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Como utilizar o Instagram para alavancar minha empresa

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Adriano Luz

Promover um produto ou serviço costumava ser uma tarefa assustadora. Hoje, com o Instagram para alavancar minha empresa, essa atividade tão importante ficou muito mais fácil – e vantajosa.

Nos últimos anos, o Instagram acumulou 1 bilhão e 158 milhões de usuários. Portanto, usar essa plataforma de mídia social para segmentar anúncios é uma receita para o sucesso.

Ou seja, diante de tantas redes sociais populares, o Instagram se destaca como uma das mais usadas ao redor do mundo.

O texto a seguir foi feito para você saber como funciona o Instagram Ads e as vantagens de integrá-lo em suas estratégias de marketing.

Saiba como o Instagram funciona

A adição do Instagram Ads à rede social focada em imagens e vídeos fez com que ela se tornasse uma plataforma crucial para os negócios online.

Como aponta o nome, trata-se da plataforma de anúncios voltada para o Instagram. Nela é possível fazer anúncios nos seguintes formatos:

  • Imagens no feed;
  • Carrossel;
  • Stories;
  • Reels.

Todos eles são identificados pela palavra “Patrocinado” presente no canto inferior da tela.

Como de praxe, o Instagram Ads possibilita que os especialistas em Logística internacional segmentem os anúncios da melhor forma para chegar até o público visado.

Você pode fazer com que seus anúncios apareçam levando em conta a localização, os tipos de curtidas ou a faixa etária da persona.

O primeiro passo é criar uma conta com seu endereço de e-mail e senha forte. Por isso escolha um nome de usuário que facilite a visualização de quem está acessando.

Se estiver usando outra rede social, use o mesmo nome para que qualquer pessoa encontre seu novo perfil com mais facilidade.

Escreva uma descrição clara, identificando a empresa e adicionando hashtags para associar à marca de equipamentos para laboratórios. Lembre-se que é como um cartão de visitas para todos os visitantes.

Além da descrição, adicione uma foto de perfil. No Instagram para empresas, geralmente é o logotipo da marca. Lembre-se de facilitar a identificação do público em geral.

Então, siga perfis semelhantes ao seu para promover sua presença na rede.

Encontre pessoas que influenciem seus negócios, indústria, seus clientes e outras organizações relacionadas.

Também encorajamos você a comentar as fotos de outros usuários para melhorar a visibilidade.

Se o seu negócio já existe em outra rede, informe aos seguidores que você também está no Instagram e convide-os a seguir sua marca por lá.

Veja dicas para usar o Instagram Ads

A partir daqui, vamos trazer detalhes importantes sobre como aplicar o Instagram para os negócios.

Acompanhe os tópicos abaixo e melhore a imagem e o engajamento do curso de bombeiro civil hoje mesmo!

Estabeleça suas metas

Antes de começar a fazer postagens é uma boa ideia definir metas claras para que elas correspondam ao que você deseja alcançar com o perfil do Instagram.

Algumas das possibilidades que podem ser definidas são aumentar o número de produtos vendidos, promover a satisfação do cliente, atrair talentos para o seu negócio e construir relacionamentos com pessoas influentes.

Como proprietário de uma empresa, você sabe que os objetivos devem ser concretos, mensuráveis, alcançáveis, relevantes e oportunos.

Pense na frequência de postagens

Ao contrário das redes sociais pessoais, onde você posta quando quiser, as contas comerciais precisam ser equilibradas e regulares.

Um equívoco comum é postar excesso de conteúdo sobre leitor RFID como se quantidade se igualasse a qualidade (o que não é verdadeiro).

Para equilibrar o número de postagens e manter a regularidade, é uma boa ideia testar diferentes intervalos e horários, e acompanhar seus resultados.

Encontre a melhor hora e dia da semana, crie um cronograma de postagens e acompanhe a recepção ao conteúdo divulgado.

Use o feed e os stories

Ao criar anúncios no Instagram, não se concentre apenas no feed de notícias. Os stories são um sucesso na rede, tem impacto enorme nos usuários e tem grande potencial de engajamento.

Portanto, comece com uma campanha que aproveite ao máximo as duas opções e monitore os resultados e as métricas de cada uma delas.

Depois de um tempo, você descobrirá que os resultados obtidos em um canal são mais eficazes do que os resultados obtidos no outro canal.

A partir daí, você decide de que forma redistribuir o investimento e melhorar o ROI da campanha sobre sacolas personalizadas para loja.

Insira imagens

Quanto mais atraente for a imagem criada para o seu anúncio, mais você poderá chamar a atenção do usuário. Afinal, o Instagram tem o visual como foco principal.

