Publicação

Ômega 3 concentrado

foto de
Ricardo Junior

Ômega 3 melhor marca

O ômega 3 é um ácido graxo poli-insaturado, um tipo de gordura boa que nosso corpo não consegue produzir. Por isso, ela deve ser obtida por meio da alimentação ou suplementação.


Os três tipos mais importantes de ômega 3 são: ALA (ácido alfa-linolênico), DHA (ácido docosahexaenóico) e EPA (ácido eicosapentaenóico).

O ALA é encontrado principalmente em algumas sementes, como a linhaça, chia e nozes. Enquanto que os ácidos graxos EPA e DHA são encontrados em peixes de água salgada e gelada, como o atum, a sardinha, o salmão e a cavala.

Apesar de ser encontrado nos alimentos, devido à falta do consumo de peixes de água gelada, faz-se necessária a complementação com suplementos de ômega 3.

Existem diversas marcas de suplementos de ômega 3 disponíveis no mercado que às vezes pode ser difícil para o consumidor escolher a ideal. Sendo assim, é muito importante saber reconhecer a qualidade do suplemento.

A pureza e concentração do suplemento de ômega 3 pode variar de produto para produto. Portanto, leve em consideração, a quantidade de EPA e DHA por cápsula, uma vez que estes são os compostos ativos do óleo de peixe. Um bom ômega 3 também deve ser ultrafiltrado e livre de mercúrio.

Como existem muitas marcas de ômega 3 sendo comercializadas, a qualidade e o preço variam bastante. Dificilmente um bom suplemento de ômega 3 custará menos de R$ 50,00 um frasco com 60 unidades.

Por isso, pesquise e escolha uma empresa comprometida com a qualidade dos produtos e em total sintonia com o público, assim como a Nutriblue, que está sempre ajudando na manutenção da saúde e qualidade de vida das pessoas.


Comentários