Publicação

Por que você não deve comprar backlinks no Fiverr e no Seoclerk

foto de
Joel Souza CONTEÚDO EM DESTAQUE


Por que você deve evitar comprar backlinks no Fiverr e no Seoclerk. Neste artigo vou te passar dicas para evitar comprar backlinks nestes sites e ter sucesso no seu SEO.

Backlinks são muito importantes em nossa estratégia de SEO. Principalmente quando falamos em otimização offpage. Então nesse artigo eu vou te mostrar porque você não deve ficar comprando backlinks no fiverr e no seoclerk e em outros sites, antes de ler esse artigo.

Uma observação: não é que não deva comprar, apenas se atentar de quem você compra nestes sites.

Sem backlinks um site é só um site na web

Criar um site, um blog ou loja virtual não é apenas criar e jogar web. A menos que seu objetivo seja esse, mas presumo que seu objetivo é alcançar um público correto?
Então como fazer para um site ser visto na internet? Primeiro claro, criá-lo, depois lançá-lo, e depois?
Depois, você cria conteúdo de qualidade para ele, cria artigos, posts, isso para trazer usuários até seu site.

Então você diz: ah, até ai tudo bem! Eu gosto de escrever mesmo, de criar produtos para minha loja virtual, etc...
Mas será que depois que você criou um artigo por exemplo, ele vai aparecer na busca do Google?
Será? Pode ser que  sim, pode ser que não! Tudo vai depender da relevância, da qualidade e autoridade do seu site, além, da quantidade de backlinks para esse artigo. Então, invista em backlinks de qualidade!


Comprar backlinks no Seoclerk e no Fiverr pode não ser uma boa ideia

Na verdade vocês iram entender a minha objeção e frustração em comprar backlinks nestes sites. 


Vamos falar da compra de backlinks

Como eu disse acima, existe fatores que leva seu site(vamos falar de um artigo) a aparecer no índice de busca do Google. E um dos fatores que pode determinar que um artigo é relevante é quantidade de backlinks que ele tem apontado para ele. Quanto mais links de qualidade falando daquele artigo o Google vai entender que aquele artigo é relevante, e vai dar boas posições para ele nas buscas.

Ah, agora que você ganhou uma dica você vai correr atrás de alguns backlinks, correto. Quem sabe vai até querer comprar alguns. É ai que entra nosso discurso neste artigo, a compra de backlinks.

Quem já é experiente já ouviu falar no Fiverr e no Seoclerk. São dois marketplace que além de backlinks vendem outros serviços bem legais. Nesse caso vamos nos atentar a compra de backlinks.
Eu não vou dizer para você não comprar backlinks no fiverr e nem no seoclerk porque os backlinks vendidos lá são de má qualidade. Tem vendedores lá que realmente entregam o que prometem, vendem backlinks de qualidade, porém, existem muitos vendedores nestes sites que fazem um péssimo trabalho com backlinks.
Eles simplesmente criam backlinks em sites de baixa qualidade, sites com alta taxa de spam core, backlinks em página não indexadas pelo Google, e isso tudo é ruim para o nosso SEO.

Eu já comprei backlinks nestes sites, mas hoje em dia eu compro na kutelinks e na backlinkspr5 são excelentes, entregam no prazo, usam indexadores premium para indexar os links criados.


Como saber se o backlink comprado tem valor?

Existem diversas ferramentas como Semrush, ahrefs e outras para lhe ajudar no SEO, em especifico analisar a qualidade dos backlinks.
Mas eu vou te passar algumas dicas manuais de como saber se o backlink que você comprou vai surtir efeito para sua estratégia com link building.
Primeiro vamos falar de algumas tags que envolve os backlinks. Essas tags são: dofollow, nofollow, noreferrer, noopener, existe outras, mas essas são as principais para uma estratégia bem sucedida.


Falando um pouco sobre essas tags de backlinks

A tag dofollow significa que o Google deve segui aquele backlink, e que o site que o contém vai passar suco de otimização para ele;
a tag nofollow diz ao Google para não seguir aquele link, logo o Google passa direto e não adere valor ao link;
a tag noreferrer é um modo de segurança, na verdade ela diz que o site que gerou o backlink não quer ser rastreado, não quer informar que aquele backlink rebeceu um click do site em que está o backlink, isso significa que o backlink pode até ser dofollow, mas com a tag noreferrer ele não terá um pai(um site) gerador de otimização;
e a tag  noopener é uma tag que envolve mais a questão de segurança propriamente dita.

Algumas pessoas dizem que é bom ter backlinks com as tags dofollow e no nofollow em um mix, e nunca ter apenas dofollow. Eu particulamente em minha tragetória de SEO nunca vi negatividade em ter apenas dofollow, até porque eu particulamente não crio backlinks sem a tag dofollow.

