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5 Dicas de SEO para colocar em prática hoje mesmo

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Se até bem pouco tempo atrás poucos sabiam a importância do SEO para as empresas, hoje o trabalho de Search Engine Optimization (otimização para pesquisas de buscas), pode ser decisivo para o sucesso de qualquer marca ou produto.

Um bom trabalho SEO, dentre outras coisas, é o que vai levar seu site a aparecer entre os primeiros resultados de pesquisa do Google.

Para se ter uma ideia, atualmente, existem mais de 200 critérios que o Google leva em consideração na hora posicionar os sites, e isso está sempre mudando.

Por isso, se precisa melhorar seu posicionamento no Google e não tem como contratar um especialista em SEO, vamos mostrar aqui algumas dicas básicas de SEO, para você colocar em prática no seu site agora mesmo. Confira!

1. Adquira o Certificado SSL

A primeira vista pode parecer algo meio complicado, porém, o certificado SSL nada mais é que aquela sigla “HTTPS” que aparece antes do domínio de um site, com um cadeado do lado esquerdo.

Esse certificado SSL ajuda a proteger os dados dos usuários e garantir que seu site seja um espaço seguro para a navegação. Na verdade, ele é uma chave de criptografia instalada no servidor, que cria um canal de transmissão segura, dificultando roubos de dados.

Justamente, por levar em conta a segurança dos usuários, o Google tem o certificado SSL como um dos critérios para posicionar bem um site.

2. Cadastre sua empresa no Google My Business

O Google My Business é um recurso que permite criar e gerenciar o perfil da sua empresa no buscador e no Google Maps, e é mostrado sempre logo abaixo dos anúncios, em local privilegiado na página.

Por isso, não deixe de cadastrar sua empresa, com todas as informações relevantes e é muito importante, também, não deixar de responder às avaliações e perguntas dos usuários que interagiram com o perfil.

3. Ofereça conteúdo de qualidade

O Google tem como monitorar o tempo que cada usuário navega em sua página, em seu conteúdo, e quanto mais tempo o internauta passar na página, mais o Google entenderá que seu conteúdo é de qualidade.

Por isso, invista em conteúdos interessantes e de qualidade, com dicas úteis e assuntos ligados à sua área.

Além de demonstrar autoridade no assunto, irá atrair tráfego e maior permanência de visitantes em seu site, o que é ótimo para o Google.

4. Crie URLs amigáveis

Para quem não sabe, a URL é o endereço de um site ou página, ela aparece lá em cima, na barra de pesquisa.

O problema é que, muitas vezes, a URL é bem complicada, tanto para o usuário, quanto para o Google.

Por isso, na hora de criar novas páginas para o seu site, procure se atentar para a URL, investindo em URLs amigáveis, de preferência, que sejam curtas e objetivas, jamais insira espaços na URL, não coloque letras maiúsculas, caracteres especiais ou acentos em sua URL e, por fim, não se esqueça de usar a palavra-chave principal da página na URL.

5. Invista em Backlinks

E os backlinks também são um dos fatores de rankeamento de SEO mais importantes, e se deseja aumentar o tráfego do seu site vindo do Google, precisa dar uma atenção especial a eles.

O próprio Google já confirmou que, juntamente com o conteúdo, os backlinks são fatores muito importantes a considerar na hora de ranquear os sites.

E se você não sabe, os backlinks são aqueles links que apontam de uma página em um site para uma página em outro, ou seja, links externos que apontam para o seu site, em vez daqueles links internos que usa em seu site apontando de uma página a outra.

Assim sendo, sem backlinks de qualidade apontando para o seu site, você estará perdendo um dos fatores de ranqueamento mais decisivos, que mostram que você é autoridade em seu setor e, por isso, merece aparecer no topo das pesquisas.

Por isso, a dica é comprar backlinks de qualidade e garantir mais chances de se posicionar bem no seu site.

E é isso, agora é só aplicar essas dicas SEO e, com certeza, já começará a sentir os resultados!


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