Publicação

Tecnologia Uv Line

foto de
Ricardo Junior CONTEÚDO EM DESTAQUE

Roupas com proteção solar funcionam mesmo?

fonte >https://www.usesambura.com.br/uv-line 

Todos os tecidos utilizados pela UV.LINE são submetidos a rigorosos testes da Agência Australiana de Proteção à Radiação e Segurança Nuclear (Arpansa), que é a entidade que desenvolveu a norma que mede o FPU dos tecidos: 30, 40 ou 50+. Dessa forma, a UV.LINE assegura a qualidade e a eficiência de seus produtos durante toda sua vida útil. 

As peças são produzidas com tecidos especiais, de alta tecnologia. Alguns tecidos levam em sua composição fios à base de dióxido de titânio, que proporcionam maior proteção contra a radiação ultravioleta. 

Roupas com proteção solar funcionam mesmo? 

Todos os tecidos utilizados pela UV.LINE são submetidos a rigorosos testes da Agência Australiana de Proteção à Radiação e Segurança Nuclear (Arpansa), que é a entidade que desenvolveu a norma que mede o FPU dos tecidos: 30, 40 ou 50+. Dessa forma, a UV.LINE assegura a qualidade e a eficiência de seus produtos durante toda sua vida útil. As peças são produzidas com tecidos especiais, de alta tecnologia. Alguns tecidos levam em sua composição fios à base de dióxido de titânio, que proporcionam maior proteção contra a radiação ultravioleta. 

Quanto tempo dura a proteção solar dos produtos UV LINE? 

Ela é permanente! Ou seja, enquanto o produto estiver em bom estado de conservação, a proteção UV está garantida. Por isso que investir em uma peça com proteção solar da UV.LINE vale super a pena!

A proteção solar da roupa UV LINE sai na água? 

Não! Pode curtir o dia no mar ou na piscina a vontade!

Preciso aplicar protetor solar químico (creme) também quando estiver usando um produto UVLINE? 

Nas áreas que estão cobertas pelos produtos UV.LINE não precisa, pois eles garantem a máxima proteção. Porém é muito importante não esquecer das partes do corpo que estão desprotegidas! Por exemplo, se você está usando uma camiseta com proteção solar UV.LINE, deve passar protetor no rosto e pescoço. Ficar camarão em algumas partes do corpo não dá, né?

Quais são as diferenças entre os raios UVA, UVB e UVC e o que eles podem trazer de mal para nós? 

A radiação ultravioleta (R.UV) corresponde a cerca de 7% do total de radiação emitida pelo sol e é dividida em 3 sub-intervalos: UVA, UVB e UVC. Cada comprimento de onda exerce um efeito diferente sobre os seres humanos. Conforme o tempo e intensidade da exposição, os efeitos vão desde a síntese de vitamina D3 até o envelhecimento precoce e o câncer de pele.

- UVA: NOCIVO • PROFUNDO • CÂNCER • ENVELHECIMENTO

- UVB: VERMELHIDÃO E QUEIMADURA • SUPERFICIAL

- UVC: TOTALMENTE ABSORVIDO PELO OXIGÊNIO E OZÔNIO DA ATMOSFERA

Utilizar roupas com proteção UV da UV LINE fazem mal? Deixam algum resíduo na minha pele? 

Não! Pelo contrário, você estará muito mais seguro. Nenhum resíduo químico é liberado pelo produto na sua pele. Muito diferente dos protetores químicos (creme) que além disso ainda necessitam reaplicação constante para manter a proteção.

Crianças e pessoas idosas podem usar roupas com proteção UV? 

Sim! As roupas com proteção solar UV LINE são muito recomendadas para crianças e idosos. Elas fazem com que as peles mais sensíveis se mantenham bem protegidas. É um grande aliado dos pais e filhos uma vez que para as camisetas, não necessitam de aplicação de protetor químico creme por baixo das peças.

Comentários