Publicação

Conta digital para empresas: conheça as vantagens para seu negócio

foto de
Adriano Luz

 Não tem como negar: ter conta digital para empresas está se tornando essencial para qualquer pessoa que empreende. E não é para menos, afinal, são tantos benefícios que esse tipo de conta está oferecendo, que muitas pessoas empreendedoras estão, inclusive, migrando dos bancos tradicionais para os bancos digitais.

 Acontece que quem administra uma empresa sabe todas as dores do dia a dia, principalmente nas micro e pequenas empresas, onde o tempo é curto e as atividades são inúmeras. É aí que entra a necessidade de se buscar parceiros financeiros que tenham duas características específicas: 1) preço competitivo; 2) burocracia zero.

 E são essas as características básicas da maioria das fintechs que surgiram no Brasil. Quem empreende há mais tempo, com certeza sabe da burocracia e de como os empresários estavam nas mãos dos grandes bancos, onde as taxas abusivas eram praticadas sem olhar para o lado das empresas.

 Então, para você que ainda está em dúvida se ter uma conta digital para empresas é realmente vantajoso para o seu negócio, ou se você já tem uma e quer saber mais sobre ela, continue a leitura que este conteúdo vai te mostrar todos os benefícios que esse tipo de conta pode trazer para seu negócio.

O que é uma conta digital?

 Conta digital é um tipo de conta que permite a qualquer pessoa fazer todas as suas movimentações online, seja pelo internet banking, ou um aplicativo.

 Uma grande característica dela é zerar a burocracia. Ou seja, desde a abertura da conta, até a solicitação de empréstimo ou cartão de crédito, tudo é feito sem precisar ir a uma agência.

A maioria dessas contas, hoje, são operadas por fintechs, startups ou empresas que utilizam a tecnologia para criar soluções práticas no dia a dia para quem precisa de agilidade na hora de resolver sua vida financeira.

As contas digitais começaram a ganhar força com as pessoas físicas, mas logo ganharam o coração das pessoas jurídicas também. Também, não é para menos, já que as fintechs buscaram desenvolver produtos e serviços extremamente vantajosos para ajudar as empresas a aumentarem seus lucros.

Conta digital pessoa física x pessoa jurídica

 Basicamente, há pouca diferença entre a conta pf e a conta pj. O que pode mudar são em relação às taxas oferecidas – já que para a conta jurídica tendem a ser mais atrativas.

Outra diferença também é em relação aos serviços oferecidos, já que são criados de acordo com a necessidade do público. Por exemplo, uma conta pessoa jurídica não tem como oferecer empréstimo pessoal, assim como uma conta pessoa física não tem o porquê disponibilizar emissão de boletos.

6 vantagens da conta digital para o seu negócio

 Agora, chegou a hora de conhecer com mais detalhes algumas das principais vantagens que a conta digital pode proporcionar ao seu negócio.

 São 6 destaques que não necessariamente são regras para esse tipo de conta, porém são encontradas com certa frequência pelos bancos digitais.

1. Sem burocracia

 Como dito anteriormente, quem empreende – principalmente em micro e pequenas empresas – sabe que tempo é dinheiro e ninguém tem dinheiro a perder, certo?

 Essa é uma grande solução criada pelas fintechs, pois otimizam o tempo do empreendedor e evitam idas e vindas desnecessárias, já que tudo é resolvido pela internet, sem precisar se deslocar até as agências.

 Isso serve desde a abertura da conta – que normalmente é feita em minutos diretamente pelo app do banco – até soluções de problemas rotineiros, resolvidos via chat por consultores.

2. Sem taxa de mensalidade

 Isso aqui não é uma regra, mas a grande maioria das fintechs ou instituições financeiras que oferecem conta digital para empresas não cobram taxas de mensalidade ou manutenção de conta.

 Isso pode parecer pouco, mas se você fosse pagar uma média de R$70 por mês, em um ano, esse valor totaliza R$840 em um ano. Independente do tamanho da sua empresa, esse valor com certeza faz uma grande diferença se for investido em coisas mais necessárias.

3. Cartão de crédito sem anuidade

 E por falar em isenção, esse aqui é outro benefício costumeiro nas contas digitais. A anuidade do cartão de crédito também costuma ser um peso nas finanças de qualquer empresa. Então, ter a possibilidade de se conseguir um bom limite de crédito e não pagar nenhuma taxa para isso é excelente.

4. Segurança digital

 Ainda é difícil confiar 100% na internet, não é mesmo? Ainda mais quando o assunto é dinheiro. É claro que sempre é bom ficar atento e não confiar em qualquer página, porém vale destacar que existem muitos serviços seguros e confiáveis disponíveis no mercado de contas digitais.

 Há possibilidade de gerar cartão virtual quando for comprar pela internet e bloquear imediatamente e direto pelo app quando tiver qualquer movimentação suspeita. Isso tudo autorizado pelo Banco Central, que dá ainda mais credibilidade.

 A ideia é fazer o empresário se sentir cada vez mais seguro ao utilizar esses serviços digitais. Então, essas instituições financeiras não estão medindo esforços para criar cada vez mais ambientes seguros e longe de fraudes.

5. Linha de crédito

 Essa aqui também não é uma regra, mas quando se tem uma conta digital, a burocracia para conseguir crédito destinado a investimentos no seu negócio também é menor.

 Ou seja, quanto melhor seu relacionamento com o banco digital, maiores as chances de se conseguir crédito de qualidade e com taxas bem competitivas para investir no crescimento do seu negócio, seja para comprar matéria-prima, novos maquinários ou até quitar dívidas com taxas de juros mais altas.

6. Outros serviços disponíveis para sua empresa

 Além dos serviços básicos que uma conta corrente jurídica pode oferecer, há alguns bancos digitais que vão além e passam a oferecer soluções extras para o dia a dia da empresa, como a gestão financeira, por exemplo.

 Com a Cora, sua empresa pode ter acesso a uma conta corrente sem mensalidade, cartão de crédito sem anuidade e emissão de boletos ilimitada e gratuita.

 Além disso, há instituições financeiras que disponibilizam maquininhas de cartão para fazer a venda e saques ilimitados na Rede 24 horas.

 Pronto, agora você já conhece as vantagens de se abrir contas digitais para sua empresa. Aproveite para seguir as redes sociais da Cora e ter acesso a todos os conteúdos gratuitos que a fintech oferece para alavancar seu negócio.


Comentários