Publicação

As Melhores 10 Sugestões de Renda Extra

foto de
Mídias Sociais

Se você está buscando por sugestões de renda extra, sem primeiro ter que comprar um curso, então seja bem vindo.

Existem muitas formas de ter uma renda extra, mas hoje vou falar das 10 mais comuns e que você consegue fazer sem atrapalhar na sua rotina.

10 Sugestões de renda extra

Algumas dessas sugestões de renda extra podem até tornar a sua principal fonte de renda, mas em outras, você ganha fazendo um hobbie.

1. Escutando música

Não é brincadeira, realmente tem como você ganhar dinheiro ouvindo música. Tudo o que você precisa fazer é gostar de ouvir música.

Já vou adiantando que essa sugestão é mais para fazer um extra, fazendo algo que provavelmente você já faz, pois não tem como ficar milionário seguindo esta dica.

Tem empresas que pagam para pessoas comuns ouvirem músicas e avaliarem. O que fazer e a quantidade de trabalho vai depender da empresa, pois algumas contratam para revisar melodias, ouvir rádios, transcrever letras, etc.

Se você por exemplo, já escuta música e não ganha nada por isso, agora você pode começar a ganhar alguns dólares extras.

2. Comece um blog

Esse é aquele tipo de sugestão de renda extra que pode tornar a sua principal renda. É óbvio que isso não acontece da noite para o dia, porém se você entender como funciona você pode ter grandes resultados.

Para começar um blog você deve escolher um nicho de mercado, definir o público alvo e produzir conteúdo de qualidade.

Você monetiza seu blog de várias maneiras como por exemplo, anúncios do Google adsense, vendendo produtos como afiliado, com patrocinadores e etc.

O grande desafio de gerar renda com um blog é, conseguir otimizar para os mecanismos de buscas, pois é algo que pode levar um pouco de tempo.

É fundamental que seja postado conteúdo frequentemente, ou seja, toda semana, pois isso também influencia em seu sucesso.

3. Escreva e venda e-book

Muitas pessoas até planejam escrever um ebook, mas nunca vão até o final.

Nessa sugestão de renda extra, além de você ganhar dinheiro, você tem o privilégio de ajudar pessoas.

Escreva um ebook compartilhando sua experiência, seus conhecimentos ou ensine as pessoas a desenvolver novas habilidades. Você pode escrever um ebook abordando diversos assuntos.

O bom do ebook é que ele pode ser vendido em PDF, você não precisa imprimir nem se preocupar com envio.

Para vender basta se cadastrar em plataformas como a Amazon, por exemplo.

4. Seja um Assistente Virtual

É organizado? sabe trabalhar com ferramentas digitais? então, essa pode ser a sua forma de gerar renda extra.

Um ou uma assistente virtual, ajuda as pessoas a manterem seus dias em ordem. O serviço desse profissional é fazer coisas como, gerenciamento de e-mail, agendas em geral, acessos a contabilidade ou até pesquisas.

Esses serviços oferecem muitas vantagens como trabalhar de qualquer lugar, não ter limites de ganhos e construir sua rede profissional. Por isso, se você se encaixa nesses requisitos para ser um assistente virtual, crie um perfil com suas qualidades, dizendo quais tipos de serviços você oferece.

5. Trabalhe como freelancer

Pode levar algum tempo para se tornar um freelancer reconhecido. No entanto, existe uma grande demanda por esses profissionais. Portanto, se você quer trabalhar como freelancer, comece fazendo seu cadastro em sites como, Workana, 99 freela e etc.

Então construa o seu perfil, tenha um portfólio com alguns trabalhos e comece a gerar renda.

À medida que você for construindo seu nome e tendo mais experiência, maior serão seus ganhos.

6. Tenha uma loja Shopify é venda seus produtos online

Você tem a opção de criar uma loja virtual Shopify e vender diversos produtos.

Primeiro faça uma pesquisa para saber qual tipo de produto você deve vender, exemplo, infantil, feminino, peças íntimas entre outras. Feito isso, escolha onde comprar esses produtos com um bom valor.

A próxima etapa é construir a sua loja Shopify e cadastrar seus produtos.

Outro passo importante é a divulgação, promova sua loja nas mídias sociais e mecanismos de busca, pois assim você conseguirá fazer muito mais vendas.

7. Crie cursos online

Se você já é especialista ou domina algum tópico, você tem a opção de reunir esse conhecimento e criar um curso.

Inicialmente será necessário um esforço maior, mas depois de construído você cuidará mais das vendas e de dar suporte aos alunos.

Essa sugestão pode gerar muitos ganhos, por isso vale a pena o esforço inicial.

Cursos online, é uma forma de renda passiva, ou seja, significa ser um tipo de trabalho que tem um grande esforço inicial, porém no futuro gera bastante renda, mas com menos ou nenhum esforço.

8. Venda de artesanatos

Se você gosta de artesanatos e também é uma pessoa habilidosa que sabe fazer artesanatos, você deve usar esse talento para ganhar dinheiro fazendo o que gosta.

Seja qual for o tipo de artesanato que você faz ou quer aprender fazer, use a internet para promover seus produtos. O Instagram é ótimo para alcançar clientes.

9. Venda fotos na internet

Tirar fotos é um talento, então se você sabe e gosta de tirar foto, que tal ganhar um renda extra vendendo suas fotografias para empresas como Shutterstock ou iStockphoto?

Veja só, você tira as fotos e envie para bancos de imagem e recebe royalties por cada imagem sua licenciada.

Gostou? Essa também é uma ótima sugestão de renda extra.

10. Comece seu canal no YouTube

O YouTube exige que para monetizar um canal ele deve ter tido pelo menos 1000 inscritos e 4000 horas assistidas nos últimos 12 meses.

Mas mesmo com essas exigências o YouTube é um ótimo lugar para gerar renda extra, pois os vídeos ocupam o segundo lugar em termos de pesquisas na web, então a demanda é grande.

No entanto, existem outras formas de monetizar seu canal no YouTube, você pode vender produtos como afiliado, fazer parceria com empresas do segmento do seu canal, entre outras maneiras.

Antes de criar um canal, é interessante fazer uma pesquisa para saber se tem pessoas que pesquisam pelo possível assunto do seu canal, escolher um nicho e definir seu público alvo. Fazer isso é importante para que você comece seu canal falando com o público certo e isso já ajuda na hora de alcançar o usuário.

Concluindo sobre sugestões de renda extra

O que você achou dessas 10 sugestões de renda extra? espero que tenha gostado e se identificado com alguma. São sugestões simples e a grande maioria delas podem render muito dinheiro e não necessitam de grandes investimentos para começar. Realmente elas são ideais para aqueles que buscam uma forma de ter uma renda extra.


Comentários