Publicação

Minha conexão – Teste de velocidade de internet

foto de
Adriano Luz

Com certeza você já deve ter passado por algum momento onde a sua conexão de internet tenha dado alguma falha eventual, diminuindo assim a sua velocidade o fluxo de dados, impedindo que você possa acessar um site, realizar algum procedimento, continuar com seu jogo, fazer tarefa trabalho, ou qualquer atividade relacionada ao consumo de internet.

[IMAGEM]

Essas situações são bem chatas, incomoda bastante, por isso é sempre especial você ter a disponibilidade de realização de um teste de velocidade de internet, podendo assim comprar a internet que chega no seu aparelho com a internet que você adquiriu em pacote de dados pela sua operadora ou provedor.

Dessa forma, você garante uma espécie de análise da velocidade da sua internet verificando se realmente você está usufruindo de um serviço que contratou, usando para isso uma ferramenta. Quer saber como funciona a ferramenta de medir a velocidade da internet? Se sim, vamos lá!

Usando aplicativos para medir a velocidade da internet

A forma mais prática e segura de medir a velocidade da sua internet é usando aplicativos ou sites que proporcionam esse serviço de forma prática e rápida, podendo ser facilmente instalados através da loja de aplicativos do seu celular, como a Play Store e Apple Store, ou ainda acessados pelo navegador do seu aparelho.

Dentre os principais sites que são utilizados para medir a velocidade da internet está o Minha Conexão, com ele você tem a oportunidade de fazer medições da velocidade da sua internet, verificar a intensidade dela em determinado momento, e ainda o aproveitamento dos dados que entram no seu aparelho.

Como funciona a ferramenta de medir a velocidade da internet Minha Conexão

Mas, como funciona a ferramenta de medir a velocidade da internet Minha Conexão? Bem, ele é uma ferramenta de medição da velocidade da internet bem simples, prática e com layout do site super intuitivo, o que facilita bastante que qualquer pessoa consiga medir a velocidade da sua internet com facilidade e rapidez.

Para utilizar basta acessar o site do Minha Conexão clicando aqui, uma vez acessado o próprio site irá identificar qual o provedor de internet que você está conectado, começando uma avaliação da qualidade da internet.

Nesta avaliação ele irá dizer qual a velocidade da sua internet, a intensidade do sinal na sua cidade, o ranking dos melhores provedores de internet da sua região, e ainda a sua situação em relação às demais pessoas da sociedade em consumo de internet como uma forma de comparação.

Principais vantagens de medir a velocidade da internet

As principais vantagens de medir a velocidade da internet estão centradas na realização de um tipo de análise da qualidade da internet que chega no seu aparelho, verificando assim se o pacote que você contratou, investiu para seu aparelho, está realmente chegando até ele.

Caso você não tenha algum tipo de irregularidade, entre em contato com a empresa que oferta os serviços de internet para você, seja sua operadora ou algum provedor de internet da sua região, solicite uma medição de velocidade de dados, e assim se certifique que você tenha o melhor dentro do pacote contratado.


Comentários