Publicação

Simulado Detran: Entenda melhor o seu funcionamento e importância para quem deseja tirar a carteira de motorista

foto de
Mídias Sociais

Há muitas formas de se preparar para a prova do Detran – e uma das mais importantes é o simulado detran rj. Através da simulação da prova teórica, o simulado lhe prepara de maneira mais profunda.

Afinal, o simulado para a prova do Detran traz questões que são similares ao do teste e também lhe introduz na situação de uma prova. Por exemplo, apresenta um tempo para realizá-la e para cada questão.

Com isso, você tem uma preparação que é praticamente similar ao dia da prova. Prossiga com a leitura e veja como usar dessa ferramenta nos seus estudos!

Como funciona a prova teórica do Detran?

“O simulado do Detran online tem um papel bem simples: lhe deixar no clima certo para o dia da prova.”

A prova teórica do Detran se trata de uma das etapas do exame do Detran para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ela é executada, fiscalizada e controlada pelo Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN).

Para realizá-la, o candidato deve cumprir com as 45h/aula do curso teórico, que apresenta os principais temas abordados na prova:

Legislação de Trânsito;

Direção Defensiva;

Noções Básicas de Primeiros Socorros;

Cidadania e Meio Ambiente

Características e Funcionamento do Veículo.

A prova do Detran apresenta, geralmente, 30 questões de múltipla escolha – o candidato deve acertar 21 das questões (70% da prova). A prova é de 40 minutos, mas pode ser de 1 hora em alguns estados brasileiros.

Ela é realizada de maneira presencial e individual, não tendo espaço para consultas. Caso seja reprovado, pode realizar novamente a prova depois de 15 dias, pelo menos, da última avaliação.

Como funciona o simulado do Detran para a prova teórica?

O simulado da prova teórica do Detran se trata de uma réplica do que acontece no dia da prova. Ele simula os conteúdos que podem vir a ser cobrados e cronometra o tempo para a resolução das questões do Detran.

Ele é disponibilizado na internet, podendo ser resolvido de maneira online. O simulado do Detran online dura40 minutos e pode ser aplicado pelos sites oficiais do Detran ou Centros de Formação do Condutor.

Ao final do simulado da prova do Detran, você confere as respostas corretas e calcula a quantidade de questões acertadas. Com isso, saberá se está pronto ou não para as questões do Detran.

Por que o simulado da prova teórica do Detran é importante?

Ao fazer testes como esse antes da prova, você avalia se está de fato preparado para essa etapa do exame do Detran. Além disso, fixa os assuntos da prova por meio da prática, principalmente os mais difíceis para você.

É possível realizar o simulado do Detran online quantas vezes quiser, até que se sinta totalmente preparado. E tendo as respostas ao final, você pode registrar aquelas que mais lhe causaram dúvidas para estudar ainda mais.

Tenha em mente que tudo do simulado é baseado em questões do Detran de provas anteriores. Dessa forma, ele é também a sua melhor ferramenta para saber o que mais cai na avaliação.

O simulado da prova do Detran lhe deixa mais preparado?

O simulado da prova teórica do Detran apresenta questões baseadas em perguntas de provas anteriores e possui um tempo limite para a sua realização. Dessa forma, se trata de um dos melhores preparos para a prova teórica.

Ao buscar pelo simulado do Detran do seu estado, você fica um passo mais próximo de conseguir a sua carteira de habilitação!


Comentários