Publicação

Como os vídeos podem ser uma ferramenta potente no Marketing Digital?

Você sabia que é possível fazer vídeo com fotos e músicas online grátis? Sabia também que o formato audiovisual é talvez a principal arma digital a favor do engajamento tanto em redes sociais quanto no marketing de conteúdo?

Exatamente! Nunca esteve tão fácil produzir conteúdo audiovisual de qualidade para que sua marca conseguisse resultados extremamente positivos de alcance e engajamento.

Hoje existem ferramentas com que é possível fazer vídeo com fotos e músicas online grátis de forma rápida e sofisticada.

Assim, é possível criar conteúdo otimizado e no volume desejado para alimentar frequentemente suas redes sociais e aumentar os acessos aos conteúdos produzidos pela sua empresa.

Vem com a gente para entender melhor sobre essa relação entre vídeos e o marketing digital!


Os números comprovam que o vídeo é uma ferramenta potente no marketing digital


Os vídeos são a melhor forma que o empreendedor digital pode encontrar para colocar sua empresa na boca do povo e desenvolver brand awareness para a sua marca.

O vídeo é um formato de comunicação essencial no contexto das redes sociais, em especial para aquelas que se utilizam de conteúdos imagéticos como peça fundamental da comunicação, como é o caso do Instagram e do YouTube.

A linguagem mais clara, dinâmica e didática do conteúdo em vídeo é essencial para fisgar a atenção dos usuários. Não é por coincidência que estudos respeitados apontam a tendência para a prevalência do audiovisual em relação aos outros formatos.

O marketing de conteúdo também recebe essa mesma influência. Estudos afirmam que há 53 vezes mais chances de que um conteúdo em vídeo compartilhado por uma empresa apareça entre as primeiras posições no Google em uma pesquisa por determinada palavra-chave do que um conteúdo escrito.

Outro dado importante aponta que os vídeos possuem uma taxa de cliques 41% maior do que os outros formatos de conteúdo.  Para completar, há uma probabilidade de 70% das pessoas que visualizaram determinado conteúdo audiovisual se lembrarem do site da empresa.


Qual ferramenta usar para fazer vídeo com fotos e músicas onlines grátis


Assinalada a importância da prática, possuir uma boa ferramenta para fazer vídeo com fotos e músicas online grátis é imprescindível para quem pretende pôr em prática um novo plano de ação de marketing digital.

Introduzir vídeos e fotos, além de outros aspectos gráficos, trazem dinâmica e sofisticação ao conteúdo, que ajudam a prender a atenção do usuário. Para uma tarefa que nem essa, a ferramenta de edição de vídeo da Invideo cumpre seu papel com eficiência.

A plataforma online e gratuita é eficiente em virtude de suas diferenciadas funcionalidades, como:

  • ser disponível integralmente na internet, o que não deixa seu computador mais lento e ainda diminui a incidência de bug ou outros problemas de processamento;
  • disponibilizar uma vasta biblioteca de imagens, templates e trilhas sonoras já prontas para você adicionar ao seu vídeo; 
  • já ter modelos prontos para você utilizar e fazer pequenas alterações no padrão escolhido.


Você pode utilizar templates gráficos, músicas, legendas, fotos para convergir no seu vídeo, tornando-o suficientemente atraente para atrair a atenção do público-alvo e turbinar os indicadores de performance da sua marca no cenário digital.

A ferramenta de edição da Invideo é um aliado eficaz para a elaboração de ações de comunicação na internet. Afinal, como os números e as pesquisas mostram, os vídeos podem ser uma ferramenta potente para o Marketing Digital e crescimento do seu negócio.

Comentários