Publicação

Qual Banco Digital oferece o Aplicativo mais amigável?

foto de
Adriano Luz

Ao procurar diferentes opções de bancos digitais, é possível ter algumas dúvidas para se cadastrar e realizar suas operações bancárias.

Principalmente se você for alguém sem experiência com contas digitais, e tiver que lidar com um aplicativo bancário complexo.

Por isso, é preferível começar sempre escolhendo uma conta digital que possa ser usada de forma bem simples. Ou seja, aquela que for mais clara e simples de se utilizar no dia a dia.

Então, se você está interessado nisso, conheça os apps de bancos digitais que são mais amigáveis para novos clientes. Leia atentamente o nosso artigo e aproveite nossas dicas!


Super App do Banco Inter

Atualmente, o Banco Inter oferece um excelente app que permite aos clientes realizar todo tipo de operação bancária. E também muito mais do que isso.

Apesar da quantidade enorme de funções disponíveis, é tudo bastante simples. O layout do app é bem intuitivo e ele é similar aos apps de mensagens que você já deve conhecer.

Pelo app, o usuário consegue fazer muitas personalizações. Até mesmo é possível regionalizar o aplicativo para adaptar suas funções à sua cidade.

Ainda que more em uma região do interior, você pode cadastrar os serviços que desejar no app. E também há outras maneiras de personaliza-lo e aproveita-lo como preferir.

Para facilitar sua vida, o app é dividido em nove categorias. Apenas escolha aquela que desejar em um determinado momento e use os serviços que necessitar.

Então, sem muita dificuldade, você consegue, pelo aplicativo:

• Em primeiro lugar, você pode realizar pagamentos de suas contas e boletos;

• Consultar seu saldo regularmente;

• Gerenciar investimentos;

• Pedir entrega de comida em domicílio;

• Adquirir pacotes de viagens, com passagens de avião, transporte e reservas em hotéis. Até mesmo é possível fazer câmbio do dinheiro;

• Agendar consultas e operações médicas. Nesse sentido, há um plano odontológico especial oferecido pelo Inter, que o cliente pode solicitar via aplicativo.

Assim, ele é tão útil que realmente aumenta demais a praticidade da realização de operações, não é mesmo? Agora, clientes tem todas as suas operações acessíveis na palma da mão.


Conheça o App do Banco Neon

Este app se destaca tanto por ser bem avaliado na Play Store – 4,3, como por atender bem aos clientes. Embora não tenha tantas funções quanto o anterior, nem seja tão popular.

Ainda assim, é uma sólida opção que não apresenta dificuldades no uso regular. Raramente há casos de problemas e reclamações com o app. Já ocorreram, mas não é muito comum.

Note que a Neon dá bastante suporte ao seu aplicativo, e eles continuam desenvolvendo-o. Cada atualização dele traz novidades e facilita o uso de suas funções principais.

Uma vez que você tenha o app Neon em seu celular, pode aproveitar bem todas as vantagens da conta digital. Entre elas, as principais são:

• Primeiramente, as transferências e os depósitos são rápidos e gratuitos;

• Também é possível fazer recargas de celular sem taxas;

• Conta bancária isenta de tarifas;

• Maior facilidade ao realizar investimentos;

• Cartão de crédito internacional, isento de anuidade;

• Conta PJ permite receber e também realizar pagamentos.


App Nubank: o mais popular

Finalmente, vamos conhecer o app Nubank, muitas vezes avaliado como o melhor aplicativo de bancos digitais.

De antemão, um dos principais objetivos declarados do Nubank é combater a complexidade na vida financeira. Ou seja, permitir que pessoas tenham maior clareza nas suas finanças.

O banco persegue tal meta, através de uma política de produtos mais transparente. E também oferecendo um aplicativo que é prático, rápido e muito simples.

De maneira bastante intuitiva, o controle total das finanças fica nas mãos do cliente, pelo seu aplicativo. Agora, você terá facilidade para lidar com sua conta bancária.

Além disso, ele é também bastante útil e apresenta várias funções excelentes para os clientes, como veremos:

• Permite acompanhar os seus gastos, possibilitando esse controle financeiro;

• Geração de cartão virtual disponível ao clientes;

• Envia notificações quando você realizar compras com seu cartão;

• Bloqueio e desbloqueio automático de cartões;

• Também faz transferências para outra Nuconta, ou mesmo, para contas de bancos diferentes;

• Resgate e acúmulo em programas de pontos, conforme os gastos mensais;

• Função de antecipar faturas, permite ao cliente receber descontos ao antecipar parcelas.

Enfim, essas são algumas vantagens de optar pelo aplicativo Nubank. Então, se estiver interessado nele, baixe-o agora mesmo em seu aparelho e aproveite.

Ou então, se preferir, faça download de outro app como o do Banco Inter e Neon. Felizmente são muitas opções disponíveis para você escolher!


Comentários