Não vou entrar em detalhes do porque não aceito as outras tag, mas já deixo resumido: se a tag nofollow é pra não seguir, significa que o site que tem meu link, não vai me passar suco de otimização, então para que eu vou perder meu tempo criando backlinks em sites que usam rel=nofollow e no ref=noreferrer nos backlinks?
O Google não vai contar(diretamente) esse site para me ajudar!
Muitos hoje acreditam que mesmo com a tag nofollow o Google aceita para otimização.


Voltando ao assunto de como saber se o link é válido

Perdoe-me, estendi-me no assunto acima :D

Eu já comprei e ainda compro backlinks para os meus sites, até porque é impossível ter tempo para criar backlinks por si só. Muita das vezes não temos apenas um site, e sim vários...
Quando você cria ou compra um backlink, a primeira coisa a saber é se o site que você obteve o link está indexado no Google. Mas Joel como vejo isso? Simples!

Vá até o Google e busque pelo site, assim: site:postalgsti.com.br, se aparecer resultados para essa url, então você pode criar backlinks nesta url.
Uma observação, se você pretende criar backlink em outra página deste site, faça o mesmo procedimento acima e veja se a página em questão está indexada. Veja na imagem.

No exemplo acima a url não está indexada pelo Google.

Eu havia comprado uns pacotes de backlinks em post pbn no Fiverr e no Seoclerk e depois que recebi o relatório aguardei algumas semanas, até porque o Google leva algumas semanas para indexar novos links.
Veja que na imagem acima, a página onde o meu backlink foi criado não está indexada no Google.
Isso não é bom para minha estratégia!
Mas joel, o que você quer dizer com isso de a página está ou não indexada, o que isso tem haver com a otimização que estou fazendo com esses backlinks?
A reposta é simples, se um site ou uma página não está indexada no Google, logo ela não vai lhe passar suco de otimização, nem que o site em questão use a rel=dofollow no seu link, nem que ele tenha um DA90, um PA 90, nada disso vai adiantar se não houver a indexação.

Porque a indexação é como um óculos para o Google, se ele enxergou um site significa que este "site existe" para ele, mas se ele não enxergou(indexou), logo o site "não existe". Como o Google vai  dar valor a um site que não aparece no índice de busca?!

Entendeu a suma importância do site ou a página está imperativamente indexada no Google?

Vamos a mais um exemplo envolvendo agora o domínio root da página acima.

Veja que nessa imagem o domínio principal da página acima está indexada no Google, porém, meu backlink não foi criado no domínio root :(
Vendedor safado, criou um backlink qualquer, em uma página sem valor.
Vai ver que nem eles sabem desse detalhe. É por isso que eu estou passando essas dicas para vocês.


Não cai nessa

É por isso que você não deve ficar comprando backlinks nestes sites. Eles cobram barato, vocês acham que eles vão se preocupar com a qualidade final? Eles só querem vender!
Outra observação, não adianta você comprar de um vendedor e comprar de outro achando que o problema será solucionado, muitas pessoas criam outras contas para vender. Então a mesma pessoa pode ser vendedores diferentes.

Você ver um pacote desse a venda: 
▲ TIER-1: 200 Web 2.0 + Article Directories Submission from PR9-PR1 with Contextual Backlinks + 100 .EDU backlinks + 50 PR9-PR5 Do-Follow mix platform high authority backlinks.
▲ TIER-2: 500 Wiki articles Backlinks contextual backlinks + 200 very safe social network backlinks then again I mixed up your link on 500 (forum & social networks) Mix profiles backlinks
▲ TIER-3: 300 Wiki backlinks mix from profiles & articles​ + 800-1000 Blog Comments + Ping.

E diz: uau, que pacote magnifico! Mas quando você recebe seu relatório, a grande maioria dos links foram criados em página que não vão existir para o Google, logo não vão ser úteis para sua estratégia de backlinks.
E você sabe porque?
Porque muitos sites usam metas bloqueadoras de indexação para subpáginas e subdomínios.


Corra disso, corra desse tipo de serviço!

Veja uma página do site portalgsti, elas são indexadas rápidas pelo Google, e isso é bom, pois você pode confiar que um backlink vindo deste site vai ser bom para sua estratégia de link build.


Conclusão

Esse artigo e essas imagens são para vocês entenderem como funciona um mecanismo simples que o Google usa para dar valor a um backlink.
E acima de tudo alertar você de não perder dinheiro e tempo com a compra de backlinks sem valor.

A proposito, conheça nossa nova proposta para o mercado de aplicativos de compra e venda.

Conheça o Zaargo, um aplicativo do mesmo nicho da olx que facilita a vida de quem quer vender e comprar coisas novas e usadas. Acesse o site e baixe grátis! O Zaargo é grátis para vender e para comprar. Anuncie grátis.

Até o próximo artigo :D

Comentários