Publicação

Como sair do Inglês Básico ou Intermediário e chegar à fluência? – Descubra!

foto de
Adriano Luz

Como sair do Inglês Básico ou Intermediário e chegar a fluência? Qual caminho podemos seguir para conseguir chegar a fluência desta que é a língua mais importante no mundo atualmente? Essa é uma dúvida comum entre muitas pessoas.

Neste conteúdo, vamos explicar aos nossos leitores algumas maneiras de como sair do Inglês Básico ou Intermediário e chegar à fluência, com base em algumas técnicas que consideramos essenciais para quem busca falar inglês como um nativo. Leia conosco e saiba mais!

Por que aprender inglês?

Antes de ensinarmos você sobre o assunto principal, ensinando a você a sair do inglês intermediários para chegar à fluência, preparamos alguns assuntos sobre o porque de aprender inglês. Leia:

1. Mantém o cérebro ativo

Engajar-se no aprendizado de qualquer idioma mantém o cérebro ativo, sendo este estimulado porque ele terá que entender como memorizar três grandes áreas que compõem uma língua: escrita, leitura e diálogo. Três componentes que exigem comprometimento e trabalho específico para dominar.

O cérebro também terá que se adaptar aos diferentes sons emitidos para a mesma palavra por pessoas que falam inglês, mas residem em países diferentes: muitos sotaques e pronúncias são diferentes se vierem de um americano, inglês ou australiano.

2. Custos e esforços são recuperados graças a maiores ganhos futuros

Saber inglês significa fazer um investimento em sua própria pessoa. Poder escrever no currículo que você tem um excelente conhecimento de inglês, comprovando isso com certificações e cursos realizados, aumenta sua reputação e as chances de ser contratado.

O inglês é ideal para quem trabalha em setores de contato com o público como o setor de turismo, o setor comercial e para todas as atividades dentro dos setores de marketing digital.

3. Melhor capacidade de concentração

O bilinguismo aumenta as habilidades cognitivas, pois o hábito de mudar de um idioma para outro também é útil em outros contextos onde são necessários passos lógicos complexos. Ter maior atenção e concentração traz inúmeras vantagens, incluindo maior produtividade e melhor desempenho no trabalho. Por isso é tão importante aprender inglês, não somente para o campo de trabalho, mas também para sua própria expansão cognitiva.

4. É mais fácil trabalhar no exterior

Encontrar trabalho no exterior pode ser extremamente difícil se você não souber o idioma inglês e até mesmo a vida cotidiana pode ter dificuldades inesperadas se você não conseguir se comunicar. Além disso, muitos países, como os Estados Unidos, exigem que você passe em um teste de inglês para obter a cidadania.

5. Relacionar-se com o mundo inteiro

Conhecer a língua inglesa realmente permite que você se relacione com o mundo todo. No mundo, existem cinco categorias diferentes usadas para designar a língua inglesa:

  • Mundo;
  • Norte-americano;
  • Atlântico Médio;
  • Sul da Ásia;
  • Leste Asiático.

Cada categoria inclui vários dialetos e ser capaz de entendê-los perfeitamente é um desafio mesmo para falantes nativos.

6. Escreva um currículo em inglês

Saber inglês também ajuda na elaboração do CV e da carta de apresentação. Dominar o idioma é essencial para se apresentar adequadamente a um recrutador de uma empresa estrangeira.

Além disso, ser capaz de desenvolver um currículo articulado, usando as expressões e palavras-chave corretas, ajuda a superar as verificações automáticas para as quais muitas empresas enviam seus currículos antes de serem realmente vistos pelo recrutador.

Como sair do Inglês Básico ou Intermediário e chegar à fluência?

Afinal, como sair do Inglês Básico ou Intermediário e chegar à fluência? Bem, essa resposta pode ser respondida de duas maneiras diferentes. Uma é mais comum, enquanto a outra é mais “hardcore”, pois iremos pular algumas etapas para que essa seja vivenciada. Leia:

Faça um curso avançado

Um curso avançado é destinado a todos aqueles que já possuem conhecimento sobre a língua, mas querem aprimorá-la ainda mais. É o caso de quem já está na fase intermediária, mas ainda não conseguiu atingir a fluência na língua inglesa, por mais que conheça sobre a conversação há anos.

Como sair do Inglês Básico ou Intermediário e chegar à fluência? Fazendo um curso avançado em alguma escola ou com professor particular, que irá lhe estimular diariamente, chegando até o ponto principal que você deseja: a fluência. Existe ainda outra maneira de como conseguir o que deseja.

Viajando para fora do país

Como sair do Inglês Básico ou Intermediário e chegar à fluência? Como falar com um nativo? Vivenciando o cotidiano com nativos. A melhor forma de atingir a fluência é vivenciar a língua diariamente. Você pode fazer um intercâmbio para um país em que a língua oficial seja o inglês.

Dessa forma, todas as pessoas ao seu redor estarão falando inglês, o que facilita muito o aprendizado para quem está em nível básico, mas principalmente para quem é intermediário, pois “força” a língua a se tornar algo simples, comum, chegando até a desejada fluência. Até a próxima!


Comentários