Publicação

Como reativar o Instagram?

foto de
Adriano Luz

Aprenda de maneira simples como reativar o Instagram e evite correr o risco de perder sua conta desnecessariamente. Boa leitura!

Além disso, também veremos como lidar com outros problemas nessa rede social. Por exemplo, se você não conseguir fazer login, ou então se o seu perfil for suspenso.

A partir daí, você poderá aproveitar ainda mais esta rede social, pois saberá o que fazer nessas situações. Então, confira tudo isso agora mesmo!

O que aconteceu com sua conta no Instagram?

Antes de aprendermos como reativar o Instagram, é importante observar se ela foi realmente desativada. Caso você mesmo tenha desativado, então não tem problema nenhum.

Apenas acesse sua conta e já poderá reativa-la. A partir daí, lembre-se que não poderá desativar seu perfil novamente por sete dias, entendido?

De antemão, verifique qual é a mensagem que aparece quando tentar acessar seu perfil. Se ela não for: “Sua Conta Foi Desativada”, então trata-se de outro problema.

Agora, venha conosco para descobrir o que aconteceu com sua conta no Instagram.

Erro de login

Primeiramente, se tiver problemas para entrar na sua conta, talvez ela não esteja desativada. Ao invés disso, pode ser uma falha de login impedindo o usuário de acessar seu perfil.

Nesse sentido, são várias as possíveis causas desse tipo de falha. Dessa forma, precisa-se tentar diversas soluções possíveis até que alguma delas funcione:

• Desde o início, tente achar outros meios de acessar sua conta;

• Nesse sentido, uma opção seria inserir outro dado para acesso. Por exemplo, entre em sua conta com o endereço de e-mail, ao invés do celular;

• Além disso, troque o dispositivo que usa para acessar conta;

• Também mude sua senha se estiver tendo problemas com ela;

• Não se esqueça de verificar ainda sua conexão;

• Ou então, se for o app, tente atualizar o Instagram;

• Ou ainda, reinstale o programa.

Assim, o problema de login é solucionado totalmente. Após seguir todas as nossas dicas, já conseguiu acessar o seu perfil? Caso a resposta seja sim, então já resolveu a situação.

Muitos usuários logo pensam que seu perfil foi desativado ou então suspenso. Ou ainda, que até já foi excluído, mas pode ser na verdade algum simples problema de login.

Porém, se este não for o caso, então, você precisa lidar com o real problema. Em seguida, veremos o que fazer nas demais situações, venha conferir!

Perfil suspenso

Apenas a própria plataforma pode suspender o perfil de um usuário. Em geral, o Instagram suspende quem viola suas normas e sem aviso prévio.

Embora a situação seja séria, é possível recuperar sua conta depois da suspensão. Basta fazer o seguinte:

• Inicialmente, você deve acessar o link para contato e ajuda com a plataforma: help.instagram.com/contact/606967319425038;

• Em seguida, virá um formulário, que precisa preencher. Apenas informe seu “Nome Completo”. Logo depois, o “Nome de Usuário”. Por fim, seu “Endereço de e-mail”;

• Quando terminar de preencher seu formulário, virá a parte mais difícil. O usuário deve escrever uma mensagem para a plataforma, solicitando a restauração de seu perfil;

Assim que enviar a mensagem, o usuário deverá aguardar uma resposta. Dependendo da gravidade da violação cometida, e de sua mensagem, você pode recupera-la.

Por isso, tenha muita calma ao escrever sua mensagem, pois ela será importante para recuperar sua conta. Tente apresentar uma linguagem objetiva, clara e também educada.

Caso contrário, as chances de recuperar a conta depois da suspensão serão baixas. Enfim, aguarde o resultado e verifique de vez em quando a sua conta do Instagram.

Passos para reativar o Instagram

Finalmente, depois de lidar com outras possibilidades além da desativação, é hora de aprender como reativar o Instagram.

Antes de começar, considere se não precisará desativar seu perfil de novo em breve. Como já mencionamos, depois que reativar, precisa esperar uma semana para repetir o processo.

Agora que já está decidido a reativar seu Instagram, acompanhe os passos que deve tomar para tal fim:

• Inicialmente, acesse o seu Instagram normalmente, com seu nome, e-mail ou celular;

• Em seguida informe sua senha. Dependendo de quanto tempo faz que desativou sua conta, pode já ter esquecido. Nesse caso, clique em “Redefinir Senha”;

• Agora clique em “Entrar”;

• Também pode ser necessário aceitar novos “Termos de Uso”;

• Por fim, confirme seus dados e poderá acessar sua conta.

Recuperar conta do Instagram excluída

Ao contrário da conta desativada, é impossível recuperar aquela que já foi excluída.

Basicamente, porque uma conta assim está apenas oculta tanto para o usuário, como também aos demais. Ainda assim, ela não deixou de existir, continua lá disponível como já vimos.

Contudo, a conta excluída já está perdida para sempre. Dessa forma, todos os vídeos, postagens e tudo mais que estiver nela não podem ser recuperados, entendido?

Por isso, é importante pensar muito bem antes de excluir uma conta. Afinal, seria um grande problema perder tantas coisas e depois se arrepender.

No entanto, se a sua conta está só desativada, já sabe como reativar o Instagram. Então aproveite e cuide para que seu perfil não seja suspenso, nem deletado


Comentários