Publicação

Infográfico: como usar para promover seu negócio

foto de
Mídias Sociais

As imagens por si só são atraentes e fáceis de entender à primeira vista, mas geralmente carecem de informações. As palavras fornecem mais detalhes, mas levam mais tempo. Então suba ao palco: o infográfico!

Em um mundo onde estamos sobrecarregados de informações, os infográficos são aquelas informações maravilhosas e pequenas para as quais quase todo mundo tem tempo.

Eles combinam o poder das palavras e dos gráficos para se comunicar de maneira poderosa com praticamente qualquer público - e é por isso que você deve usar infográficos para apoiar o seu negócio. E é assim que você faz.

Infográficos: o básico

Os infográficos são usados ​​para resumir muitos dados em uma pequena área. Eles também podem ajudar a descrever os dados de forma mais clara. Por exemplo, eles podem mostrar como a informação é disseminada em diferentes áreas. Conheça aqui alguns infográfico exemplos.

Você pode exibir uma linha do tempo ou um “como fazer”, uma divisão precisa ou um fluxograma sem problemas. Os infográficos podem oferecer uma comparação visual de produtos, serviços ou ideias ou representar estruturas hierárquicas, como a posição de uma empresa ou escola.

Por fim, os infográficos são ideais para listas e relatórios, porque tornam as coisas que de outra forma seriam enfadonhas (como currículos, relatórios de negócios e listas de produtos) muito mais interessantes.

Quer saber por que os infográficos são tão poderosos? O cérebro absorve 90% das informações visualmente. As pessoas estão predispostas a se lembrar de imagens.

Após três dias, lembramos apenas cerca de 10% das informações que ouvimos - a menos que venha com fotos. 65% das informações com imagens são lembradas. Isso não é surpresa, visto que 65% de nós aprendemos visualmente.

Além desses fatos básicos, estudos já mostraram que os infográficos aumentam o tráfego para sites. Postagens em mídias sociais com fotos também geram mais engajamento: 650% a mais. E, de acordo com os profissionais de marketing, uma das coisas mais interessantes sobre o conteúdo visual são os infográficos.

Infográficos e pequenas empresas

Os infográficos são especialmente úteis para pequenas empresas. Eles são uma excelente ferramenta para desenvolver o conhecimento da marca, direcionar tráfego para seu website e otimizá-lo para pesquisa.

Os infográficos também são uma ferramenta essencial para estabelecer liderança inovadora, pois permitem que você mostre a profundidade e a amplitude do conhecimento em um pequeno espaço.

As pequenas empresas gastam muito tempo comunicando a história de sua marca. Os infográficos fazem esse trabalho de maneira mais eficaz e memorável. Eles são mais econômicos para as pequenas empresas porque você só precisa criar o infográfico uma vez, mas pode usá-lo muitas vezes.

Compartilhe-os por e-mail, em várias plataformas de mídia social, em suas informações de marketing de afiliados, em seus kits de mídia, em seu site e onde quiser. Finalmente, os infográficos são persistentes.

Eles têm uma longa vida útil e, se você escolher os tópicos certos, eles permanecerão importantes por meses ou até anos - o formato perfeito para conteúdo totalmente atualizado.

Infográficos impressionantes e bem-sucedidos

Aqui estão nossos infográficos favoritos de pequenas empresas em poucas palavras sobre como eles funcionam.

1. Compare as coisas

Se você tem serviços, produtos ou outras coisas diferentes que deseja comparar, os infográficos são a maneira perfeita de fazer isso.

2. Crie uma linha do tempo

Use um infográfico para mostrar uma linha do tempo de todos os tipos de coisas — da história da sua empresa à história da educação.

3. Materiais de relações públicas

Os infográficos são ótimos para o seu kit de imprensa e você pode usá-los de várias maneiras diferentes.

4. How-tos

Para conceitos complexos, como guias “como fazer” e explicações detalhadas de serviços, os infográficos são uma das melhores ferramentas. Você pode apenas representar visualmente qualquer coisa, desde pontos de problemas a soluções para manter o interesse do seu público.

5. Mostre seu produto ou serviço

Mostre sua linha de produtos ou serviços com um infográfico que a explica sistematicamente com cada uma de suas características.

6. Traga um novo produto ou mostre sua marca

Um infográfico pode ser uma forma única de apresentar algo novo ao seu público-alvo. Como, por exemplo, a realidade aumentada é representada por meio de gráficos e textos que são sobrepostos às fotos. O efeito sugere realidade aumentada e deixa uma impressão clara do conceito.

7. Call to Action

Um infográfico pode ilustrar um problema e pedir ao visualizador uma ação, assim como uma postagem de blog - mas muito mais eficaz e memorável. Um exemplo, o infográfico destaca um problema e oferece soluções na esperança de estimular o leitor a agir.

6 dicas sobre como fazer um infográfico de sucesso

Agora que você está inspirado e motivado para criar seu próprio infográfico, aqui estão nossas principais dicas sobre como criar um infográfico de sucesso.

1. Conheça o seu público-alvo

O infográfico deve ser direcionado a quem você deseja interessar, da mesma forma que você faria em um blog para um leitor específico. Isso significa não apenas escolher palavras, mas também imagens, gráficos e cores que agradem ao seu público-alvo.

2. Escolha ótimos tópicos

Que tipo de infográfico você deseja criar? Um "como fazer"? Um esquema que mostra como seu produto funciona? Um resumo do seu nicho de mercado?

Compare suas ideias com tópicos que são tendências em sua área para criar uma lista de tópicos importantes para infográficos. Em alguns casos, você pode querer apenas visualizar seu conteúdo existente.

3. Informar

Escolha o seu tópico com sabedoria. Menos palavras não deveriam significar menos informação. Na verdade, se possível, seu infográfico deve oferecer mais valor e ser melhor do que qualquer outro. Procure estatísticas e, de vez em quando, citações fortes.

4. Resumir

Agora que você tem informações excelentes o suficiente, resume-as em marcadores. Lembre-se de que seus argumentos são visuais, portanto, em última análise, cada ponto precisa ser apresentado. Tudo o que você pode representar em vez de texto, você deve representar.

5. Deixe fluir

Evite listas gerais de fatos; estes não são infográficos bons. Em vez disso, seus pontos devem fluir bem juntos e contar uma história — principalmente com gráficos e imagens. Certifique-se de que você pode ver esse fluxo claro.

6. Obtenha visual e comece a projetar

Agora é a hora de visualizar tudo. Se você estiver trabalhando com um designer, essa parte é muito fácil. Apenas dê a ele a informação, diga a ele quais são seus objetivos e pronto.


Comentários