Publicação

4 passos para economizar na compra de equipamentos de energia solar pela Internet

foto de
Mídias Sociais

Diante do cenário atual do Brasil devido a pandemia, diversas empresas tiveram que suspender suas atividades presenciais e ingressaram no mundo digital, o que foi uma das melhores opções tanto para contenção da disseminação da Covid-19, quanto para o seu crescimento econômico.

Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), muitas dessas empresas tiveram um aumento de 180% nas suas vendas, um número bastante expressivo e positivo.

Mesmo parecendo algo inviável, quem está buscando por um equipamento de energia solar também pode usar a internet para realizar a compra. Porém, é preciso tomar alguns cuidados para economizar e garantir qualidade e segurança.

4 passos para economizar adquirir um equipamento de energia solar pela Internet

Com a internet será possível saber como fazer a compra desse sistema com a melhor relação custo x benefícios. Mas, nem todos sabem quais são os principais pontos a serem levados em consideração para garantir na hora da compra, qualidade, preço baixo e uma boa instalação.

Pesquise sobre as empresas selecionadas

O primeiro ponto é buscar pela reputação das empresas para saber o que as pessoas acham e se ela realmente é idônea em seu segmento. Além de fazer uma análise sobre a sua reputação nos órgãos de defesa ao consumidor e sites de avaliação de compra e relacionamento com o cliente.

Outro ponto a ser verificado por meio dos sites dessas empresas é se elas possuem algum telefone de contato, endereço, razão social e CNPJ disponíveis para verificar e conferir sua existência.

Realize cotações

Os preços das empresas podem variar, por isso realizar uma contração por telefone ou online é fundamental para realizar essa comparação. Crie uma planilha com todos os preços e link das empresas para conferir e entender um pouco do mercado de energia solar fotovoltaica, além de ajudar a encontrar a opção mais econômica para o bolso.

Agenda uma visita de avaliação técnicas com uma empresa de confiança

Após a realização da pesquisa sobre as empresas e da cotação é hora de agendar uma visita técnica para verificar a viabilidade da instalação no local. Porém, é preciso entender se a empresa é de confiança e se ela segue todos os protocolos exigidos pela Organização Mundial da Saúde, como a utilização de máscara, distanciamento, entre outros.

Além disso, contar com essa visita é muito importante para avaliar as condições físicas do local, como as sombras sobre os painéis, rede elétrica e a resistência do telhado diante do peso dos painéis. Isso para que o consumidor não tenha nenhum prejuízo caso exista algum problema na residência ou comércio.

Prefira adquirir o Kit Solar Completo para ter isenção de impostos

Outro ponto importante e que vai ajudar a economizar na compra do equipamento solar fotovoltaico, é optar pela aquisição do “kit solar” ou gerador solar, uma vez que ele ofereça intenção de impostos.

Por isso, aposte nas empresas que vendem esse conjunto para trazer maior economia para o seu bolso, pois essa intenção corre sobre todos os componentes que fazem parte do sistema.

Vale ressaltar que é muito importante seguir todos esses passos para garantir um bom negócio, equipamentos de qualidade, economia, a segurança e o respaldo necessário antes, durante e depois da instalação do equipamento solar fotovoltaico.


Comentários