Publicação

Benefícios do Whatsapp

foto de
Felipe Giannini CONTEÚDO EM DESTAQUE

O WhatsApp é gratuito para baixar o aplicativo do messenger para smartphones. O WhatsApp utiliza a internet para enviar mensagens, imagens, áudio ou vídeo. O serviço é muito semelhante aos serviços de mensagens de texto, porém, porque a WhatsApp usa a Internet para enviar mensagens, o custo de usar a WhatsApp é significativamente menor do que o de enviar mensagens de texto.

Você também pode usar o Whatsapp em sua área de trabalho, basta ir ao site da Whatsapp e baixá-lo para Mac ou Windows. É popular entre os adolescentes por causa de recursos como bate-papo em grupo, mensagens de voz e compartilhamento de localização.

Crescimento do WhatsApp

O WhatsApp, de propriedade do Facebook, agora tem 1 bilhão de usuários no mundo todo e é o maior aplicativo de mensageiro online do mercado. Fundada em 2009 por ex-funcionários da Yahoo, começou como uma pequena inicialização e cresceu para 250.000 usuários em apenas alguns meses, crescendo tão rápido que tiveram que adicionar uma taxa de uso do serviço por ano para diminuir a taxa de assinatura. Em 2014, a WhatsApp foi adquirida pelo Facebook e tem visto um crescimento contínuo, atingindo a marca de 1 bilhão de usuários em julho de 2017.

Usando o WhatsApp

Para usar o WhatsApp você precisa de um smartphone ou tablet compatível com um cartão SIM, uma conexão à Internet e um número de telefone. O aplicativo usa seu número de telefone como nome de usuário, e sua conta está bloqueada ao telefone, embora você possa transferir seus contatos para novos dispositivos. O Whatsapp é gratuito para uso na Irlanda. Entretanto, se estiver no exterior, o site da Whatsapp declara:

Características do WhatsApp

Os usuários do WhatsApp podem compartilhar sua localização em tempo real através de mensagens. Eles também podem organizar listas de contatos para que possam enviar mensagens rapidamente para muitas pessoas em chats de grupo através do WhatsApp. Provavelmente a melhor característica do WhatsApp é que ele permite que os usuários mantenham contato com pessoas que vivem no exterior, sem incorrer nos encargos internacionais associados às mensagens de texto.

Características de edição

O WhatsApp também adicionou a possibilidade de excluir mensagens que você possa ter enviado por engano. Isto pode ser útil se você tiver enviado uma mensagem para o contato errado. A próxima atualização do serviço de mensagens será a de adicionar uma função "Responder privadamente" enquanto estiver em um chat em grupo.

Os usuários do WhatsApp também podem agora segurar uma mensagem em um bate-papo em grupo para selecionar e adicionar uma resposta a ela. Ele garante que os membros de um grupo possam acompanhar as conversas mais facilmente e responder a perguntas específicas em um bate-papo em grupo ou escrever comentários sobre o conteúdo do grupo.


Termos e condições e privacidade no WhatsApp

Os termos e condições da Apple especificam que os usuários devem ter pelo menos 16 anos de idade para utilizar o serviço na Europa. Por padrão, o WhatsApp definirá automaticamente suas Configurações de Privacidade para permitir que qualquer usuário do WhatsApp possa ver sua última visualização, foto de perfil e status.

Para mais detalhes, acesse https://watsgp.com.br


Comentários