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Backlinks: para que serve e você deve comprá-lo?

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A expressão backlink entrou no dicionário de marketing digital há alguns anos. Você já ouviu falar nessa expressão? Neste artigo, primeiro explicamos a você o que realmente é um backlink. Depois veremos se é interessante para uma empresa comprar backlinks de prestadores de serviços especializados.

O que é um backlink?

Um backlink, ou link de entrada, é um link de um site externo para uma de suas páginas. Ele mostra aos mecanismos de pesquisa que outros sites estão dispostos a apoiar o seu, o que tende a melhorar sua classificação. Construir links de entrada de qualidade é vital para SEO. Eles fazem parte da otimização de mecanismos de busca (SEO). Quanto mais links de entrada seu site tiver, maior será a classificação do seu site. Agora que vimos a definição básica, vamos entrar nos detalhes porque a realidade é um pouco mais complexa.

Como escolher um backlink para seu site Para escolher um backlink para o seu site, vários critérios devem ser levados em consideração. Já, o número de
Para escolher um backlink para o seu site, vários critérios devem ser levados em consideração. Já, o número de 

domínios diferentes que vinculam ao seu site é um elemento importante. Quanto maior esse número, melhor. Assim sendo, todas as coisas sendo iguais, é melhor optar por um backlink de um domínio que ainda não se refira ao seu site, em vez de um domínio que já tenha backlinks.

A importância da Autoridade de Domínio

Depois, há um parâmetro que você certamente já ouviu falar antes, é o DA. DA é um acrônimo para Autoridade de Domínio. Em francês, é a autoridade do nome de domínio. É uma pontuação de referência entre 0 e 100 atribuída pelo software Moz a cada domínio existente. Quanto mais próximo a pontuação estiver de 100, melhor o domínio. Um backlink do Lemonde.fr é muito mais relevante do que um backlink de um blog amador que tem apenas alguns artigos.

Cuidado com o texto âncora

O texto âncora usado para o link deve ser relevante. Este é o rótulo sob o qual o link será exibido no site do seu parceiro. O Google leva esse texto âncora em consideração para exibir a página em questão nos resultados de pesquisa para consultas semelhantes. Por exemplo, é melhor que seja gerado um backlink para uma palavra-chave setorial ou descritiva, ao invés de uma palavra-chave do tipo “Para mais informações”, ou mesmo “Clique aqui”.

Você deve comprar backlinks?

Você entendeu a importância que o Google atribui a esses links de hipertexto. No entanto, muitos profissionais naturais de referência e comunicação em sentido amplo embarcaram no marketing de backlinks. Mas, basta dar uma olhada rápida neste mercado para entender que um único backlink pode custar de algumas dezenas de centavos a várias centenas de euros. Por que tais discrepâncias? Como escolher um profissional competente? E acima de tudo, você deve comprar backlinks?

Comprar links torna-se essencial

Há alguns anos, não teríamos feito esse discurso. De fato, muitos sites concordaram em oferecer um link, desconhecendo o potencial econômico por trás dele. Hoje, a mídia online entendeu que este é um novo produto por si só. Os principais jornais franceses, portanto, vendem backlinks, pelo menos três dígitos.

O link externo tornou-se um recurso por si só que é monetizado de acordo com a Autoridade de Domínio, tráfego do site e alguns outros parâmetros que discutiremos mais especificamente em um artigo futuro. Mas como definir um preço justo neste mercado completamente novo?

Como comprar backlinks?

Hoje, existem plataformas de intermediação entre vendedores de backlinks (ou artigos patrocinados) e compradores de backlinks. Mas, o melhor quando você é um neófito, é chamar um profissional.

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