo informativo listará alguns dos melhores disponíveis.

Usando o Android para hackear está se tornando muito comum e cada dia mais desenvolvedores estão criando diferentes aplicativos para ataques. Essas aplicações estão se tornando muito poderosas. Como a tecnologia móvel se torna mais poderosa, os aplicativos também. Não perca a compreensão dos diferentes tipos de aplicativos que certamente evoluirão para aplicativos mais poderosos com o passar do tempo.

As seguintes aplicações são, na minha opinião, algumas das melhores aplicações de hackers Android disponíveis. Observe; no entanto, seu telefone Android precisará ser enraizado na maioria deles.

Este guia é apenas para fins educacionais. Não assumirei qualquer responsabilidade se você usar esses aplicativos e tiver problemas com a lei, portanto, use-os por sua conta e risco.

1. Petrar Pro

Requisitos: Android 2.1+ (root)

Uma ferramenta de penetração muito poderosa. A maioria das redes Wi-Fi disponíveis estão protegidas com uma chave que este aplicativo irá ajudá-lo a adquirir essa chave. Penetrar exibirá as chaves disponíveis para acessar os roteadores WEP e WPA. Nem todos os roteadores são suportados. Se você estiver interessado, faça uma pesquisa no site dos desenvolvedores para ver quais roteadores são suportados. Se você tiver um antivírus em seu dispositivo, ele exibirá um falso positivo. O desenvolvedor insiste que não há qualquer perigo para o seu celular Android. Penetrate tem uma versão gratuita. No entanto, Penetrate Pro é barato e vale bem o dinheiro. Um ótimo recurso do Penetrate Pro é a capacidade de usar o 3G para adquirir a senha, o que é muito útil, em seguida, usando dicionários que você precisa baixar na versão gratuita do aplicativo.

2. Spoof App

Este aplicativo permite que você use um identificador de chamadas falso. Você mesmo pode especificar o número para fazer pegadinhas, proteger sua privacidade e usar em ataques de engenharia social. Este aplicativo nunca foi listado na loja de aplicativos da Apple. No entanto, o Google listou isso por alguns anos. No entanto, foi retirado no ano passado, como o aplicativo estava em conflito com "A Verdade em Caller ID Act (2009)

3. FaceNiff

Requisitos: Android 2.1+ (root)

Esta aplicação bacana permite ao usuário usar um sniffer e é capaz de interceptar as sessões da web sobre o Wi-Fi específico que o dispositivo está conectado. Os aplicativos são muito parecidos com o Firesheep, mas para o sistema operacional Android. Este aplicativo funciona em qualquer rede privada que tenha criptografia WEP, WPA e WPA2. No entanto, se o SSL for usado pelo usuário, o aplicativo não funcionará.

4. Kit de Ferramentas de Rede Anti-Android

Requisitos: Android 2.1+ (root)

Este aplicativo é útil como um scanner de rede. Você pode verificar a rede conectada ou outras redes próximas. Os aplicativos também podem testar hosts de rede quanto a ameaças DoS e outras vulnerabilidades.

5. Andosid

O LOIC para android. O aplicativo é usado para executar ataques DoS de telefones celulares Android.

6. Nmap Para Android

O Nmap é uma das ferramentas mais importantes para todas as redes. Nmap (Network Mapper) foi originalmente escrito por Gordon Lyon, que é usado para descobrir serviços e hosts em uma rede de computadores e, assim, criar um mapa da rede. O Nmap funciona tanto em telefones enraizados quanto em root.

 7. SSHDroid- Shell Seguro Android

SSHDroid é uma implementação de servidor SSH para o Android. Esta aplicação permite ligações ao seu dispositivo a partir de um PC e executa comandos (como “terminal” e “adb shell”) e a capacidade de editar arquivos através de SFTP, WINSCP, Cyberduck e outros. O SSH é o melhor protocolo que fornece uma camada extra de segurança enquanto você está se conectando. Há uma versão pro paga disponível com funcionalidade extra e, claro, sem acréscimos.

8. ConnectBot

O ConnectBot é um poderoso cliente Secure Shell (SSH) de código aberto. É capaz de gerenciar sessões SSH síncronas a capacidade de criar túneis seguros com a função de poder copiar / colar entre outras aplicações. Existem emuladores de terminal ligeiramente melhores. No entanto, não aqueles que são gratuitos. Um é capaz de se conectar a SSHs que normalmente são executados em servidores baseados em UNIX.

9. Analisador WiFi

Um dos aplicativos mais populares na loja de aplicativos do Android. Fácil de usar, mas também sofisticado para aqueles que são mais tecnicamente ocupados. O WiFi Analyzer é uma ótima ferramenta para escanear sua área local para redes Wi-Fi, onde você pode determinar qual canal é o menos populoso para poder configurar seu hardware para um canal menos congestionado e, portanto, obter velocidades de rede mais rápidas.

10. dSploit

Requisitos: Enraizado e uma CPU ARM.

O dispositivo deve ter BusyBox ou SuperUser instalado com uma instalação completa.

Versão Android 2.3 ou superior.

Um fantástico pacote de testes de penetração desenvolvido para o sistema operacional Android. O aplicativo tem muitas ótimas ferramentas que são capazes de realizar auditorias de segurança de rede em redes WiFI. Os recursos incluem varredura de vulnerabilidades, mapeamento de rede, quebra de senhas, ataques MITM (Man in the middle), rastreamento e muito mais. Recomendado!

Comentários