Publicação

Como narrar livros em áudio e ganhar dinheiro? Confira 5 dicas

foto de
Adriano Luz

Narrar livros em áudio e ganhar dinheiro pode ser uma excelente opção para aqueles que possuem uma boa dicção e amam a leitura.

Com o avanço tecnológico, as formas de consumir conteúdo mudaram, e atualmente, ler livros tem se tornado uma atividade ultrapassada por conta do advento dos audiobooks, que são livros na forma de áudio.

No artigo de hoje, te mostraremos as principais coisas que você deve se atentar para entrar no mundo da narração de livros, além disto, daremos dicas de quais plataformas apostar para conseguir os seus primeiros clientes.

1º Equipamento de qualidade

Para começar a narrar livros em áudio e ganhar dinheiro, a primeira coisa que deve ser feita é investir em equipamentos que irão aumentar a qualidade de seus serviços.

A qualidade dos equipamentos utilizados é a grande chave para atrair novos clientes e consolidar o seu nome no mercado, aumentando assim, a sua remuneração.

A princípio, invista em um microfone USB, nós indicamos o BM-800 que possui um excelente custo benefício. Além disto, você precisará de um software de captação, o Sound Forge Pro pode ser uma boa pedida.

2º Ambiente livre de ruídos

Não tem como narrar livros em áudio e ganhar dinheiro sem um espaço de gravação. Imagina só o ouvinte investir o seu valioso tempo em um audiobook e no meio se deparar com ruídos que interferem na experiência?

Para evitar esse tipo de transtorno, o outro meio de garantir a qualidade de seu trabalho, é investir na infraestrutura do ambiente de narração, que deve ser planejado para que não haja interferência externa.

Sendo assim, estude as diversas formas de correção de áudio para que os ruídos externos não interfiram na gravação.

3º UBX

Agora que você está com os equipamentos em mãos e com um ambiente de trabalho propício, chegou a hora de narrar livros em áudio e ganhar dinheiro. Para tal, a melhor plataforma do meio é a UBX.

A UBX faz a conexão entre narradores e autores que desejam transformar seus livros em áudio para disponibiliza-los na plataforma do Ubook.

No site, você consegue criar um perfil na forma portfólio para atrair autores. O pagamento normalmente é de um valor fixo que autor repassa ao narrador, sendo uma boa opção para ganhar em dólar na internet.

Quer descobrir mais opções para ganhar em dólar internet? Dê uma olhada neste website.

4º Workana

Se você é freelancer, com certeza conhece o Workana, que faz a conexão de prestadores de serviços de mídia com os seus interessados do mundo inteiro.

Essa rede não é exclusiva para narradores, mas nela, você encontra clientes que não querem fazer parte da UBX e apenas precisam de um serviço de narração para seus livros que serão publicados em diferentes plataformas.

Se apoiar no Workana, pode ser uma excelente estratégia para quem busca narrar livros em áudio e ganhar dinheiro.

5º Fiverr

Sendo uma das pioneiras no ramo de freelancer, a Fiverr com certeza é uma outra excelente opção para quem pretende narrar livros em áudio e ganhar dinheiro em dólar.

Assim como a Workana, a Fiverr também faz a conexão entre freelancers e os interessados nos diversos serviços de mídias, incluindo narração de livros.

A grande vantagem da Fiverr, é que ela possui um maior número de usuários cadastrados do mundo inteiro, aumentando assim, as chances de você fechar negócio e receber em dólar, euro ou real.

Conclusão

Nesse artigo você descobriu todos os segredos para narrar livros em áudio e ganhar dinheiro. Se você seguir à risca as dicas aqui passadas, não tem erro, o sucesso nesse ramo rapidamente chegará até você.

A dica final é sempre estar cuidando da sua principal ferramenta de trabalho, a sua voz, por isso, se alimente bem e invista em um profissional como um fonoaudiólogo, para assim, aumentar a qualidade do seu trabalho prestado.

Espero que tenha lhe ajudado nessa jornada e desejo sucesso na sua caminhada. Até mais.

Gostou e quer ler mais? Acesse Portal GSTI.


Comentários