Publicação

Sites para vender coisas usadas

foto de
Joel Souza


Saiba onde você pode vender suas coisas usadas. Vou dar umas dicas de sites para fazer uma grana extra com coisas que não uso mais. Vamos dar preferências pelos sites de anúncios grátis. Vamos vender?

Venda a moda antiga



Quem nunca visitou uma feira, comprou algo seja novo ou usado na nela?! Chega a ser nostálgico!
Esse sim era um dos meios para se vender coisas usadas a tempos atrás.
E você já vendeu algo na feira? :D

Com o passar dos anos muitas coisas mudaram no que se diz respeito a vender coisas usadas.
Hoje em dia existem tantos recursos para nos ajudar nessa empreitada. Mas, tempos atrás não era assim, se você quisesse vender algo usado ou você falava para todos os amigos e familiares, criava um brecho online (ainda existe) ou vendia na feira.

Hoje você tem os


Sites e aplicativos para anunciar grátis

Bem, eu uso basicamente 3 ferramentas para vender meus itens que não uso mais, e uma ferramenta para vender meus produtos de venda mesmo.
Hoje em dia existem muitos sites gratuitos para anunciar na internet. Você pode escolher as suas preferências e  usar como quiser. Na verdade toda venda tem duas colocação: o que você quer vender e para quem você quer vender.

Se seu objetivo é realmente vender aquelas coisas que você tem em casa e que não usa mais, você pode recorrer aos sites de compra e venda, aos classificados online vulgo brecho online.

No que se diz respeito aos sites e aplicativos de compra e venda eu citarei 3.

O Zaargo

Você pode anunciar tanto pelo site quanto pelo aplicativo. Completamente gratuito ao contrário do seu concorrente olx. No Zaargo você pode anunciar publicando tanto imagens quanto vídeo, pode fazer oferta de preço ao vendedor, formalizar uma pre-venda pelo chat direto no site ou no app, além de diversos benefícios.


O Yop


Semelhante ao Zaargo com pequenas diferenças faz seu papel muito bem no que diz respeito a ajudar a anunciar.
Você pode conferir o yop pelo site e pelo app.


O Enjoei


Segue um pouco a linha dos demais, porém nele você cria uma loja virtual e faz a venda direto na ferramenta.
Confira o site e o app.


Mercado livre site para vender produtos


Se a sua intenção é vender produtos comercializáveis como roupa, celular, carro ou até imóvel, o mercado livre também é um lugar ideal.
Embora hoje o mercado livre esteja bem burocrático e pra não dizer complicado, ainda sim é um site que vale apena perder um tempo inserindo anúncios para vender.


Conclusão


Não existe desculpas ficar com aquele monte de coisas que você não usa mais em casa. Anuncie, venda, o que não serve para você hoje pode servir para outras pessoas. E de quebra você ainda faz uma grana extra.

Comentários