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7 maiores tendências de marca em 2021

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O branding desempenha um papel agora mais do que nunca e provavelmente se firmará ainda mais ou terá um papel mais importante nos próximos anos. Em parte, isso ocorre porque os clientes se identificam por meio de seu consumo e desejam ver seus valores representados ali.

Por isso, os produtos e suas empresas estão sendo cada vez mais questionados. O branding ajuda a obter mais transparência em relação aos valores e à moral do produto e também à própria empresa. Saiba aqui quais as tendências que marcam você não deve perder em 2021.

1. Embaixadores da marca

A escolha certa é extremamente importante aqui. Se as marcas esportivas usassem um filhote de cachorro para um anúncio de chuteira em vez de um atleta, o consumidor desenvolveria um vínculo menos emocional do que um atleta, ou um vínculo completamente diferente.

Filhotes são fofos e precisam de proteção, movem-se devagar e desajeitadamente. As chuteiras devem transmitir atributos como força, velocidade e precisão. É muito mais provável que um atleta pegue os clientes de onde eles deveriam ser atendidos.

2. A liberdade artística

A arte fala com todos. Portanto, o desenho do logotipo ou das imagens publicitárias também é uma das etapas mais importantes. As imagens publicitárias também trazem fatores importantes como liberdade e planejamento em harmonia. É isso que os torna tão exigentes. Uma boa imagem publicitária parece algo absolutamente espontâneo, mas é pensada nos mínimos detalhes.

3. A cor certa é importante

Dê uma cor à sua marca. Não importa se é uma ou mais cores. As cores podem mostrar o tipo de produto que você está vendendo. Com visão de futuro, tradicional ou ambientalmente consciente? Com as cores, você pode dar uma base à sua afirmação. Você é mais do tipo neon brilhante e, portanto, corre para a frente, ou é fosco, naturalmente vermelho e, portanto, mais reservado?

4. Você não está apenas vendendo um produto, você está vendendo um valor

O tempo em que um vendedor de sapatenis podia ter sua própria opinião acabou. O consumidor sabe que pode controlar por meio de seu consumo. Mostre as cores que os consumidores não querem apenas consumir na compra.

Como o consumo está cada vez mais ligado à identificação, é importante para o consumidor que sua consciência também concorde com ele. Um exemplo são os calçados esportivos feitos de resíduos plásticos reciclados do oceano. O consumidor não só compra calçado, mas também tem consciência tranquila, porque fez algo pelo planeta ao comprar passivamente.

5. Formas e padrões

Formas e padrões têm um valor de reconhecimento muito alto . Muito mais importante do que isso é seu alto valor comparativo. Se um consumidor associa uma marca a um padrão específico, é muito provável que também pense nessa marca com padrões semelhantes. Portanto, adicione formas geométricas ao seu padrão. Os fractais, em particular, são muito adequados porque estão sujeitos à repetição natural.

6. Toda a nova experiência

A descompactação de um produto deve ser uma experiência. O lema é o mais envolvente possível. Com uma embalagem o mais estilosa possível, cujo design já transmite o que o consumidor espera, o processo de desempacotamento torna-se uma experiência muito especial.

7. Sua própria imperfeição

Se algo parece bom demais para ser verdade, na maioria das vezes é. A geração mais jovem, em particular, aprende a verdade dessa frase em todos os seus efeitos. Há uma grande diferença entre soar bem e ser bom. Cada vez mais consumidores não querem ouvir tudo o que há de bom sobre o produto, mas também querem ouvir honestamente os déficits. Isso cria confiança.

Conclusão

Valores e ideologias desempenham um papel cada vez mais importante no processo de compra. Comprar torna-se uma espécie de declaração política e vender torna-se uma campanha eleitoral. Com a implementação das 7 tendências 2021, você definitivamente vai ganhar.


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