Publicação

Descubra como aprender inglês de forma rápida

foto de
Mídias Sociais

Sair de casa para atingir seus objetivos em 2021 é possível, quer aprender inglês? Agora você já descobriu que pode fazer quase tudo sem sair da sua casa. Melhorar suas habilidades de falar inglês não é diferente.

Mas, se você está aprendendo inglês em casa, pode ser desafiador saber a melhor maneira de usar seu tempo e encontrar oportunidades de praticar.

Então, para tornar mais fácil, reunimos seis dicas simples que você pode seguir e alguns dos melhores aplicativos para aprender inglês.

Dicas para aprender inglês mais rápido:

1. Pratique com um parceiro

Se você quer melhorar suas habilidades na língua inglesa, nada substitui a prática de conversas reais. Ao falar com alguém, você deve se lembrar do vocabulário do inglês, usar conceitos gramaticais, mas também fazer coisas como ler a linguagem corporal da outra pessoa. Tudo isso requer prática.

Se você não tem um amigo que fale inglês disposto a praticar com você, considere encontrar um tutor para aulas de inglês ou um parceiro de intercâmbio de idiomas com o qual você possa se conectar online.

Procure um tutor que o ajudará a ganhar confiança, praticando seu inglês em uma conversa real. Você também pode trabalhar para atingir as metas e pedir a eles que ajustem as aulas às suas necessidades ou definam tarefas de casa específicas.

As trocas de idiomas também podem ser duvidosas e difíceis de gerenciar. Não caia na armadilha de passar muito tempo falando em sua língua nativa e não em inglês. Tenha cuidado com isso se você iniciar um novo intercâmbio e definir limites de tempo para cada idioma.

2. Pratique sozinho

Avise a pessoa com quem você mora se vai tentar fazer isso, mas pode ser útil falar sozinho em inglês.

Você pode praticar suas habilidades de escrita ao mesmo tempo e criar flashcards de frases ou sentenças para praticar. Se você não tem certeza de como pronunciar uma palavra, procure no dicionário online de Cambridge para ouvir as versões em inglês dos Estados Unidos.

Se houver sons individuais no idioma inglês que você acha difícil de pronunciar, você também deve praticar sozinho. Não sabe por onde começar? Experimente estes trava-línguas ingleses .

3. Grave sua fala e ouça de volta

Você tem aprendido inglês há tempo suficiente para ler este artigo, então provavelmente sabe quantas palavras em inglês devem soar quando faladas em voz alta. Isso significa que você pode se tornar seu próprio professor de pronúncia.

Pode ser valioso gravar sua fala e ouvir se há erros. Tente assistir algumas linhas de um programa da Netflix em inglês com as legendas ativadas e depois grave-se dizendo-as de volta.

Se você está tendo problemas com a pronúncia correta, o YouTube é um verdadeiro presente. Pesquise em vídeo em inglês como nativos do país pronunciam.

Se houver novas palavras ou sons que você não considere naturais para dizer, outras pessoas, sem dúvida, também terão lutado contra eles e provavelmente desenvolveram exercícios para dizê-los com mais facilidade.

4. Concentre-se em ouvir

Ouvir é uma grande parte de uma conversa. Portanto, uma das maneiras mais fáceis de trabalhar em suas conversas sem um parceiro é praticar suas habilidades de escuta.

Ele pode ser útil para assistir filmes ou espetáculos da TV, ouvir Inglês podcasts, e jogar em língua Inglês música. No entanto, a maneira mais eficaz de aprender ouvindo é praticar exercícios.

5. Aprenda expressões idiomáticas

Como todo idioma, o inglês falado difere significativamente do inglês que você verá em um livro didático. Uma ótima maneira de evitar ficar confuso é aprender algumas expressões e expressões idiomáticas relacionadas aos seus interesses, trabalho ou local.

6. Fale com o espelho:

Se você não tem ninguém com quem praticar o inglês regularmente, pratique você mesmo!

Ver a maneira como você fala inglês não é apenas uma grande motivação, pois pode ser muito emocionante se ver falando em um idioma diferente, mas fazer contato visual e falar consigo mesmo também ajudará a aumentar a confiança quando chegar a hora de falar inglês com outra pessoa .

Faça isso por 10-15 minutos no mínimo 3 vezes por semana e sua você verá sua evolução!

7. Construa vocabulário com prefixos e sufixos:

Aprender prefixos e sufixos é uma ótima maneira de aumentar seu vocabulário com pouco esforço. Porque?

Parece que você está aprendendo apenas uma palavra por vez ao invés de várias! Por exemplo, depois de aprender a palavra 'feliz', você pode aprender a palavra 'infeliz'.

Quando você está aprendendo inglês, você tem que aprender tudo o que foi lhe passado para aquele dia, mas quando você está em casa, você pode aprender quando quiser, nas suas horas livres ou que está mais disposto!

Por que não melhorar seu aprendizado o tornando divertido e dinâmico, de acordo com seus hobbies e interesses. Por exemplo, se você adora vôlei, aprenda uma nova terminologia de vôlei e se adora bichos, aprenda como você pode conversar com base neles.

Reserve uma parte do seu dia para aprender e aperfeiçoar seu inglês. A boa notícia é que não precisa ser muito tempo, até mesmo reservar pelo menos 15 minutos por dia para aprender inglês acaba valendo a pena.

Certifique-se de trocá-lo todos os dias para se manter engajado, alguns dias dedicados à leitura, alguns dias à conversação e alguns dias à escrita. Você nota uma melhora em nenhum momento.


Comentários