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Quais são as vantagens das ferramentas de automação de marketing?

Sabemos, que o marketing é a alma de qualquer negócio. Você pode ter um produto ou serviço inovador, mas se os consumidores-alvo não souberem disso, sua empresa provavelmente não atingirá seu potencial máximo.

Atualmente, a concorrência empresarial atingiu níveis inesgotáveis ​​e o panorama do marketing não é excepção. Como os profissionais de marketing se esforçam para manter suas marcas na vanguarda das mentes de seus consumidores, o gerenciamento de dados por meio da tecnologia de automação de marketing faz todo o sentido.



Veja algumas ferramentas de automação:

SearchCRM : A automação de marketing, utiliza plataformas para automatizar processos de marketing, como segmentação de clientes, integração de dados do cliente e gerenciamento de campanhas. O uso da automação de marketing torna os processos que, de outra forma, teriam sido executados manualmente de maneira muito mais eficiente, além de possibilitar alguns novos processos. A automação de marketing é um componente integral do gerenciamento de relacionamento com o cliente.


HubSpot : Na melhor das hipóteses, a automação de marketing, são táticas que permitem às empresas comprar e vender como a Amazon - ou seja, cultivar prospectos com conteúdo altamente personalizado e útil que ajuda a converter prospectos em clientes, e transformar clientes fiéis . Esse tipo de automação de marketing normalmente gera novas receitas significativas para as empresas, e fornece um excelente retorno sobre o investimento necessário.

Automação de marketing - os benefícios :


1. Produtividade

Uma função importante da automação de marketing é simplificar as tarefas organizacionais e de marketing de rotina. Elimina eficazmente processos manuais repetitivos substituindo soluções automatizadas. Isso, por sua vez, aumenta a produtividade, pois o pessoal do departamento de marketing é capaz de dar maior ênfase às tarefas que exigem monitoramento manual mais rigoroso.


2. Automatização de fluxo de trabalho

Ao executar manualmente tarefas rotineiras e repetitivas, um erro humano pode atrapalhar. A automação de marketing sistematiza atividades, processos e documentação, permitindo um fluxo de trabalho de marketing mais suave. As plataformas de software mais avançadas incluem a automação de processos internos de marketing, como orçamento e planejamento, aprovação, colaboração no local de trabalho e outros processos relacionados.


3. Aumento da receita

Os profissionais de marketing B2B com programas bem-sucedidos de liderança relataram, em média, um aumento de 20% nas oportunidades de vendas de leads alimentados.

78% dos profissionais de marketing de alto desempenho identificam a automação de marketing como um fator essencial para melhorar a receita.

Até 2020, 85% das relações com clientes serão gerenciadas sem interação humana, diz o Gartner em sua Gartner Customer 360 Summit .


4. Retenção de clientes

Para uma empresa crescer continuamente, tem que haver um equilíbrio entre a aquisição e retenção de clientes. Embora a perspectiva de adquirir novos clientes seja estimulante, custa muito menos manter os clientes existentes.

Um uso efetivo da automação de marketing na retenção de clientes vem na forma de inteligência de marketing. Ele fornece informações relevantes sobre a intenção do cliente (existente e prospectivo). Com essas informações, mais e mais empresas são capazes de “prever” as necessidades e decisões dos clientes, permitindo que ajam de acordo sem perder tempo desnecessariamente.


5. Acompanhamento e monitoramento de campanhas de marketing

Determinar o sucesso de qualquer campanha de marketing terá que ser apoiado por dados mensuráveis, dados obtidos através de rastreamento e monitoramento precisos. O software de automação de marketingnão apenas ajuda no rastreamento de despesas de marketing, mas também no monitoramento de respostas a campanhas de marketing baseadas em parâmetros específicos de sucesso ou fracasso.


Conclusão:

A automação de marketing fornece às empresas o perfil do cliente e os recursos de gerenciamento de dados para ajudá-los a atender melhor seus mercados. A aquisição, conversão e retenção de clientes bem-sucedidos são, na maioria das vezes, produto de uma estratégia de marketing holística, uma estratégia que a maioria das soluções de automação de marketing está totalmente equipada para suportar .

Investir em automação de marketing - ou qualquer outro software, não é necessariamente barato. Mas os benefícios da ferramenta, se utilizados adequadamente, podem justificar o investimento inicial.


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