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Marketing digital para saúde: como fazer e atrair pacientes

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Conheça as melhores técnicas e ações para gerar visibilidade ao seu site e atrair pacientes, investindo no marketing digital para saúde!

No universo on-line é preciso ter cliques para se destacar. Eles representam leads qualificados, abrangência, visibilidade, reconhecimento e resultados, mas também um desafio.

Com tantos materiais audiovisuais sendo criados diariamente, qual é a melhor maneira de chamar a atenção do consumidor? Adotar um conjunto bem elaborado de técnicas e ações de marketing digital pode trazer resultados significativos.

A base de tudo

Antes de criar perfis em redes sociais, lançar promoções ou criar artes gráficas aleatórias, é preciso planejar. O planejamento é o passo fundamental para que sua clínica, consultório, produtos ou serviços ganhem visibilidade de maneira estruturada, coerente e convincente.

Confira abaixo o que você deve considerar ao aplicar estratégias de marketing que funcionam!

Público

O passo fundamental para desenvolver um plano de marketing é conhecer o seu público. O consumidor é o seu foco principal e quanto melhor você conhecê-lo, melhores resultados obterá. Realize pesquisas, analise os cadastros que já possui e converse com clientes.

Com estes dados você poderá construir um perfil do seu consumidor e quanto mais você souber, com mais assertividade poderá comunicar-se com ele. Ou seja, quanto mais informações sobre o público se tem, melhor uma marca o entende e melhor ela o atende.

Por isso, conhecer seus clientes é essencial para que você possa alinhar sua estratégia e maximizar resultados. Desta maneira, ganha-se eficiência muito maior em ir ao encontro às necessidades e desejos do cliente de forma mais direta, eficaz e direcionada para oferecer-lhe exatamente o que busca, destacando-se da concorrência.

Branding

O gerenciamento de marca é uma técnica muito importante dentro da estratégia de marketing. Ele tem como objetivo tornar a marca uma referência positiva, visando reconhecimento, lembrança, admiração e desejo pelos mesmos valores.

O branding é responsável por posicionar sua marca, dizer quem e para quem ela é. O processo inicia com razão, valores, propósitos e identidade da companhia bem definidos, coerentes e fortes.

A ideia é exatamente criar uma personalidade para a marca, a qual balizará todas as ações, design, comunicação, atividades e discursos. Seja único, original, humanizado e diferencie-se, isso auxilia no reconhecimento e identificação por parte do público.

Landing Page

Sua marca precisa de uma landing page, uma casa na internet em que estão reunidas todas as informações necessárias. Quando alguém pesquisa sobre seu consultório em um site de buscas, ele deve encontrar esta página com dados claros e acessíveis para que possa saber mais sobre a marca, produtos e serviços ou como entrar em contato.

Marketing de conteúdo

Faça do marketing de conteúdo seu grande aliado, use a criatividade e ele trará resultados significativos. Marketing de conteúdo nada mais é do que usar informações relevantes e consistentes para atrair o consumidor a encontrar seu produto ou serviço e ver nele uma solução.

Uma das principais vantagens é que, diferente de táticas convencionais, o consumidor impactado por informações relevantes e de valor quer consumir o produto ou serviço. Ele elege determinada marca através de diversos critérios relacionados a questões tangíveis e intangíveis, como o posicionamento da marca, por exemplo, e chega a ela já decidido de que quer realizar a compra.

Outra questão vantajosa é a proximidade e o relacionamento que a marca consegue estabelecer com o público através do marketing de conteúdo consistente. Sentimentos como transparência, identificação e honestidade despertam admiração pela marca e a consequente disseminação dela de forma orgânica e consciente e influenciando o poder de decisão de seus seguidores e grupos de convívio.

Como potencializar

Depois de definir e implementar as questões chave, o segredo é utilizar técnicas para potencializar os resultados. Veja algumas opções abaixo.

⦁ SEO: dedique-se a implementar técnicas de SEO. Realizar mudanças inteligentes no conteúdo e na estrutura da sua página resulta em uma leitura correta do site pelos bots do Google, fazendo com que seu conteúdo seja considerado relevante pelo algoritmo do buscador e apareça na primeira página dos resultados.

⦁ Mídia paga: pode representar ganhos significativos em visibilidade para quem pode destinar uma quantia mensal com esta finalidade. Além disso, pode ajudar a sua página a ficar em destaque nas buscas feitas no Google e você ainda tem a opção de criar anúncios bem segmentados no Facebook e Instagram.

⦁ Redes sociais: elas são uma fonte interessante de leads. Estas plataformas representam uma maneira eficiente de direcionar tráfego, captar clientes e mantê-los informados.

Então, preparado para investir no marketing digital para a sua clínica e atrair mais pacientes?


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