Publicação

Site de casamento: plataforma pode oferecer vantagens aos casais

foto de
Mídias Sociais

Reunir todas as informações da cerimônia em um só lugar e confirmar a presença dos convidados na festa são algumas das utilidades

Organizar uma cerimônia de casamento pode ser um momento delicioso para os noivos, mas, com tanta coisa para planejar, a tarefa pode também ser cansativa. As agendas dos casais costumam ficar lotadas de compromissos importantes para tornar o dia do sim ainda mais especial. É preciso organizar a lista de casamento, a quantidade de convidados, escolher a decoração, buffet, realizar as provas de roupas, decidir a playlist do dia, assinar contratos e tantos outros detalhes.

Esse cenário inspirou a criação de plataformas online para auxiliar os noivos a planejarem os momentos mais importantes da cerimônia. O site de casamento é um espaço digital onde os casais conseguem otimizar o tempo de comunicação com os convidados e disponibilizar a lista de presentes a ser acessada na web ou no aplicativo.

A plataforma conta com recursos que visam ajudar na organização do evento e pode ser personalizada conforme a decoração da cerimônia e a personalidade do casal. Criar um site de casamento, além de ser uma alternativa prática e econômica, pode oferecer diversas vantagens para os noivos, como reunir todas as informações em um só lugar e ter a confirmação da presença dos convidados.

Organizar todas as informações do evento

Os sites de casamento são grandes aliados dos noivos que precisam se manter organizados para a cerimônia. Uma das principais vantagens dessa plataforma é a possibilidade de reunir, em um só lugar, todas as informações necessárias sobre o evento.

Esse detalhe facilita a comunicação com os convidados, uma vez que, com alguns cliques, eles conseguem acessar detalhes sobre a data, horário, dress code, local e até mesmo mapa com pontos de referência para chegar lá.

Em alguns casos, os casais podem incluir no site informações como hospedagem para quem vem de fora, passagens aéreas e outros detalhes como salões de beleza e barbearias mais próximas.

Confirmar a presença dos convidados

Outro ponto que oferece vantagens para os noivos é a confirmação de presença dos convidados no evento. Se antes os casais precisavam perguntar a cada convidado sobre esse detalhe, no site de casamento é possível ter acesso facilitado a quem poderá comparecer à festa.

Ter a confirmação da presença torna a organização do evento mais econômica e prática. Isso porque grande parte do cálculo das despesas de um casamento, como serviço de buffet e bebidas, é feito a partir da quantidade de pessoas que irão comparecer à festa.

Criar lista de presentes e convertê-la em dinheiro para usar como quiser

Na maioria das vezes é a praticidade em montar a lista de presentes que chama a atenção dos noivos para a criação do site de casamento.

Uma das principais vantagens das plataformas é ser possível criar uma lista e convertê-la em dinheiro para usarem como bem entenderem. Dessa forma, os noivos podem montar uma lista de presente com itens fictícios – cotas de lua de mel e objetos para casa, por exemplo – e receber o dinheiro em vez dos presentes.

Caso os noivos queiram presentes de fato, o site também permite que o casal adicione um link para a loja on-line onde estarão disponíveis todos os produtos que deseja ganhar, indicando a cor e a marca.

Ter um espaço digital para preservar o momento

O casamento é um dos momentos mais esperados pelo casal e merece ser eternizado. Algumas plataformas oferecem aos noivos a possibilidade de contar um pouco mais sobre a sua história, publicar fotos de momentos marcantes, falar da organização do casamento, desenhar os roteiros da lua de mel e outros detalhes que ajudam a preservar essa fase do relacionamento.

Além disso, nos sites os convidados podem interagir e deixar recados com felicitações ao casal antes e depois do evento. Dessa forma, os noivos podem ter acesso à página e ler todos os comentários sempre que quiserem.


Comentários