Publicação

4 benefícios surpreendentes dos espaços de coworking

foto de
Mídias Sociais

Espaços de coworking em 2021… É este o ano em que começamos a ver o que foi um lento pingar para uma forma diferente de pensar sobre o uso do espaço de escritório na sua forma tradicional?

Acelere para um movimento de massa de empresas percebendo que o espaço de coworking não é apenas uma opção viável. Mas agora é uma parte central de qualquer pensamento ao considerar sua estratégia de local de trabalho?

Com a pandemia tendo muito do mundo agora trabalhando em casa e escritórios inúteis durante a maior parte de 2020 e potencialmente muito de 2021. Houve uma enorme lente colocada no valor de ter um espaço de escritório. As empresas estão começando a acordar para as outras opções de local de trabalho no mercado.

Há potencialmente um grande número de benefícios em adotar um modelo que incorpore espaços de coworking com endereço fiscal em Campinas ou em cidades que caibam em sua estratégia de local de trabalho:

Custo-beneficio

Em muitos casos, o coworking é incrivelmente econômico. Em um modelo baseado em assinatura, você paga apenas quando o usa.

Ao contrário do espaço de escritório tradicional, onde você ainda precisa pagar para manter o local funcionando, mesmo quando a última pessoa saiu do prédio. Assim como pagar o aluguel ou a hipoteca de algo quando você não estiver lá. Isso poderia potencialmente ser um enorme custo desperdiçado.

Flexibilidade

Acho que a pandemia realmente nos mostrou que as empresas precisam ser flexíveis e ágeis. Onde o coworking com endereço fiscal em Sorocaba ou em cidades pelo Brasil, é um serviço sob demanda, você pode levá-lo ou deixá-lo como e quando precisar.

Por exemplo, se houver uma desaceleração e infelizmente você tiver que demitir alguns funcionários. Você pode simplesmente cancelar a assinatura e o custo da mesa, ou o espaço de trabalho é salvo e adicionado ao seu resultado final.

Adaptabilidade

O espaço de escritório tradicional é uma grande parte de qualquer plano de negócios a longo prazo.

É um investimento enorme e que, na maioria das vezes, está preso a longos arrendamentos desfavoráveis. Esses longos arrendamentos podem funcionar para grandes empresas, mas para muitas empresas.

Ser ágil e capaz de girar com os mercados pode ser a diferença entre sobreviver ou prosperar. Ter um serviço sob demanda significa que você pode fechar a torneira quando necessário, caso ocorram eventos como a pandemia.

Um pool de talentos mais amplo

Permitir que a equipe trabalhe remotamente em espaços de coworking significa que você abre suas oportunidades de contratação para um público mais amplo. Sem restrições quanto à localização de novos talentos em potencial, seu pool para escolher é muito maior.

Colaboração

Como usuários de espaços de coworking com endereço fiscal em Jundiaí ou em cidades grandes, entendemos os enormes benefícios de estar perto de outras empresas e profissionais de diferentes setores.

Além disso, o quanto isso pode ajudar no pensamento criativo e na resolução de problemas. Quando todos estão trabalhando na mesma caixa com os mesmos rostos todos os dias, os padrões e processos de pensamento podem, com o tempo, tornar-se potencialmente estagnados e rígidos.

Estar perto de outras pessoas em um ambiente diferente realmente ajuda a refrescar as coisas, “Saia da caixa para pensar fora da caixa”.

Comentários