Publicação

Bookmarking SEO

Social Bookmarking  Estratégia para impulsionar o SEO e direcionar o tráfego. 

Pensando sobre melhorar o posicionamento de um Website no Google, existem diversas estratégias, iremos listar aqui uma delas: 

Sites de Social bookmarking  são uma das maneiras para promover website, evento ou emblema rapidamente na internet.   E eles podem gerar mais visitas para o seu site ou canais de mídias sociais.


O que é bookmarking social em SEO?

Marcar uma página da Web ou um URL em muitos sites de bookmarking ; Isso ainda é válido e aumenta o tráfego e a classificação dessa página em particular. E ainda pode aumentar o ranking do motor de busca do seu site, autoridade de domínio e aumentar o Alexa, com a ajuda do envio de tráfego de referência. 


Agora, vamos discutir os prós e contras do site de Social Bookmarking .


Prós:

Você pode criar uma comunidade com seu conteúdo.

Você pode ganhar um bom número de tráfego para o seu canal ou blog / site quando feito social bookmarking de forma correta.

Seu conteúdo pode ser apresentado em um dos sites e gerar um grande número de tráfego para o seu site.

É simples e fácil de fazer, qualquer um de sua equipe de marketing pode fazer depois de aprender o básico das submissões.


Contras:

O envio de links para sites de bookmarking  pode gerar um excelente tráfego, mas a taxa de engajamento pode  diminuir, o tempo diminui no site e também a taxa de rejeição do aumento do site. O exemplo muito bom deste caso é postar no Reddit, você receberá muito tráfego dos EUA, Reino Unido, mas você é o tempo no local, a taxa de rejeição diminuirá gradualmente.

Dicas: O Reddit teve um grande avanço, no Brasil .. Pode ser uma ótima tentativa investir em seus conteúdos por lá, dependendo do seu Nicho.

Submeter toneladas de sites de bookmarking manualmente, aumentar a carga, em vez disso, você pode dar esse tempo de divulgação manual para as pessoas certas e os influenciadores corretos.

 Adicionar o link do seu website a sites de baixa qualidade, não traz benefícios, e não gera um bom número de conversões, engajamento e, por fim, sabemos que o Google não gosta de links de baixa qualidade.


Alguns dos melhores sites de Social Bookmarking:


1. Reddit

2. StumbleUpon

3. Pinterest

4. Growthhackers

5. Instapaper

6. Flipboard

7. LinkedIn pulse

8. Digg

9. Dzone

10. BizSugar

11. Medium

12. Mix


Estratégias para impulstionar sites com Bookmarking 

1. Conheça o seu nicho onde o público está envolvido ou comentando

2. Não basta postar, participar de conversas

3. Também compartilhe outras coisas boas em seu nicho

4. Saiba qual conteúdo terá melhor desempenho em qual plataforma, seja seletivo ao escolher cada plataforma. Porque cada plataforma terá uma audiência diferente / única do que outras. O mesmo conteúdo não funcionará em todas as plataformas.

Espero que seja útil algumas dicas, e para quem se interessa em SEO, quer ir mais além!.....para alcançar o topo da SERP do Google, existem algumas ferramentas profissionais. Irei citar algumas delas e que estão entre as  minhas favoritas:


Moz Bar

A Moz disponibiliza ferramentas de SEO como: Backlinks, Pesquisa de concorrentes, pesquisa de palavras-chave, entre outros recursos.

Google Analytics

O Google Analytics nem preciso dizer que é uma ferramenta obrigatória para análise de websites. A ferramenta permite acompanhar os usuários ao longo do tempo para ver como eles estão interagindo com seu site.

Se você deseja aumentar seu conhecimento sobre o Google Analytics, recomendo alguns cursos de profissionais na Udemy deMarketing Digital.


SEMRush

Além da MOZ , essa é outra ferramenta essencial e eficaz de SEO. O  SEMRush oferece um fluxo de trabalho completo de SEO;

 Se você achar este post útil, por favor, compartilhe com seus seguidores / amigos.  ☻






Comentários