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Saiba mais sobre o que é link juice

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Entenda como a prática pode ajudar na sua estratégia de SEO e melhorar o posicionamento da sua página

A qualidade dos conteúdos de uma página é importante para que ela seja bem ranqueada pelo Google e outros buscadores, mas não é a única coisa que importa. Os profissionais de marketing digital utilizam cada vez mais técnicas de Search Engine Optimization (SEO) que ajudam o site a ficar bem posicionado nas buscas.

Contratar uma boa agência de SEO para fazer isso por você é uma ótima ideia, mas também é interessante que você entenda as estratégias e saiba usá-las. O link juice é uma das novidades dessa área. Trata-se de uma técnica de SEO que tem se mostrado bastante eficiente para que a página seja “bem vista” pelo ranqueamento.

Como funciona?

A prática consiste em fazer uma gestão dos seus links internos de forma a espalhá-los por mais locais, tanto em fontes externas quanto no seu próprio site. A palavra juice, que em português significa suco, é uma analogia a um líquido que, de uma jarra, é servido em vários copos. No caso, páginas.

O link juice pode ser usado, por exemplo, para direcionar visitantes de um determinado conteúdo para a home do seu site ou outra página que contenha um conteúdo relacionado. Assim, você garante que ele passe mais tempo no seu site e tem mais chances de conseguir fidelizá-lo.

Os links são muito bem vistos pela maioria dos buscadores porque acabam funcionando como uma rede de recomendações, que, ao mesmo tempo, também faz aquele conteúdo ganhar em qualidade, já que está relacionado a outros — que podem ser acessados por quem estiver interessado.

Outro uso comum é para conferir mais autoridade a sua página, o que pode ser feito com links, referência e menções em outras páginas e também nas redes sociais. Os buscadores entendem que, se você tem várias “recomendações”, deve ser relevante.

Não basta garantir que a sua página seja recomendada: é importante também indicar links externos, o que faz com que a inteligência artificial entenda que você faz parte da rede de indicações e quer que o usuário encontre o que procura, independentemente de onde.

Claro que você não vai indicar o concorrente, mas a lógica é que, além de produzir conteúdos relevantes, você aproveite outros conteúdos relevantes já produzidos para ganhar autoridade. Se você indica coisas boas, os buscadores e os usuários intuem que deve ser bom também.

Isso quer dizer que pode ser uma boa estratégia fazer parcerias com outras páginas do mesmo segmento para que elas te indiquem e, em troca, você pode fazer o mesmo. Tudo depende da sua estratégia, no entanto.

Como criar bons link juices?

Não basta ir inserindo links que direcionam para a sua página por aí, pois os buscadores são inteligentes e levam vários fatores em consideração. A autoridade do site que indica o link e o conteúdo da página que está fazendo a indicação também importam.

Assim, é importante que o seu link juice esteja alinhado a uma estratégia e que o texto no qual ele será inserido também tenha sido escrito com técnicas de otimização.

Também é importante entender como o link juice de outra página será distribuído, o que também depende de vários fatores. Um deles é a relevância do assunto, mas a rastreabilidade e a autoridade da página e até a posição em que o link é inserido no texto importam.

Como o sucesso do link juice tem tudo a ver com a sua estratégia, é importante investir também em outras boas práticas, como fortalecimento da sua presença nas redes sociais, postagens periódicas e até mesmo anúncios e tráfegos pagos. Quanto mais visibilidade sua página tiver, mais sucesso terão os seus links.

O seu público-alvo deve ser levado em conta em todas as etapas da estratégia. Isso significa direcionar para links que interessem a esse público, mas não só. Manter boa relação com essas pessoas nas redes sociais e outros canais de comunicação é outra dica que ajuda nesse ponto.


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