Publicação

Dicas de web design para fazer seu site se destacar

foto de
Gabriel Lafeta CONTEÚDO EM DESTAQUE

Se você deseja que o site de sua pequena empresa se destaque da multidão, siga estas dicas práticas de design de site. Se você fizer isso, terá conversões mais altas em seu site. Conheça os objetivos do seu site O sucesso do site da sua empresa deve, no final do dia, depender de quão bem ele atinge seus objetivos. Para ajudar a identificar os objetivos do seu site, aqui está uma lista inicial dos mais comuns:

  • Gerar tráfego mais qualificado
  • Produza mais leads
  • Vender mais produtos
  • Eduque os compradores
  • Gerar renda passiva
  • Aumente a produtividade dos funcionários

Depois de identificar todos os objetivos do seu site, veja se você não consegue priorizar quais são os três objetivos principais. Mantendo esses três objetivos principais para o seu site em primeiro lugar, você fará um trabalho muito melhor para atingir seus objetivos.

Faça a sua identidade online sincronizar com a offline

A maioria das pequenas empresas gastou incontáveis ​​horas e dólares desenvolvendo uma identidade de empresa offline. Essa identidade, encontrada em sinalizações existentes, apresentações em PowerPoint ou brochuras, pode já ter estabelecido uma imagem na mente dos visitantes que chegam ao seu site.

É por isso que você deve trabalhar duro para incorporar logotipos, ícones, cores e estilos de tipo de sua identidade offline na sua identidade online.

Identifique as principais tarefas do seu site

Há pouco tempo fui contratado para auditar o site de um cliente. Quando me comuniquei com o cliente, perguntei que tipo de ações ele exigia dos clientes após o desembarque no site. Ele disse,

  1. Faça pedidos online
  2. Entenda por que seu site era superior ao dos concorrentes
  3. Peça outros itens relacionados

Mas quando visitei seu site pela primeira vez, não consegui ver como fazer qualquer uma dessas três tarefas. Para o sucesso de uma pequena empresa, o proprietário do site deve identificar as principais ações e, em seguida, se esforçar para vincular cada uma delas de maneira eficaz.

Use todas as idéias que sua agência de criação de site possa apresentar (ou seja, encaixotá-las, sombrear com uma cor diferente, usar rajadas), mas certifique-se de que elas sejam bastante óbvias.

Atraia os visitantes com seus dois primeiros parágrafos do texto

Com base em estudos, você tem entre 15 e 30 segundos para convencer um visitante a permanecer em seu site, portanto, suas primeiras 100 palavras de texto devem ser atraentes.

Certa vez, ouvi que os proprietários de sites descrevem as primeiras 100 palavras como “declaração atraente”. E assim como o advogado que está discutindo no tribunal, se sua declaração inicial não convencer o visitante, você não conseguirá ganhar o caso.

Considere incluir uma caixa de pesquisa

De acordo com Jakob Nielsen, o guru do marketing de sites, 50% de todos os visitantes do site dominam as pesquisas; o que significa que chegam a um site na expectativa de pesquisar seu conteúdo usando uma caixa de pesquisa.

Portanto, se o seu site contém milhares de páginas de produtos / serviços, postagens de blogs, notícias, white papers, páginas de helpdesk, desempenha um papel importante para encontrar resultados precisos para os usuários.

Use um slogan

Bons sites usam um slogan para comunicar sobre o que é seu site e colocá-lo dentro do cabeçalho da página inicial para exposição máxima. Alguns dos sites mais populares do mundo usam essa abordagem, incluindo:

  • YouTube - “transmita você mesmo”
  • MySpace - “um lugar para amigos”.

Se você está se perguntando como desenvolver um slogan distinto para o seu site, experimente meu livro Destaque-se da multidão; Segredos para criar uma identidade de empresa vencedora, que apresenta uma abordagem passo a passo para gerar slogans para qualquer negócio.

Mantenha o layout da página da web consistente em todo o seu site

Não concordo com aqueles que afirmam que o modelo da página inicial deve ser diferente das páginas internas do site. Em minha opinião, todas as páginas, imagens, elementos, fontes, títulos e rodapés devem permanecer consistentes em todo o site. Consistência pode ser o “duende das mentes pequenas”, mas é a marca registrada de qualquer site de destaque.

Mantenha o texto curto

Estatísticas recentes mostram que as pessoas lêem na tela do computador 25% mais devagar do que no papel. Para resolver isso, divida a cópia do site da sua pequena empresa em pequenos blocos, use parágrafos mais curtos, crie seções de texto com subtítulos e, ocasionalmente, use listas com marcadores.

Forneça uma seção de perguntas frequentes

Para perguntas recorrentes, uma seção de FAQ pode ser uma dádiva de Deus. Um FAQ também ajudará os visitantes de primeira viagem a conhecer sua empresa e sua filosofia. Mas, o mais importante, uma seção de perguntas frequentes criará confiança e credibilidade na mente do visitante, ajudando-o a responder às suas próprias perguntas.

Forneça informações de contato em todas as páginas

Muitas vezes, os compradores imprimem páginas da web para análise posterior. Então, eles acabam entrando em contato com sua empresa a partir daquele pedaço de papel. É por isso que é tão importante incluir o endereço da sua empresa, números de telefone e e-mail na parte inferior de cada página da web. Como profissional de marketing, sua função é facilitar ao máximo os negócios com sua empresa. Esta é uma maneira. Aumente o acesso à mídia com uma sala de imprensa Se um dos objetivos do seu site é gerar cobertura na mídia, considere adicionar uma “Sala de Imprensa” de autoatendimento ao site.

Certa vez, recebi um e-mail de um repórter que, sem eu saber, baixou um de meus artigos de marketing e minhas informações biográficas da seção “Kit de imprensa” do meu site. Ela então me enviou um e-mail, pedindo minha permissão para reimprimir o artigo, poucas horas antes de seu prazo final. Quanto mais acessível for o seu site para a mídia, mais notícias sobre sua empresa serão comentadas. Siga essas dicas e você estará no caminho para um design de site de destaque.

Conclusão

Quanto mais acessível for o seu site para a mídia, mais notícias sobre sua empresa serão comentadas. Siga essas dicas e você estará no caminho para um design de site de destaque.



Comentários