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Casa de aposta utiliza software de publicidade para aprimorar suas ofertas

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A tecnologia é uma das principais armas da publicidade atualmente. Pensando nisso, a Sportradar anunciou uma nova parceria com o software de publicidade Adomni, com o intuito de fazer com que as empresas de apostas esportivas, clubes e ligas, consigam lançar campanhas publicitárias digitais programáticas.

Essas campanhas apresentam diversos dados ao vivo, como estatísticas e odds, entre outras informações dinâmicas hiperlocais. De acordo com o CEO da companhia, Arne Rees, “Conforme os hábitos do consumidor mudam, é importante considerar novas perspectivas para a publicidade e como podemos maximizar a tecnologia para oferecer uma experiência mais envolvente em geral”.

A parceria entre as empresas foi revelada no DPAA Summit, em Nova York, e traz à indústria uma nova oferta de mão de obra especializada em marketing de desempenho e desenvolvimento de marcas de apostas esportivas, ligas e clubes.

Neste acordo de parceria exclusivo, a Sportradar irá ceder seu amplo conjunto de dados esportivos para a plataforma de demanda da Adomni, onde profissionais de marketing e agências de publicidade poderão realizar ativações de campanhas digitais programáticas fora de casa, que devem ter o foco em probabilidades de palpites e dados esportivos.

Essa parceria deve contribuir ainda mais para a ascensão das operadoras de palpites em modalidades esportivas, sendo que no Brasil o setor de apostas online tem crescido assustadoramente, principalmente pela facilidade em se realizar palpite através de plataformas digitais, e também por conta das diversas promoções disponibilizadas pelas operadoras, que podem dobrar e até triplicar o saldo inicial dos usuários em alguns casos.

Como irá funcionar?

Os anunciantes poderão pôr suas propagandas em telas no mundo real em mais de 210 propriedades de mídia em 28 nações diferentes. Sendo que o formato de telas será bastante abrangente, incluindo telas no topo de veículos compartilhados, outdoors digitais, telas presentes em bares, restaurantes, academias, lojas de conveniência, e qualquer outro estabelecimento que faça parte da rede de publicidade baseada em local.

“A publicidade digital ‘out-of-home’ é um meio poderoso para anúncios dinâmicos, e é por isso que é uma peça-chave de nosso negócio ads e ofertas. Estamos muito satisfeitos com a parceria com um líder de mercado como a Adomni para alavancar nossos conjuntos de dados esportivos e tecnologia com suas mais de 500.000 telas conectadas para fornecer conteúdo novo e relevante de anúncios de esportes e apostas esportivas em grande escala”, afirma Rees.

Já o CEO da Adomni, Jonathan Gudai, acredita que no mercado de publicidade atual, os anunciantes precisam sempre se reinventar para alcançar o seu público-alvo com um conteúdo relevante. Dessa forma, ele aponta que sua companhia está extremamente animada para trabalhar com a Sportradar, que é uma empresa líder global de dados e tecnologia de esportes - e em conjunto eles conseguirão desenvolver conteúdos de anúncios digitais mais envolventes e acionáveis.

Dentre os primeiros clientes a adotar a nova proposta da parceria está a WynnBet, que já faz uso do recurso “ativar ou desativar" anúncios baseados em programação de jogos ou tendências de palpites esportivos. De acordo com o Diretor de Mídia Paga da WynnBet, a novidade disponibilizada pela Sportradar tem feito com que a companhia alcance um alto desempenho, sendo que a marca e seus slogans são um chamariz enorme, por conta principalmente dos anúncios criativos e relevantes.

Expansão de acordo com Federação Internacional de Tênis

Além da parceria com a Adomni, a Sportradar também revelou a extensão do seu acordo com a Federação Internacional de Tênis (ITF). O novo contrato tem uma extensão de três anos, onde a companhia será o Parceiro Oficial de Dados da ITF, tendo como função aprimorar medidas de integridade e promover o engajamento dos fãs da modalidade.

A parceria entre o órgão regulador e a empresa foi selada pela primeira vez em 2012, e de lá para cá o acordo abrange diversas competições da ITF como o World Tennis Tour e Billie Jean King Cup.


Artigo por: Adriano Luz

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