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Marketing Digital: a importância do especialista certo para cada área de atuação

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Na última década, podemos dizer que o marketing, no Brasil, passou por uma verdadeira revolução. O marketing digital que, na época, engatinhava, hoje, passou a ser sinônimo de marketing, em contraposição ao marketing tradicional.

Marketing esse que se segmenta em várias direções. Temos o marketing imobiliário, o marketing médico e o marketing jurídico, por exemplo. Atualmente, quase 90% dos brasileiros utilizam, em algum grau, as redes sociais. E esse número continua a aumentar, visto que cadastros e conexões novas são feitas diariamente.

Sendo assim, as empresas não podem ignorar esse canal de comunicação. De fato, esse se torna um dos principais meios de se falar com os clientes. Atuais ou potenciais.
Assim, a correta comunicação, online, da sua empresa, pode facilitar os seus negócios. E, se ela for segmentada, melhor ainda

Logo, existem estratégias específicas para o setor em que você atua. E são delas que falaremos, aqui, hoje. Cobrimos as áreas onde o marketing digital mais se destaca. Fique com a gente para conhecer um pouco mais.

O Marketing Digital e a Segmentação

Uma das máximas do marketing digital é se fazer mais com menos. Ou seja, orçamentos, geralmente, mais reduzidos, mas muito melhor empregados, gerando um custo por aquisição de cliente muito menor.

Uma das chaves para essa eficiência é a segmentação das ações de marketing. E uma das maneiras de fazer essa segmentação é pela área na qual a empresa atua.Dessa maneira, o marketing para uma imobiliária será diferente do realizado junto a um médico. O mesmo vale para outras profissões e ramos. Vamos conhecer os principais desdobramentos dessa segmentação.

Seguradoras

Essa área vem sofrendo diversas mudanças nos últimos anos. Em parte, pelo advento das insur techs, startups focadas no setor de seguros. De fato, alguns especialistas falam de extinção ou reinvenção total da profissão de corretor de seguros.

No entanto, podemos inferir que a figura do corretor sempre existirá. Mesmo que o modelo de negócios tenha que sofrer uma reestruturação total. Muito disso por conta da tecnologia. Assim, o marketing digital se torna essencial para sua sobrevivência no mercado. Assim, como outras ferramentas. Especialmente, para a captação de novos clientes.

Imobiliárias e Corretores de Imóveis

Esse é um dos mercados que mais vem passando por mudanças nos últimos tempos. Assim, profissionais e empresas que tenham o desejo de manter-se em atividade precisam, obrigatoriamente, acompanhá-las. Aqui, o corretor de imóveis que tiver um domínio maior da tecnologia será o que perdura. Além disso, outras habilidades, como organização e suporte personalizado ao cliente, também, se mostram essenciais.

Dessa maneira, o corretor de imóveis que domina estratégias de marketing imobiliário digital deverá ser o padrão. Por outro lado, os que se atêm ao marketing tradicional perderão espaço no mercado. Sendo assim, os seus conhecimentos, no mercado imobiliário, apesar de sempre necessários, não serão suficientes.

É necessário que se conheçam outros aspectos, além dos necessários para intermediar as transações imobiliárias. Como na maior parte dos casos, no entanto, o tempo pode ser escasso para corretores de imóveis. Assim, deve-se considerar entrar em contato com agências de marketing digital.

Médicos e Dentistas

Esses setores são, sempre, impactados, fortemente, pelas novas tecnologias. Em relação ao marketing digital não é diferente. Infelizmente, essa lida com a tecnologia não é abordada na formação acadêmica desses profissionais. Ao menos, não além das tecnologias necessárias ao funcionamento diário. Ou seja, sem contato com técnicas de captação de clientes e promoção do negócio.

Isso porque esses clientes, quase sempre, os clientes pesquisam na internet, antes de contratar esses profissionais. E, nos últimos 5 anos, essas buscas, no Google, aumentaram em 64%. Assim, esses profissionais precisam fazer um trabalho intenso de marketing digital para aparecerem nas buscas. Já que quem não é visto não é notado.

Profissionais da Beleza

Aqui, estamos falando de salões de beleza, manicures, cabeleireiros e outros profissionais do ramo. Esses negócios são tão comuns que, dificilmente, você não encontrará um no seu bairro. Por isso, é importante investir em um diferencial. E ele pode vir, facilmente, do uso correto da tecnologia. Isso se dá porque os próprios hábitos do consumidor estão se alterando.

Logo, estratégias de marketing digital são fundamentais para divulgar o seu negócio. E essas devem ser assertivas, visando os clientes que moram mais próximos. Ou que procurem mais os serviços ofertados pelo estabelecimento.

Advogados e Operadores do Direito

Por fim, estamos falando de uma das profissões mais tradicionais do país. E do mundo, guardadas as devidas proporções. Advogados existem desde o início de nossa civilização. E, enquanto existirem leis a serem interpretadas, elas existirão.

No entanto, para que um profissional tenha destaque, em relação a seus colegas, é necessário que ele se mostre mais capaz que esses. E como a capacidade desses profissionais é bastante par, é necessário que se destaque.
Isso se faz através do uso correto de mídias sociais e da internet. Com isso, além da atração de clientes, sua fidelização se torna mais fácil.

De fato, todo e qualquer profissional pode se beneficiar de estratégias gerais do marketing digital. Mas, para algumas profissões, deve-se atentar para processos específicos. Ou, então, buscar agências e profissionais especializados nesse tipo de marketing digital.

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