Publicação

Como aprender panificação sem sair de casa?

foto de
Mídias Sociais

Sabia que é possível aprender tudo sobre panificação sem sair de sua casa? Hoje em dia, podemos contar com diversos cursos online para obter mais conhecimento na área que quiser, como o curso de pães!

Cursos online disponíveis é o que não falta na internet. E o melhor: Alguns destes cursos contam com valores super em conta para ser pago.

O que é panificação

Panificação é a produção dos mais diversos pães! No último ano, esse tipo de curso ganhou ainda mais visibilidade, já que muitas pessoas seguem procurando áreas para se especializar e garantir uma fonte de renda!

Você pode começar vendendo pães artesanais em sua própria casa e quem sabe daqui uns anos já não abre sua própria padaria? Sonhe alto e corra atrás de seus objetivos!

O que se aprende em um curso de pães

No geral, ao fazer um curso de pães, você vai estudar tudo que tiver direito sobre pães. Em um curso de panificação, você verá os seguintes tópicos: o que é fermentação, como fazer o preparo de recheios e misturas para pães, quais são os tipos de farinhas, como fazer pães, dos simples aos sovados, como não errar no cálculo de rendimento, quais equipamentos e ferramentas são necessárias para trabalhar, como fazer a manipulação correta de receitas, quais são as características das matérias primas, dentre muitos outros tópicos.

Além dos pães, em um curso de pães você aprende a identificar os tipos de farinhas, entender sobre fermentação e outros pontos sobre massas, portanto, você saberá como fazer um delicioso bolo, torta e vários outros tipos de massas!

Como aprender panificação sem precisar sair de casa

Investindo em um curso de pães, você aprende tudo sobre massas e pães sem a necessidade de sair de casa. Somente nas aulas práticas, pode ser que você precise treinar sozinho em sua casa e anotar as dúvidas que forem surgindo para perguntar ao seu instrutor em uma próxima oportunidade!

Não fique com dúvidas e nem tente preparar um tipo de receita sem ter certeza do que está fazendo! Tomando todos os cuidados precisos e fazendo as receitas de forma caprichada e com amor, você pode se tornar o melhor padeiro de sua cidade e região! No final, esse poderá ser um trabalho que te renderá bastante lucro!

As vantagens deste curso são amplas! Você vai aprender tudo sobre pães sem precisar sair de sua casa, contar com apoio e material necessário para que não fique com dúvidas e ainda pagar um preço justo pelo curso!

Quanto ganha o profissional da área?

O profissional dessa área pode iniciar ganhando cerca de 1900 reais, podendo subir para 2530 reais, sendo que a média salarial deste profissional é de 2300 reais mensais.

Onde esse profissional pode atuar?

Esse profissional atua fazendo o preparo de qualquer tipo de massa, como massas para pizzas, pães, bolos e tortas, dentre outros produtos feitos com massa. Esse profissional também atua organizando o espaço de trabalho e as matérias primas da padaria, também faz a operação dos maquinários e equipamentos e controla o consumo, os custos e também o estoque.

O mais comum é encontrar os profissionais dessa área atuando em suas próprias padarias. Um ponto positivo, é que formado, você terá certeza do que está preparando para seus clientes e não tem dúvidas quanto a quantidade de ingredientes a serem usados no desenvolvimento de um pão, como por exemplo no uso de fermento.

Sendo assim, você garante um bom serviço, ou seja, pães e outros tipos de comida de qualidade e bom sabor em sua padaria! Algo muito bom para atrair novos clientes e fazer com que os clientes já existentes comprem ainda mais!

Coloque o certificado em um quadro e pendure-o na sua padaria! O padeiro formado, conta com certeza para inventar as suas próprias receitas e colocá-las à venda! Por que não criar algo único e garantir sua marca registrada? Sabendo caprichar no sabor, pode ser que sua receita inventada seja tão buscada pelas pessoas quanto um hambúrguer de siri do Bob Esponja!

Para que a sua padaria cresça, é preciso ter o mínimo de conhecimento em marketing! Você sabe divulgar seu negócio? Prestar um bom atendimento? Convencer o consumidor a levar mais do que ele já precisa? Esses pontos são importantes para que a sua padaria decole de vez!

Indústrias panificadoras

Ainda falando das áreas de atuação, é possível encontrar esse profissional também em indústrias, controlando e desenvolvendo o preparo dos pães industrializados que chegam até nós, que somos os consumidores finais.

Gostou deste artigo sobre curso de pães? Espero que sim! Sabendo disso, agora você pode começar a investir em seu futuro para quem sabe lá na frente se tornar um padeiro de sucesso! Até a próxima!


Comentários