Publicação

5 ferramentas que vão facilitar a vida das empresas em 2022

foto de
Mídias Sociais

Sem dúvida, o home office ganhou impulso durante a pandemia de covid-19 e, mesmo aquelas empresas que antes torciam o nariz para o trabalho remoto, passaram a adotá-lo, em parte, ou totalmente, e até acabaram percebendo suas muitas vantagens, desde economia, até maior produtividade.

Por outro lado, para garantir esses resultados positivos, as empresas estão tendo que recorrer à ajuda da tecnologia, com ferramentas que, justamente, visam facilitar a gestão remota. Quer conhecer algumas dessas ferramentas? Confira abaixo!

1. Editar documentos

No dia a dia das empresas são gerados e compartilhados milhares de documentos. E o PDF é um dos formatos mais utilizados, mesmo sendo leve, não é tão simples de editar.

Mas, felizmente, a tecnologia caminha a passos largos e, assim, o que antes era impossível, hoje já é realidade, como, por exemplo, a possibilidade de editar PDF online.

Uma das ferramentas que possibilitam editar PDF online é PDFelement, um software especializado em edições e recursos para o PDF como, por exemplo, inserir ou retirar imagens e parágrafos, ou mesmo, excluir páginas inteiras.

E mais, o programa garante a proteção de dados, já que exige senha ou assinatura digital – itens bem úteis para o dia a dia das empresas.

2. Monitorar a produtividade

Uma das dificuldades levantadas por quem adota o modelo home office, é em monitorar a produtividade da equipe. Porém, felizmente, já existem soluções pensadas para resolver esse problema, como a ferramenta When I Work.

Esse software permite o agendamento de atividades, onde os próprios profissionais precisam indicar as horas trabalhadas em cada projeto.

E mais, When I Work possui uma versão em aplicativo mobile, com um recurso de “bater o ponto”, que também ajuda a controlar as horas trabalhadas e a produtividade de quem trabalha em home office.

A ferramenta, sem dúvida, é de grande utilidade, ajudando a ter um controle maior do que é feito, inclusive a gerenciar os turnos, já que há o recurso de divisão de turnos.

3. Colaboração em uma equipe

Quem trabalha de forma remota já sabe que contar com uma ferramenta que possibilite a comunicação em equipe é fundamental, tanto para tirar dúvidas, resolver problemas, enfim, favorecendo a produtividade.

E não tem como falar em comunicação em equipe sem mencionar o Slack. A ferramenta pode ser usada tanto como um software ou no próprio navegador do computador. Com la, é possível criar salas de chat, para a equipe se comunicar, e os registros ficam salvos (caso necessário).

4. Sistema de recrutamento de seleção

Se até pouco tempo encontrar o colaborador certo para uma determinada vaga era muito complexo, hoje a tecnologia oferece ferramentas que vão facilitar, e muito, o recrutamento de seleção.

Ou seja, um programa de recrutamento de seleção automatiza todo esse processo, reduzindo o tempo de preenchimento de vagas.

E quando o assunto é recrutamento de seleção, a ferramenta ideal é o Software de Recrutamento e Seleção da JobConvo que atrai, seleciona e contrata os melhores talentos, além de agilizar os processos, reduzir custos e economizar tempo.

E segundo o Blog JobConvo, as vantagens não param por aí, já que um software de recrutamento também permite que o recrutador mantenha seu foco no processo de recrutamento, sem perder tempo em analisar candidatos fora do perfil exigido.

5. Compartilhar senhas

É muito comum ferramentas, programas e contas só liberarem seu acesso com a apresentação de uma senha. E já pensou precisar criar uma conta para cada membro da equipe?

Pois é, já existem ferramentas pensadas para facilitar essa questão, permitindo manter senhas comunitárias nos programas, e uma delas é o LastPass.

Com LastPass é possível armazenar senhas em um único lugar, facilitando o trabalho da equipe e o tempo que seria perdido com senhas específicas.

E é isso, trabalhar de forma remota já é uma realidade, só é preciso procurar se atualizar, pois já existem ferramentas que visam solucionar todos os tipos de problemas, ou necessidades, facilitando a rotina das empresas.


Comentários