Publicação

Como se virar na crise que o Brasil vive?

foto de
Jeferson Carlos

Crise econômica é sinônimo de resultados negativos para os negócios. Você concorda com isso? Muitas pessoas sim, mas o resultado negativo não é uma consequência apenas da crise, mas, da falta de planejamento e organização de muitos negócios. 

Se você tem interesse em abrir ou dar continuidade em um negócio, confira algumas ações listadas abaixo. Elas irão auxiliar você desde o início, visando a estabilização financeira e o crescimento do seu negócio.

Posteriormente, serão apresentadas formas de ganhar dinheiro na crise que o Brasil vive. Afinal, é preciso colocar em prática toda a teoria apresentada, de alguma forma.


ORIENTAÇÕES PARA EVITAR O FRACASSO NA CRISE


• PLANEJAMENTO:

O planejamento é a base e a garantia do sucesso! Com ele é possível planejar de onde as coisas vão iniciar e qual é o seu objetivo final. Assim também como resolvê-las e o que fazer para conseguir alcançar todas as etapas até o topo.

É importante lembrar que o planejamento é algo que estará em constante mudança. Essa ação é necessária para que o seu negócio acompanhe e esteja atualizado das inovações que são ofertadas diariamente pelo mercado.

• INOVAÇÃO:

Inovação! Essa é a palavra-chave de um empreendedor. Muitas pessoas acreditam que inovação deve ser algo grandioso e que irá mudar o mundo. Mas o que poucas pessoas sabem, é que essas grandes mudanças acontecem com as pequenas inovações.

Atendimento ao cliente, forma de divulgação, organização das funções, ambiente de trabalho, são caracterizados como níveis de desenvolvimento para estratégias inovadoras. Com base nas necessidades e o crescimento de cada ummvão sendo propostas as suas respectivas soluções.

Essa preocupação não é apenas para o crescimento pessoal e profissional do empreendedor, mas sim, para a satisfação do seu cliente. Pense como o seu negócio irá beneficiar as pessoas e qual será o resultado para a vida delas.

• CLIENTE:

O sucesso da sua empresa depende única e exclusivamente do problema que você irá resolver. E o problema deve estar diretamente ligado ao seu futuro cliente. Então são duas situações: a primeira é como solucionar o problema e a segunda, como o problema após ser resolvido irá beneficiar a pessoa.

Após seguir essas dicas e estar atualizado diante do nicho que você pretende investir, são sugeridas algumas formas de ganhar dinheiro na crise em que o Brasil vive.


Dicas para se virar na crise de forma rápida


Algumas pessoas duvidam que é possível ganhar dinheiro rápido, ainda mais na crise. Mas, com a técnica certa, o impossível é só questão de opinião. Por isso, antes de mais nada, busque informações.

Atualmente, o nicho de trabalho que tem oferecido maiores oportunidades, tem sido a internet. Mas não basta apenas abrir o navegador da internet e ficar visitando páginas aleatórias. Você precisa ir além do que aparece na página inicial.

Não serão apresentadas as profissões que ganham dinheiro rápido na internet, mas sim, as estratégias que são trabalhadas por quem trabalha. Com essa base, você poderá iniciar seu negócio o quanto antes, considerando as dicas anteriores, também.

Dica 1: Saiba utilizar as ferramentas básicas.

Com o conhecimento delas você poderá criar, editar, excluir, navegar, compartilhar, sem complicações. É importante você ter esse conhecimento. Por isso, se necessário, faça um curso de informática básico.

Não tem condição de pagar um CURSO? Então, converse com algum amigo, conhecido, para dar algumas dicas. Depois, continue aprendendo assistindo vídeos e tutoriais no YouTube.

Dica 2: Estabeleça prioridades.

Mas até aqui eu preciso fazer isso? Sim, com certeza! Por que? Porque na internet você corre o risco de se distrair facilmente e acabar fugindo do seu ponto focal.

Dica 3: Conheça o seu local de trabalho.

O local de trabalho, não é onde você vai sentar com seu notebook e trabalhar. Muito pelo contrário, é a região que você vai trabalhar.

É importante essa pesquisa de campo, porque, por meio dela, você entenderá como o seu trabalho é visto, reconhecido e divulgado pela região. Dessa forma você já poderá levantar pontos positivos e negativos, estabelecendo quais seguir e quais evitar.

Dica 4: Aplique a sua ideia.


Sabe aquela loja virtual que sempre esteve no papel? Não perca tempo e comece a sua ideia, existem várias plataformas de ecommerce.

Antes de sair divulgando e comentado para todos sobre as suas intenções, aplique a sua ideia para um pequeno grupo de pessoas.  

Realize testes para saber quais são os pontos que podem ser melhorados e outros que realmente não funcionaram.

Dessa forma, você evitará passar pela fase do fracasso logo no início. Testes são necessários antes de você lançar a sua proposta final. Por isso, não fique com receio, porque eles farão total diferença e trarão resultados positivos para o seu negócio.

Dica 5: Chegou a hora de divulgar.

Com realmente tudo pronto, chegou a hora de divulgar. Que tal locar um espaço ou organizar na sua casa um evento para a divulgação do seu trabalho na internet? Chame amigos e prepare um ambiente descontraído para apresentar o seu trabalho.

Essa é uma forma positiva e atrativa para conquistar as pessoas a experimentar e divulgar o seu trabalho. Independente do negócio, se é um blog, um serviço freelancer, divulgue! A propaganda é, e sempre será, a alma do negócio. Ela tem o poder de transformar algo simples em grandioso. Já reparou nisso?

Com base nessas orientações e dicas, comece o seu negócio. Afinal, você nunca saberá se dará certo ou errado se não tentar, não é mesmo? Existem muitas pessoas, assim como você, procurando estratégias e formas para ganhar dinheiro.

Portanto, foco! É isso mesmo, foque no seu objetivo: ganhar dinheiro em época de crise. Busque alternativas e soluções, e não fique limitado apenas ao que aparece na página inicial, vá além! Seja curioso!

Comentários