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4 motivos para sua empresa contratar uma consultoria SEO

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Adriano Luz

Você está com dúvidas se deve ou não contratar uma consultoria SEO para a sua empresa? É normal que as pessoas tenham essa dúvida, afinal, como será que realmente funciona esse serviço?

Hoje, há mais de um bilhão de páginas na Internet. Embora nem todos estejam ativos, isso não diminui o fato de você ter muita concorrência em qualquer setor.

Se você deseja que seu site tenha um bom desempenho, ele precisa de um pequeno "empurrão''. E a melhor maneira de fazer isso é usar a otimização de mecanismos de pesquisa. Ou seja, aplicar técnicas de SEO no seu site.

Mas, afinal, o que é uma consultoria SEO? Como o nome sugere, esse tipo de serviço é realizado por alguém – ou uma equipe – que possui amplo conhecimento em técnicas de SEO.

Um especialista em SEO sabe como otimizar seu site para que ele suba nas classificações de pesquisa. Assim, ele oferece o seu serviço, que nada mais é do que uma consultoria.

Para decidir de uma vez por todas se você deve ou não contratar esse serviço, continue a leitura e confira alguns dos motivos pelos quais as empresas investem em consultoria SEO!

Motivos pelos quais as empresas contratam consultoria SEO

Aqui estão apenas alguns dos motivos pelas quais a consultoria SEO pode ajudar sua empresa:

1. Conhecimento e experiência aprofundados

Os especialistas em marketing de SEO têm o conhecimento e a experiência necessários para ajudar qualquer empresa a atingir seus objetivos de SEO. Afinal, eles são chamados de especialistas por um motivo.

Mesmo que você esteja familiarizado com a teoria de SEO, aplicá-la é um jogo totalmente diferente. E não é como se você tivesse tempo e recursos para gastar em experimentação.

Na verdade, empregar SEO por tentativa e erro pode causar mais danos ao ranking do seu site do que benefícios. Você pode muito bem acabar sofrendo as penalidades de uma tática aplicada incorretamente.

Por outro lado, um especialista que oferece consultoria SEO já sabe quais estratégias usar, dado um conjunto de dados e objetivos. E, por ter trabalhado com empresas de vários setores, ele tem uma visão e experiência mais diversificadas.

2. Melhore sua classificação e aumente a visibilidade

Quando se trata de mecanismos de pesquisa, tudo se resume a chegar na primeira página. Na verdade, 75% dos pesquisadores nunca vão além da primeira página dos resultados da pesquisa.

Portanto, é importante que seu site fique na primeira página e tenha uma classificação alta o suficiente para que as pessoas notem você.

A visibilidade online é um fator chave para o sucesso nos negócios. Você não pode esperar que as pessoas saibam quem você é desde o início. Leva tempo – e SEO – para subir nas classificações de pesquisa e criar reconhecimento da marca.

Quanto maior a sua classificação, mais exposição você obtém. E não é preciso ser um gênio para saber que a exposição se correlaciona diretamente com a confiança do consumidor.

É mais provável que as pessoas considerem uma marca confiável se ela ocupar os primeiros lugares em uma página de resultados de mecanismos de pesquisa (SERP).

É aqui que entra a consultoria SEO. Um especialista na área sabe exatamente como fazer você subir no ranking e aumentar sua visibilidade online. Isso acabará levando a mais tráfego no site, melhor geração de leads e aumento de conversões.

3. Concentre-se em suas operações

Você pode passar horas tentando descobrir como o SEO funciona ou pode terceirizar a tarefa para um especialista e ter tempo suficiente para gerenciar outras partes do seu negócio. Se você perguntar a qualquer empresário, eles escolherão a segunda opção.

O SEO leva tempo, especialmente se você quiser dominá-lo e aplicá-lo corretamente. Mas, você provavelmente já tem toneladas de responsabilidades. Portanto, adicionar SEO à sua rotina pode levar você a se desgastar muito.

Com a consultoria SEO, você tem alguém dedicado a monitorar sua campanha e fazer os ajustes necessários. Isso deixará você com mais tempo e energia para se concentrar nas operações de negócios.

4. Mais barato do que fazer você mesmo

Contratar um especialista em SEO será mais econômico para você a longo prazo. Como? Bem, considere a quantidade de tempo que você gastará tentando descobrir como funciona o SEO. Agora, adicione o tempo que você gastará experimentando diferentes estratégias apenas para ver o que lhe dá os melhores resultados.

Para completar, você também precisará gastar dinheiro com esses testes de otimização, que provavelmente falharão na maioria das vezes devido à sua falta de experiência.

Agora, compare isso com a contratação de um especialista em SEO desde o início. Você vai acabar economizando muito tempo e dinheiro. Um especialista já sabe como navegar pelo mundo confuso do SEO. Isso significa que ele cometerá muito menos erros e fará o trabalho certo logo na primeira vez.

Conclusão

Sim, o SEO é muito importante para que o seu site consiga uma boa posição nos resultados orgânicos de mecanismos de pesquisa – como o Google, por exemplo.

Porém, pode ser que você não tenha o conhecimento e muito menos o tempo necessário para aplicar corretamente as técnicas de SEO no seu site.

Portanto, se esse for o seu caso, a melhor opção é procurar por um serviço confiável de consultoria SEO, inclusive uma que permita comprar backlinks, e deixar o trabalho nas mãos de um especialista.


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