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Como garantir mais visibilidade para sua empresa na internet?

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Começar uma operação de marketing digital de uma empresa do zero não é fácil. O comportamento dos consumidores mudou. Hoje em dia, eles buscam por produtos ou contratação de serviços online antes de fechar negócio. Por isso, há muita competitividade por parte da concorrência na internet.

É fácil se perder no meio de tanta concorrência experiente, com mais orçamento para investir no marketing digital e mais experiência. No entanto, existem algumas táticas que você pode utilizar ao seu favor para aumentar a visibilidade de sua empresa na internet.

Se você quer garantir a visibilidade de sua marca na internet, atrair potenciais clientes e se destacar da concorrência, conheça algumas dicas simples.

1. Contrate uma consultoria de Google Ads

O Google Ads é a ferramenta de anúncios do Google, em que você pode colocar anúncios em sites e aplicativos parceiros ou mesmo aparecer no topo dos resultados do Google, em links patrocinados. Essa é uma forma rápida, com preço acessível e eficaz de manter a visibilidade de sua marca em alta no Google sem precisar gastar muito. O ideal é contratar uma assessoria de Google Adwords para utilizar a ferramenta corretamente e ter resultados em poucos dias.

2. Tenha conteúdo de qualidade

Uma estratégia de longo prazo para sua empresa pode ser investir em marketing de conteúdo. Isso significa ter conteúdo relevante, original e de autoridade no seu segmento, para seus potenciais clientes aproveitarem. Pode ser conteúdo em vídeo, artigo ou atén áudio, como em podcasts. Essa estratégia já é utilizada por 71% das empresas brasileiras.

As pessoas estão acostumadas a buscar informações na internet. Por isso, crie conteúdo sobre seu segmento, produtos e serviços. Isso pode colocar seu blog no tipo dos resultados do Google a atrair mais potenciais clientes para seu site. Isso gera mais conversões de vendas.

3. Tenha redes sociais de sua marca

Nessa dica, é bom evitar um erro de principiante que é fazer perfis em todas as redes sociais disponíveis no mercado. Não faça isso. Crie perfis em redes sociais em que seus potenciais clientes estão. Primeiro, vale uma pesquisa sobre seu público-alvo.

Depois, basta criar perfis comerciais, seja no Instagram, Twitter, Facebook ou outros e postar conteúdo relevante e de qualidade. Não basta apenas postar seus produtos e serviços.

Você precisa ter um calendário editorial planejado uma vez por mês. Depois, crie postagens e interaja com seus potenciais clientes, seja pelos comentários, por mensagens privadas ou até pelo chat da rede social.

4. Tenha uma boa identidade visual

A identidade visual de sua marca precisa ter tudo a ver com ela, além de ser um diferencial para concorrentes, parceiros e clientes. Ter uma boa identidade visual é uma ajuda na hora de todas as pessoas identificarem sua marca em uma rede social, por exemplo.

Você precisa contratar um profissional que entenda o que está fazendo. O primeiro passo é a criação do seu logotipo. A partir dele, você poderá criar site, blog, layout de redes sociais e muito mais.

Isso facilita para seu público reconhecer sua marca em qualquer lugar da internet. Além disso, seu logotipo ficará na mente de seus potenciais clientes, criando primeiros negócios ou até fidelização.

5. Tenha boas recomendações

Para ganhar boas recomendações, é preciso que os clientes tenham uma boa experiência ao fechar negócio com sua empresa, seja na compra de produtos ou contratação de serviços.

Dessa maneira, os consumidores poderão indicar você no próprio Google, nas redes sociais e no seu site. Você pode separar algumas recomendações e colocar no seu site de forma visível, com a foto, nome e profissão do cliente que está recomendando sua empresa. Não esqueça de pedir permissão e até fazer contratos, se for viável para a exposição da recomendação de outras pessoas em seu site.

Isso trará mais credibilidade e visibilidade para sua marca, já que outras pessoas que já fecharam negócio com sua empresa estarão recomendando-a.

Conclusão

É desafiador fazer sua marca ter visibilidade na internet com tanta concorrência. No entanto, com algumas dicas simples, você pode começar a investir em marketing digital e aparecer tanto em tráfego pago quanto em tráfego orgânico. Isso faz muita diferença na hora de os clientes comprarem de sua empresa.

Por isso, não perca tempo e coloque sua empresa na internet. Isso vai dar mais visibilidade para ela, através das dicas do artigo.


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