Publicação

5 dicas para criar um bom vídeo de divulgação

foto de
Mídias Sociais

Descubra como tornar os seus vídeos melhores sem realizar grandes investimentos.

Quando se trata de criar vídeos, seja de cunho corporativo e empresarial, ou como geração de conteúdo para internet, existem uma série de desafios para que a sua produção seja realmente atrativa, onde, a maioria requer algum investimento considerável.

Ainda que conte com câmeras avançadas, microfones de excelência e uma iluminação trabalhada, existem formas de agregar valor de produção com o material que você possivelmente já possui, por isso, elencamos abaixo algumas dicas que podem auxiliar, confira:

Dê preferência ao seu smartphone

Se não conta com uma câmera específica para a gravação de vídeos e um microfone direcional, é bem possível que o seu smartphone possua um dispositivo minimamente competente para as suas gravações.

Existem uma série de vídeos realmente interessantes e com uma qualidade surpreendente que são inteiramente gravados com o smartphone, basta ser criativo e lembrar de manter o dispositivo o mais estático possível, visto que a estabilização não costuma ser tão boa.

Tenha um ambiente controlado

Os estúdios servem não apenas para criar uma identidade para o vídeo, mas também para assegurar um ambiente controlado, seja em relação ao som externo, iluminação ou qualquer outro fator relacionado à produção.

Ou seja, se você deseja agregar valor de produção ao seu vídeo, inicie tudo pensando em como conseguir um ambiente controlado, onde você possa dispor da melhor iluminação possível, ainda que seja uma janela e com poucos ruídos e interrupções.

Conte com um bom editor de vídeo

Quase tudo que você errar durante uma gravação pode ser corrigido na edição, mas encontre um editor de videos que realmente agregue valor ao seu conteúdo, com efeitos, transições e até mesmo layouts e modelos prontos que facilitam o seu trabalho.

Uma boa dica para economizar dinheiro é investir em um editor online, como, por exemplo, a solução da In Video, onde você não precisa dispor de um equipamento potente para realizar a renderização e suportar a aplicação.

Não se esqueça do roteiro

Por mais improvável que seja uma gravação, como as filmagens de rotinas diárias, é sempre importante contar com um roteiro para guiar todo o processo, nem que seja um check list do que você deseja gravar durante um dia.

Você não precisa ler o roteiro como falas de um filme ou telejornal, apenas se baseie nele para não se perder durante o processo de gravação e não esquecer de nenhum assunto que deve ser abordado.

Treine e tenha paciência

Assim como qualquer atividade na vida, quando se trata de produzir, criar e gravar vídeos, você tende a ficar melhor com a prática, visto que irá treinar e se dedicar à função.

Portanto, ainda que os primeiros resultados não sejam 100% como esperado, eles fazem parte do seu processo de aprendizado e com isso você progressivamente irá evoluir nos seus vídeos.

Agora que você possui algumas dicas realmente relevantes de como tornar o seu vídeo melhor, basta colocá-las em prática para iniciar agora mesmo o aprimoramento da sua produção de conteúdo.


Comentários