Publicação

Como escolher o espaço de coworking adequado para startups

foto de
Mídias Sociais

À medida que o número de empreendedores criando startups cresce continuamente, há cada vez mais espaços de coworking disponíveis em todo o mundo. Espera-se que haja mais de 21.000 desses lugares em todo o mundo, até o final deste ano.

Escolher um espaço de coworking com endereço fiscal em Campinas para o seu projeto pode ser um verdadeiro desafio hoje em dia, já que você tem tantas opções, com tantas facilidades, estilos e conceitos diferentes para escolher.

Se você possui uma startu

Parabéns, você é tão corajoso! Seu projeto recém saído do forno precisa de um local adequado para se desenvolver e se transformar em um belo negócio. Você provavelmente tem apenas alguns colegas, talvez uma equipe de no mínimo 3 e no máximo 10 pessoas até agora.

Normalmente, o que as startups mais precisam é de conexão. Você quer fazer um brainstorming, colaborar e se promover. É por isso que você deve prestar atenção aos seguintes aspectos:

Encontros e eventos do setor

Nesse momento, é fundamental que você conheça outros empreendedores que atuam no mesmo nicho (ou até mesmo em um setor diferente, por que não?).

Conheça sua comunidade, seus concorrentes e seus potenciais parceiros. Você pode compartilhar ideias, se relacionar, aprender e talvez até colaborar em algum momento no futuro.

Verifique o calendário e certifique-se de que o espaço escolhido organiza esses eventos com frequência.

Salas de reuniões lúdicas e casuais

Você realmente quer evitar aquelas salas grandes e frias que gritam falta de personalidade. Talvez sejam úteis para empresas maiores, mas uma startup como a sua precisa de outra coisa.

Uma área de reunião muito grande e simples fará com que sua equipe pareça pequena e esse sentimento pode ser intimidador.

Em vez disso, procure um espaço de coworking com endereço fiscal em sorocaba que valorize o design da sala de conferência e forneça salas de tamanho médio, especialmente projetadas para brainstorming criativo e trabalho em equipe.

Preço versus utilidade

Quando você tem uma start-up, você quer investir seu dinheiro com sabedoria. Embora não haja problema em pagar por um bom espaço de coworking, não há problema em gastar com comodidades que você nem precisa.

Por exemplo, se o espaço oferece dez grandes salas de reuniões, acesso 24 horas por dia, 7 dias por semana e um estacionamento enorme apenas para sua equipe, isso é um pouco demais.

Você só precisa de um quarto médio e seu horário de trabalho é de 9 a 5, então talvez você queira reconsiderar e obter uma opção mais barata. Dessa forma, suas finanças podem ser investidas nas coisas certas, como novos projetos e marketing.

Conclusão

Se você está prestes a escolher um espaço de coworking com endereço fiscal em Jundiaí, aqui vai uma dica final para você: sempre verifique as avaliações online e, se possível, pergunte às pessoas que já trabalham lá se planejam ficar. Isso lhe dirá tudo o que você precisa saber!

Afinal, seja você freelancer, empreendedor ou CEO, lembre-se da importância do seu ambiente de trabalho.

Ele pode mudar tudo da noite para o dia e transformar o caos em um fluxo de trabalho impecável. Esteja atento e escolha com sabedoria, sempre com base em suas necessidades e desejos específicos!


Comentários