Publicação

Como encontrar bons cursos de AutoCAD online?

foto de
Mídias Sociais

Os curso de AutoCAD 2 D são indispensáveis ​​para profissionais da área de arquitetura e engenharia, e você pode encontrar uma variedade de opções para esses cursos na Internet, muitos dos quais são gratuitos.

O treinamento é o diferencial que as empresas que estão contratando buscam. Com a acirrada competição por vagas de emprego corporativo, os diplomas universitários por si só não são suficientes para entrar no mercado de trabalho. Portanto, é sempre importante manter o currículo em sincronia com a nova experiência educacional.

AutoCAD é um software de projeto auxiliado por computador - Computer Aided Desing, a abreviatura em inglês de CAD. Foi criado em 1982 e, desde então, tem sido uma importante ferramenta de desenho técnico, seja em 2D ou 3D. Os profissionais que dominam totalmente esse aplicativo têm mais oportunidades no mercado de trabalho.

Veja 8 cursos de AutoCAD online e gratuitos

1 Certificado Cursos Online

Como uma das melhores plataformas de ensino do Brasil, o Certificado Cursos Online oferece cursos de AutoCAD em sua plataforma. O site garante o aprendizado das ferramentas básicas do software com carga horária de 60 horas, dando ao usuário a oportunidade de ampliar seus conhecimentos, enriquecer cursos, completar horas de atividades extracurriculares e adquirir conhecimentos em concursos públicos.

Aprovada pelo MEC, a plataforma fornecerá certificado de conclusão do curso a cada Curso Online concluído.

2 UAITEC Lab

A Universidade Aberta Integral de Minas Gerais (UAITEC), por meio do Ministro de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas, oferece cursos de capacitação em AutoCAD totalmente gratuitos por meio de plataforma virtual.

O curso de AutoCAD gratuito da UIATEC tem carga horária de 80 horas, e o processo de avaliação será mostrado aos alunos ao longo do processo de aprendizagem, possibilitando a obtenção de um certificado ao final do curso.

3 AutoCAD – Prime Cursos

Os cursos promovidos pela plataforma de educação a distância Certificate Courses Online possuem embasamento legal e métodos aprovados pelo MEC. É disponibilizado ao público que procura qualificações profissionais e fornece um certificado de conclusão.

O material inclui uma introdução e demonstração dos conceitos básicos da ferramenta AutoCAD, além de 8 cursos sobre como usar a ferramenta. Também inclui links e listas bibliográficas que complementam as vídeo-aulas.

4 Plataforma CAD

Claro, o YouTube não está excluído do aprendizado. O canal da plataforma CAD oferece vários cursos em vídeo AutoCAD. Na guia da lista de reprodução, você pode encontrar várias listas de cursos divididas por módulos, versões do programa e tópicos específicos. Por exemplo, você pode aprender como fazer a modelagem 3D de uma casa de campo por meio deste canal.

O canal também oferece cursos ao vivo, depoimentos de participantes e módulos da plataforma Sketchup. Como esses cursos são oferecidos por meio do YouTube, os cursos da plataforma CAD não oferecem certificados. No entanto, todo conhecimento é válido.

5 Beto Camelini

O canal de Beto Camelini possui algumas playlists, elas contêm os cursos completos do AutoCAD nos níveis básico ao avançado, eles são divididos em módulos, e todos gratuitos. Eles também introduziram um curso intensivo de software AutoCAD Civil 3D, uma ferramenta profissional para engenharia e construção civil, em 41 vídeos.

Além disso, ele também fornece um curso passo a passo sobre como usar a plataforma Revit. Como o AutoCAD e o Sketchup, é amplamente utilizado em projetos de construção civil, arquitetura e design de interiores.

O Canal conta ainda com ferramenta Excel, planilha e software gráfico, que fazem parte do Office Pack.

6 Daniel Saverino

Outro canal que oferece aulas gratuitas de AutoCAD é o Daniel Saverino. Daniel recebeu o Prêmio Roberto Mange do SENAI Bauru em 2003. Ele já ministrou várias versões de cursos de software, até a última versão em 2019.

O canal também oferece cursos em outras plataformas da Autodesk, como Inventor e Sketchbook, cursos de desenho técnico, Revit, e também oferece exercícios para que o público possa aprofundar e reparar melhor o conteúdo do curso.

Daniel também fez vídeos com dicas, como quando os profissionais devem usar o AutoCAD ou essas outras ferramentas para cobrar pelos projetos, e ferramentas ainda mais fáceis, como playlists para ouvir enquanto você trabalha.

7 Cursos Construir

Outra plataforma gratuita de cursos de engenharia civil é o Cursos Construir. Desde 2011, Roberta, a fundadora da plataforma, e outros professores realizam algumas videos aulas de AutoCAD, Sketchup, Revit e outros softwares.

A playlist completa dos cursos de AutoCAD para engenharia civil é composta por 31 aulas, com duração de 5 minutos a 1 hora, apresentando diversos temas relacionados ao programa de forma clara e detalhada.

Há também uma lista de reprodução para ensiná-lo a usar as ferramentas do AutoCAD para fazer plantas humanas.

Os cursos no YouTube não fornecem certificados, mas no site da plataforma Cursos Aprender você pode adquirir uma versão paga do curso e tem direito a um certificado.

8 Engenharia e Tecnologia

Este canal é dedicado a cursos de vídeo de software nas áreas de engenharia e técnica. Oferecer cursos básicos de AutoCAD em sua versão 2016 e 2019. O último faz parte do curso que ainda está em andamento e, portanto, ainda não foi concluído.

Ele também fornece alguns vídeos práticos com dicas e orientações sobre informações detalhadas não disponíveis no módulo do curso completo ou módulo contínuo, como inserir imagens, como excluir camadas, comandos básicos, etc.

A Internet oferece possibilidades ilimitadas de aprendizado e crescimento profissional. Os cursos mencionados na lista acima podem ser um grande passo em direção à sua autorização e qualificação.


Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.


Comentários