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O que é PLR Marketing Digital? - Como funciona? Entenda!

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Adriano Luz

O que é PLR Marketing Digital? É a sigla em inglês para Private Label Rights, que em português significa Direitos de Marca Privada. Em poucas palavras, é um sistema para poder ganhar com infoprodutos, que consiste em comprar um produto e depois fazer o que quiser com ele.

No conteúdo de hoje, vamos explicar como ele funciona, quais são suas vantagens e seus contras. Portanto, caso busque entender melhor o que é PLR Marketing Digital, acompanhe-nos até o final deste conteúdo. Até a próxima!

Como funciona o PLR?

Ok, dito isso soa um pouco obscuro e então vamos explicar a você com mais detalhes em que consiste. Há vários anos, em sites como a Hotmart (este é apenas um dos mais famosos, mas existem muitos), é possível comprar toda uma série de produtos com a licença de direitos de marca própria.

Na prática, quem compra esse tipo de informação nunca o faz com o objetivo de usá-la para si, mas com a intenção explícita de lucrar online revendendo-a. Na verdade, a licença do tipo PLR com direitos de marca própria permite que você use o infoproduto que você comprou como quiser. Simplificando:

● Você pode revendê-lo pelo preço que você decidir;

● Você pode alterar o título e o autor (você pode colocar seu nome mesmo que não seja o verdadeiro autor da obra);

● Você pode modificar o produto de informação como achar melhor, dividi-lo em várias partes, estendê-lo com conteúdo que você mesmo criou, etc.

Obviamente o vendedor do PLR, para lhe conceder o direito de poder fazer todas essas coisas, fará com que você pague um preço muito maior do que, em geral, você pagaria se fosse um simples consumidor.

Exemplo prático: um ebook que normalmente pagaria R$27,00 se o comprasse como um simples infoproduto, provavelmente lhe custaria pelo menos R$147,00 se o comprasse com direitos de marca própria.

Às vezes, mas depende de caso para caso, juntamente com o produto real é possível que incluído no "pacote" eles também forneçam tudo o que você precisa para comercializar o PLR que você acabou de comprar online. Portanto: landing page, carta de vendas, e-mails promocionais, etc.

Prós e contras desse modelo de negócios online

Já sabemos o que é PLR Marketing Digital, mas e quais são suas vantagens e contras? Vamos começar levando em consideração quem vende o infoproduto com direitos de marca própria.

Os prós

Em virtude dessa licença específica, ele pode se dar ao luxo de revender produtos de informação a preços muito mais altos do que o normal.

Digamos que ele queira vender 100 exemplares de um ebook por R$147,00 que, normalmente, poderia vender por um máximo de R$27,00. Ao vender todos os exemplares disponíveis, ganhará R$14.700.

Querendo arrecadar a mesma quantia, vendendo em vez disso a R$27 por exemplar, teria demorado muito mais e não é de forma alguma certo que ele teria sucesso nisso.

Do ponto de vista de um infomarketer, comprar um PLR muitas vezes representa uma enorme economia de tempo e energia, porque você tem um pipeline de informações disponível que pode ser revendido instantaneamente, ou em qualquer caso após algumas mudanças de superfície.

Dessa forma, quem compra o PLR tem a possibilidade de poder focar em marketing e vendas sem se distrair com a realização prática do produto. Claro, isso não é uma vantagem pequena!

Os contras

Ainda sim, por mais que um PLR passe a ser seu quando você compra, há inúmeras plataformas que permitem apenas a sua afiliação, como a própria Hotmart. Podemos citar isso como uma séria desvantagem, pois se um produto que você é afiliado está vendendo muito bem, basta o autor desejar parar as vendas para que você pare de faturar.

Além disso, nada garante que você terá sucesso vendendo PLRs como afiliado. Saber o que é PLR Marketing Digital é fácil, difícil é aprender as técnicas necessárias para conseguir converter uma campanha de ADS em venda ou usar o SEO para isso que demoraria muito mais.. Em geral, somente depois de algum tempo que você começa a ter resultados mais constantes.

Isso acontece porque no mundo dos afiliados, anúncios e campanhas tudo é teste: você pode demorar meses até chegar na fórmula perfeita entre dinheiro gasto e pessoas atingidas com uma só campanha. Portanto, se pudermos lhe dar uma dica, busque sempre ser constante e continuar mesmo após seus erros.

Vale a pena trabalhar com PLR?

E vale a pena trabalhar com PLR? Vale a pena ser um afiliado? Bem, essa resposta é ambígua. Podemos dizer sim para quem está disposto a se doar no aprendizado e na experiência que terá com seus erros iniciais.

Mas, da mesma forma, podemos e devemos dizer que não vale a pena para quem tem um orçamento muito pequeno ou então não suporta perder dinheiro já de cara. Portanto, é você quem decide com base nas suas experiências anteriores se vale a pena ou não trabalhar vendendo PLRs. Esperamos ter ajudado com suas dúvidas. Até a próxima!


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