Publicação

O que é um domínio de e-mail?

foto de
Adriano Luz

Um nome de domínio de endereço de e-mail é a parte de um endereço de e-mail que vem após o símbolo @. Para e-mail pessoal, geralmente é gmail.com, outlook.com ou yahoo.com. No entanto, em um contexto de negócios, praticamente todos os negócios precisam ter seu próprio domínio.

Se você já tem um domínio em mente que deseja registrar, não perca mais tempo! Registre seu domínio para seus e-mails hoje antes que ele seja comprado por outra pessoa.

Descubra a diferença: endereço de e-mail, alias de e-mail e e-mail comercial

Quando as pessoas falam sobre endereços de email, elas se referem a qualquer endereço no formato email@domain.com. No entanto, o uso e a operação do e-mail precisam ser um pouco mais sutis.

Por exemplo, você pode usar um alias de e-mail, também conhecido como endereço de encaminhamento; parece uma conta de e-mail normal, mas não tem espaço de hospedagem associado. Todas as mensagens enviadas para o alias são redirecionadas automaticamente para um endereço de e-mail hospedado.

Caixas de correio e aliases podem ser pessoais e de trabalho. O e-mail comercial geralmente é reduzido a um e-mail hospedado em seu próprio domínio, em vez de um serviço gratuito como Gmail ou Yahoo. As empresas normalmente usam domínios de e-mail para comunicação comercial.

8 maneiras de fazer negócios por e-mail da maneira errada

É fácil começar com um nome de domínio de endereço de e-mail e é tão fácil criar novos aliases de e-mail e caixas de correio. No entanto, os iniciantes às vezes cometem esses erros ao selecionar seu e-mail:

Confie na solução de mensagens do seu ISP, como entreprise@orange.br ou sociedade@free.br. Vincular seu e-mail comercial a um provedor específico pode ser complicado com o tempo - especialmente se sua empresa se mudar para uma área que seu ISP não atende.

Inscreva-se para um serviço gratuito em vez de um domínio de e-mail. Ao economizar um pouco de dinheiro no e-mail de trabalho, você está desacreditando seu novo negócio com um endereço @gmail.

Use apelidos para aumentar a amizade. E-mails como le_pote@, pierredevweb@ e thierry91@ não são ideais para apresentar uma imagem profissional a fornecedores, clientes e prospects.

Ignore os aliases e confie apenas nos endereços de e-mail da equipe. Às vezes, é tão fácil criar um alias de vendas@ para consultas no site em vez de exibir apenas o endereço de e-mail peter@ do seu gerente de vendas.

Os aliases geralmente são gratuitos e ilimitados e são uma ótima maneira de novos negócios parecerem um pouco maiores e protegerem contra falhas de comunicação devido à rotatividade de funcionários.

Use o e-mail comercial para uso pessoal, como se inscrever em redes sociais e clubes de hobbies. Você não quer que suas informações comerciais sejam associadas a atividades fora do expediente na era do big data. Quem sabe quais fotos de qual festa aparecerão um dia e prejudicaram sua marca?

Alterar domínios de e-mail com muita frequência. As pessoas mantêm a listas de contatos por muito tempo. Se você alternar com muita frequência entre domínios de e-mail sem redirecionar endereços de e-mail, provavelmente perderá oportunidades e conversas importantes.

Esquecer de especificar o nome do remetente e a foto do perfil. Muitos programas de e-mail de desktop e interfaces de webmail exibem o nome do remetente na caixa de entrada. Essa é uma ótima oportunidade para indicar facilmente sua empresa e marca ao destinatário.

Opte por um domínio de e-mail muito longo. Ao contrário dos links da Web em que a maioria dos usuários clica, os endereços de e-mail são inseridos regularmente.

Seja atencioso com seus correspondentes e evite erros de digitação escolhendo um domínio curto para seu e-mail profissional. Idealmente, você deseja que seu site e e-mail usem o mesmo domínio; no entanto, se o site principal tiver um nome de domínio longo, registre uma versão mais curta para e-mail.

Agora que você é experiente e treinado, está pronto para criar seu próprio e-mail comercial.


Comentários