Publicação

Qual o melhor drone do mundo em 2022?

foto de
Adriano Luz

Quer saber qual o melhor drone do mundo em 2022? A resposta final pode depender do que você está buscando, mas é possível definir, de maneira geral, qual seria o vencedor da contenda: o DJI Air 2S.

Os drones mudaram, literalmente, a maneira como nós vemos o mundo. Técnicas cinematográficas que antes eram caras e difíceis se tornaram acessíveis desde que eles se disseminaram pelo mercado.

Vídeos que antes precisavam de uma equipe inteira, guindastes caros e horas de filmagem agora podem ser feitos em minutos com os melhores drones ao simplesmente apertar um botão.

Mas eles não são apenas câmeras voadoras, contudo; drones são versões modernas de um veículo de controle remoto. E novamente, eles facilitam o voo e o tornam mais acessível, graças a sensores inteligentes de colisão que previnem o objeto de contratempos.

Há uma imensa variedade de drones disponíveis por aí, mas há uma divisão básica que deve ser considerada: drones baratos, ainda que divertidos, nunca vão voar tão bem ou fornecer os resultados de imagem e vídeo que são possíveis com modelos mais caros.

Além de oferecer entretenimento, os drones podem ser utilizados em projetos de visão computacional, oferecendo imagens para serem interpretadas e analisadas. Mas esse é outro assunto!

De toda maneira, a nossa escolha para o melhor drone do mundo em 2022 é o DJI Air 2S. Com um ponto equilibrado entre portabilidade e performance, ele combina um design útil com sensor capaz de 1 polegada, modos de voo inteligentes e uma bateria de longa duração. É a opção ideal para iniciantes e entusiastas em geral.

O melhor drone do mundo é o DJI Air 2S

O DJI Air 2S é a melhor opção para a maioria das pessoas. Com peso de 596g, é leve, e sua câmera tem resolução de 20MP. O tempo de voo é em torno de meia hora, alcançando de 8 a 18 km.

O Air 2S é o vencedor porque tem a melhor combinação entre tamanho, peso, qualidade da imagem, fatores inteligentes e preço.

É leve o suficiente para ser levado numa escalada, e potente o suficiente para planar até em ventos leves. Além disso, é acompanhado por um sistema anti-colisão que poderá mantê-lo seguro mesmo quando houver árvores ao redor. Seu sensor de 1 polegada e 20MP captura imagens e vídeos belíssimos em 5K.

Essa combinação é sensacional, pois torna o Air 2S útil tanto para entusiastas como profissionais que precisam de um drone pequeno que possam levar para qualquer lugar.

A habilidade para filmar vídeos a 30fps dá uma flexibilidade criativa extra, e suporta uma útil opção digital de zoom. Com a habilidade de capturar cenas de 1080p a 120fps, é possível encontrar uma impressionante e alta performance ISO.

Sua câmera não é tão boa quanto a do Mavic 2 Pro, que possui uma abertura variável para filmagens mais flexíveis, mas adicionar filtros de densidade neutra ao Air 2S podem ajudar a compensar a falta de controle na abertura.

O drone está disponível na Amazon, onde possui recomendações positivas e pontuação geral de quase 4.5 estrelas.


Comentários