Publicação

6 dicas de impressão e uso de etiquetas de código de barras

foto de
Jeferson Carlos CONTEÚDO EM DESTAQUE

1. Siga um procedimento uniforme de etiquetagem.

Além de aplicar etiquetas de código de barras sem problemas, também é benéfico aplicá-las todas no mesmo local. Crie um procedimento de rotulagem uniforme que ajude os funcionários a aplicar todos os códigos de barras da mesma maneira. Quando todos os códigos de barras podem ser encontrados no mesmo canto de uma embalagem do produto e estão na mesma direção, é fácil escanear itens na finalização da compra.

2. Pratique usando o scanner de código de barras.

Com qualquer nova tecnologia, é provável que haja uma curva de aprendizado. Quando uma empresa está implementando um sistema de código de barras e scanner pela primeira vez, é importante treinar todos os funcionários sobre como usá-lo. O scanner funciona melhor quando mantido em ângulo com o produto. Os funcionários devem ter confiança no uso de qualquer tipo de equipamento e devem poder solucionar problemas que possam surgir.

3. Esteja atento às possíveis reflexões.

Os scanners de código de barras funcionam usando raios laser para digitalizar um código de barras. É a razão do simples padrão em preto e branco de um código de barras. Quando outros fatores afetam a capacidade do scanner de interpretar a luz corretamente, o resultado pode ser uma leitura não confiável ou uma incapacidade de digitalizar. Evite luz estranha, como de outro tipo de sensor. Além disso, se a mesa de fundo for metálica, a Sensor Central recomenda “cobrir a superfície metálica atingida pelo raio laser ou aplicar tinta preta lisa na superfície”.

4. Inclua informações adicionais nos dados do código de barras.

Pode ser impraticável incluir todos os detalhes sobre um produto em sua embalagem. Os sistemas de código de barras podem ser uma excelente maneira de anexar informações adicionais a um produto sem exagerar na etiqueta. Inclua informações que possam ser usadas para vender outros produtos, notas para o proprietário da empresa ou quaisquer outros dados relevantes.

5. Escolha um sistema de código de barras móvel.

Não há motivo para transportar o computador ao redor do prédio da sala da frente para a área de recebimento para atualizar o inventário do produto. O Shopify pode facilitar o rastreamento de seu inventário atual. O Urban Times sugere que, “você pode usar um aplicativo para smartphone para imprimir códigos de barras enquanto estiver no armazém. Dessa forma, você não precisa trazer todo o seu sistema para a área de recebimento. ”

6. Faça backup dos seus dados de inventário.

Embora um sistema em nuvem para rastrear inventário facilite o acesso de onde você estiver, é uma boa ideia fazer um backup em caso de problema. “Você deve fazer backup do seu inventário – não importa se você possui um sistema móvel ou não – caso haja algum tempo de inatividade nos seus servidores ou outros problemas”, diz o Urban Times. Dessa forma, sua loja pode continuar funcionando, mesmo no pior cenário.


Você também pode escolher uma empresa como a CBBR para fazer a impressão das suas etiquetas.

Comentários