Publicação

Você também pode aprender algo novo

foto de
Ricardo Sanches CONTEÚDO EM DESTAQUE



Com as mudanças rápidas na tecnologia também aumentaram as exigências para os profissionais ocuparem os mais diversos cargos nas empresas, isso fez surgir um novo tipo de pressão e você pode pensar: nunca vou conseguir atender as expectativas da vaga que eu quero.

Se esse pensamento passou pela sua cabeça, saiba que você pode estar errado. O avanço tecnológico trouxe também novos modelos de negócios e com isso os requisitos que antes eram fundamentais, agora já perderam seu valor.

Se antes uma grande empresa era medida por sua estrutura, capacidade de possuir fornecedores e mercados exclusivos, hoje as pessoas é que são o mais importante. Valores como capacidade de trabalhar em equipe, superar desafios e propor ideias estão no DNA dos times vencedores no universo corporativo.

Talvez ainda falte para você conhecer uma nova linguagem de programação, um idioma ou um software, mas é a sua motivação em busca de aprender que vai fazer a diferença. Não tenha medo de procurar novas oportunidades, lembre-se que o fator humano se tornou uma vantagem competitiva para as empresas.

Além do mais, estão surgindo cada vez mais empresas com uma estrutura de liderança horizontal, sem a tradicional hierarquia de cargos. Isso facilita o relacionamento com toda equipe e divide de forma mais igualitária a responsabilidade do trabalho em si.

No final das contas só você vai conhecer sua motivação em aprender, mas se sua busca possuir um sentimento de realização tudo ser diferente. Vá em frente, aprenda algo novo hoje.

Artigo postado originalmente no meu blog.

Comentários