Muitas marcas competem pela atenção das pessoas. Por isso você deve ser diferente para que mais clientes cliquem em seu anúncio.

A imagem deve ser profissional, com pouco ou nenhum texto, agregando mais sobre sua proposta de valor e menos sobre seu preço.

Use páginas responsivas para dispositivos móveis

O Instagram é uma rede social amplamente usada em dispositivos móveis por meio de aplicativos.

Portanto, é fundamental criar páginas externas adequadas a esses dispositivos para atingir o objetivo final da campanha.

Seja uma landing page ou uma plataforma de e-commerce, crie páginas que proporcionem navegação de alta qualidade no mobile para garantir boas taxas de conversão.

Entenda como o Instagram Ads vai te beneficiar

O Instagram não é bom apenas para o entretenimento. À medida que as redes sociais se tornam parte indissociável do cotidiano, ele se renova cada vez mais.

Hoje em dia a rede é sincronizada com o Facebook, tem múltiplos formatos de conteúdo e até mesmo um marketplace próprio.

Os benefícios que listamos agora vão nessa direção para explicar de uma vez por todas a importância do Instagram Ads para os negócios, veja:

1. Destaque visual

O Instagram possibilita uma atração facilitada pelo sentido visual. Tendo os recursos de imagem e vídeo como elementos principais, usar este meio para chamar a atenção do seu público-alvo pode te ajudar a obter êxito.

Assim, a legenda torna-se o segundo plano, sendo lida apenas quando a imagem/vídeo realmente desperta o interesse do leitor.

Pensando nisso, é de bom tom considerar a possibilidade de dar mais atenção aos vídeos. O vídeo atrai a nossa atenção mais rápido e consegue transmitir uma mensagem mais rapidamente.

Portanto, é mais provável que você se envolva com seu público dessa maneira.

2. Compromisso com a empresa

Quanto mais um usuário estiver envolvido em um problema ou marca, menor será a probabilidade de encontrar um concorrente.

Para fazer isso, você precisa entender bem as pessoas e criar conteúdo sobre decapagem quimica com o qual elas possam se relacionar.

Primeiro, crie uma persona de negócios ideal para o cliente. A partir daí, crie conteúdo relevante para o público desejado.

Combinar esses fatores com uma boa estratégia de marketing digital pode melhorar os resultados em diversas outras plataformas.

3. Proximidade com os seguidores

Um dos maiores benefícios que o Instagram traz para o seu negócio é que você pode se comunicar diretamente com clientes e prospects sem barreiras ou etapas desnecessárias.

Se alguém comentar em uma de suas postagens, você poderá respondê-la. Quando alguém lhe envia uma mensagem direta (uma mensagem instantânea no aplicativo), você pode iniciar uma conversa privada. Isso ajuda a aproximar o público da marca.

O público em geral confia em marcas que são mais conhecidas do que aquelas que parecem fora de alcance.

4. Visibilidade global

Com o Instagram é possível alcançar o mundo todo, sem exagero. Isso permite transformar o negócio em uma empresa verdadeiramente global e conquistar consumidores em todo o mundo.

Isso significa que qualquer pessoa no planeta pode aprender sobre produtos ou serviços diretamente pelo Instagram.

Assim, você não precisa investir na criação de uma plataforma de distribuição. Use o que já está estabelecido.

Se o produto for físico, você precisa verificar se pode ser enviado para fora do Brasil. Com o digital, é ainda mais fácil alcançar as pessoas nos mais diferentes locais.

5. Rastreabilidade

Vendas e leads de anúncios pelo Instagram podem ser rastreados. Então, você consegue ver um ROI claro.

O Instagram usa o mesmo gerenciador de anúncios do Facebook, portanto, possui os mesmos recursos de rastreamento do Facebook.

Você pode ver tudo, desde número de cliques em um link até leads e conversões, e ver o custo por resultado de cada campanha que foi executada.

Isso significa que sempre é possível ver o número e o custo de cada ação, dependendo de uma ou mais metas que você está medindo.

Além disso, você pode segmentar os resultados obtidos para ver quem e de onde eles vieram (por exemplo, sexo, faixa etária, região, dispositivo etc.). Com esse conhecimento você pode entender onde seu dinheiro é melhor investido.

Aqui estão as informações básicas para passar a usar o Instagram Ads dentro de uma estratégia de marketing bem elaborada.

Esperamos que esse material te ajude a conquistar mais clientes e a crescer no meio digital!

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Business Connection, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.


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