Publicação

Ame Digital: Confira este guia e saiba tudo sobre!

foto de
Adriano Luz

O Ame Digital é uma fintech da Americanas que surgiu em 2018 com o objetivo de revolucionar a forma como as pessoas se relacionam com o dinheiro.

É pioneira em pagamentos online e foi também uma das primeiras a criar uma plataforma de comércios mobile que permite compras em lojas físicas e virtuais, vender com QR Code, comprar créditos de jogos, recarregar o celular, abastecer o carro, tudo isso via digital.

Além disso, possui como destaque o sistema de cashback, que permite que os compradores recebam uma porcentagem do valor que gastaram nas compras de volta.

O aplicativo Ame Digital pode ser baixado no celular tanto no sistema iOS quanto no Android.

Como usar o app AME Digital?

Para utilizar a plataforma, basta fazer o download do aplicativo AME Digital no seu celular e cadastrar os seus dados como nome completo, CPF, data de aniversário, número de telefone, e-mail e criar uma senha, além de cadastrar o seu cartão de crédito.

Após esses processos, o sistema lhe enviará um e-mail de confirmação. Para fazer pagamentos com o Ame Digital faça as suas compras normalmente no site da Americanas ou em lojas parceiras.

Na página final da compra, escolha a opção de pagamento com AME: se estiver no celular, o usuário será direcionado para o app, se estiver no computador, será necessário abrir o app no smartphone e escanear o QR Code. Verifique os dados de compra e entrega e clique em confirmar para finalizar a compra.

Além disso, também é possível comprar em loja física, usando o seu smartphone para escanear o QR Code do estabelecimento e informando o valor da compra. Depois escolha se quer pagar com o saldo de cashback, cartão de crédito ou os dois. É importante que ao finalizar a compra, você mostre o comprovante de pagamento para o funcionário da loja.

Caso tenha problemas ou dúvidas, ligue para o telefone AME e fale contato com o serviço de atendimento.

Como funciona o Cashback do Ame Digital?

Quando você utiliza a opção de cashback no aplicativo para fazer compras na Americanas ou em lojas parceiras, parte do valor gasto na compra retorna para sua conta. Após o pagamento, o saldo do cashback é informado no site da loja, no extrato da conta AME. Para acessar o extrato no app, acesse ‘’Detalhes da compra’’.

O cashback irá cair na sua conta em um prazo de até um mês em compras online, e de até 7 dias para compras em lojas físicas. Esse saldo não tem prazo de expiração, no entanto, é bom ficar atento, pois só é válido para produtos selecionados. Ademais, só poderá ser utilizado para realizar novas compras, não podendo ser usado para quitar parcelas da mesma compra ou outras já feitas.

Não são todos os produtos que terão a opção de cashback com o pagamento via AME e o percentual do cashback não é fixo, variando conforme as ações promocionais das lojas parceiras. É valido ressaltar que o valor máximo de saldo da conta AME é de R$ 5.000,00.

Pagamentos e saldos na carteira AME Digital:

Na hora de realizar o pagamento no app Ame Digital poderá ser feita uma combinação do saldo existente na carteira AME e do seu cartão de crédito cadastrado na plataforma. Se ainda assim, o saldo somado ao limite do cartão não cobrirem o valor da compra, você terá a opção de abastecer a sua carteira com outro cartão de crédito.

Lembrando que ao utilizar outro cartão de crédito na compra, o valor utilizado virá normalmente na fatura do mesmo, com a forma escolhida: à vista ou parcelado.

Além disso, os compradores que possuírem o cartão da Americanas não poderão utilizar o recurso de super limite na hora da compra.

Principais parceiras e vantagens do AME Digital:

As principais lojas parceiras são: Americanas, Submarino e Shoptime. A Ame Digital também pode ser usada em alguns estabelecimentos físicos pelo Brasil, além da própria Americanas.

Adotado em mais de 1.700 lojas, além das já citadas acima, como postos de combustíveis BR, supermercados e farmácias.

Além disso, a Ame Digital conta também com uma porção de vantagens, nas quais podemos citar:

• Facilidades para o controle financeiro do usuário

• Realização de transferência e pagamentos

• Recarga de celular

• Parcelamento de boletos

• Compra de crédito em jogos

• Empréstimo pessoal

• Cartão de crédito

• Aquisição de Gift Cards

• Ingresso para Shows

Além disso, os clientes da Americanas que optarem por utilizar o AME Digital, podem contar com condições de parcelamento em até 12x sem juros. Caso queira saber mais, entre em contato com o telefone Americanas!

Depois de conferir todos esses benefícios, você não vai querer ficar de fora dessa neh?! Cadastre-se e seja um usuário do AME Digital agora mesmo!


Comentários