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10 itens básicos para engajar o seu conteúdo de tecnologia

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Mídias Sociais

Hoje em dia, com a diversidade de produtores de conteúdo existentes, se tornou ainda mais difícil conseguir um bom engajamento.

Mesmo com assuntos de uso coletivo e com poucos profissionais capacitados para falar sobre, como a tecnologia, a produção de um bom material é imprescindível para que o seu trabalho tenha autoridade online.

Para saber como alcançar um público ainda maior, preparamos uma lista com 10 itens básicos que podem alavancar seu engajamento no ramo da tecnologia.

Equipamentos

Para começar a produzir conteúdos atrativos, é necessário ter alguns equipamentos potentes e que melhorem a qualidade do seu vídeo. No mercado existem opções de notebooks bons e baratos para edição de conteúdo, ring lights para ter uma iluminação adequada e microfones para conseguir a melhor captação do áudio.

Público

 Você precisa entender quais são as necessidades da sua audiência, os horários em que estão online, os dias de maior engajamento, montar um perfil do que eles esperam do seu conteúdo e estar presente, respondendo questões e mantendo a comunidade ativa. Isso garante que novas pessoas percebam a atenção e desta forma pode conseguir mais acessos e seguidores.

Estratégia

É necessário estudar noções estratégicas para conteúdos online e determinar em quais redes você estará presente e como vai se apresentar em cada uma delas. Definir previamente a periodicidade das suas publicações, tentando sempre ficar de acordo com os horários e dias de maior engajamento do seu público, pode ser um bom início.

Linguagem

Definir o tipo de linguagem é essencial, pois é a partir disso que você vai pensar em como falar com os consumidores do seu material. Dentro do nicho de tecnologia, a linguagem é um pouco mais técnica mas não necessariamente formal. Conteúdos informais tendem a atrair mais atenção, principalmente dos jovens.

Redes Sociais

Existem diferentes tipos de redes sociais com públicos diversificados em cada uma delas. A definição de uma identidade visual para todas é muito importante, pois é dessa forma que o público vai conseguir distinguir o seu perfil dentre tantos outros.

Conteúdo

É aqui que você vai passar todo o seu conhecimento nos temas escolhidos. Para um maior engajamento, é válido optar por conteúdos em vídeos e textos rápidos, sempre deixando um questionamento ou algo para aguçar o público e gerar maiores interações. Você também pode aproveitar o mesmo tema, como um lançamento de algum software, e criar conteúdos diferentes sobre isto, como caixa de perguntas, usabilidade, tutorial de como instalar, uma foto com legenda, etc.

Stories

A maior parte do seu engajamento é a partir dos stories. A publicação diária de conteúdo é a chave para atrair ainda mais seguidores. Enquetes, bastidores do seu trabalho, testes e muitas outras funções vão te auxiliar no dia a dia com as publicações.

Conta comercial

Para ativar o perfil comercial é simples nas configurações do Instagram. Essa função vai auxiliar na visualização do desempenho dos seus posts, como o crescimento de curtidas e comentários através de gráficos, e é possível acompanhar também a região, idade, gênero e o melhor horário para publicar de acordo com o seu público.

Interaja com o seu público

A interação é primordial para os seus seguidores continuarem engajando em suas publicações. Responda comentários e direct com frequência, curta as respostas aos seus conteúdos e sane as dúvidas que surgirem sobre algum assunto com outro conteúdo seu.

Monitoramento

Por meio de monitoramento, você vai sondar tudo o que estão falando sobre as suas redes, dentro e fora do seu perfil, descobrir os seus pontos fracos que precisam ser trabalhados e também afirmar os pontos fortes para continuar e evoluir com esse tipo de conteúdo. Não tenha receio de se manter atualizado sobre isso.



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