Publicação

Trabalhar em casa: 5 formas para ganhar bem

foto de
Mídias Sociais

Saber trabalhar em casa é do interesse de muitos, seja como freelancer ou para quem precisa trabalhar remotamente, como empresário ou como ser ponto de coleta do Mercado Livre.

A verdade é que a combinação de tecnologia e internet deu às pessoas uma certa independência geográfica, permitindo que trabalhem de qualquer lugar. Entre as grandes vantagens desta forma de trabalhar encontram-se várias formas de obter lucro.

Por isso, montamos uma lista com 5 possibilidades de como trabalhar em casa pode ser muito benéfico e gerar bons rendimentos financeiros, ou seja, aliar utilidade ao prazer. Ficou interessado em saber quais são? Então, segue a lista que preparamos abaixo!

Trabalhar em casa: como afiliado

Outra opção muito promissora é trabalhar como afiliado. Para quem não sabe, estamos falando de profissionais que têm como principal função promover produtos de terceiros em troca de comissões de vendas, os chamados infoprodutos.

Em outras palavras, será um importante elo entre o produto e o cliente. Em geral, esse trabalho é ótimo para vender produtos digitais, mas também se aplica a produtos físicos. Dentre as estratégias relacionadas para isso, destacamos a divulgação nas redes sociais, o uso de mídia paga e o envio de e-mail marketing.

Como essas possibilidades são online, é totalmente viável ingressar em um programa de afiliados e trabalhar em casa.

Canal no YouTube

O crescimento do YouTube nos últimos anos é indiscutível. É considerado o mecanismo de busca mais usado depois do Google. Nesse contexto, surgiu uma nova carreira que é perfeita para quem quer trabalhar em casa: youtuber.

Estamos falando de pessoas que possuem canais no YouTube para falar sobre diversos assuntos para atingir um público específico. É possível utilizar conteúdos educativos, bem-humorados, informativos, ou até mesmo tirar uma foto sua todos os dias.

Mas lembre-se, para ganhar dinheiro, você deve ter acesso e inscritos no canal. Então é um trabalho de médio a longo prazo que exige muita paciência, considerando que o site veicula anúncios nos vídeos mais visitados.

Seja um programador

Uma atividade já familiar para as pessoas que trabalham em casa é se tornar um programador freelancer. Na verdade, é o mais comum e talvez o primeiro a aproveitar a realidade de poder trabalhar em casa.

A verdade é que a tecnologia está em toda parte - não há como negar. Seja fazendo um site ou desenvolvendo um aplicativo ou um sistema poderoso, haverá necessidade de programadores. Diante disso, trabalhar como programador pode ser uma boa opção.

Hoje, nota-se uma migração massiva de programadores do escritório para o trabalho remoto ou freelance, seja de forma independente ou para empresas que aceitam tal trabalho.

Para aqueles que optam por se tornar freelancers, existem diferentes plataformas para encontrar empregos e interagir com clientes online.

Gestão de mídias sociais

Trabalhar com gerenciamento de redes sociais também é um ótimo exemplo de como trabalhar em casa pode funcionar, aproveitando a maré crescente da internet e da tecnologia. Muitos consumidores passam a maior parte do tempo nas redes sociais, por isso as empresas precisam de profissionais que sejam responsáveis ​​por suas estratégias de posicionamento neste mundo.

Então, além de entender como comprar mídia paga focando em estratégias de posts orgânicos ou com.

Mostramos as melhores práticas do Instagram, Facebook e Twitter em um e-book que também inclui ideias de conteúdo, insights sobre métricas, personas e tipos de conta. Acesse agora e melhore sua estratégia de mídia social!

Trabalhar em casa: Redator freelancer

Outra ótima opção é trabalhar como redator freelancer, uma forma independente de prestar serviços de redação para pessoas físicas e jurídicas, disponibilizando conteúdos de acordo com suas necessidades.

Hoje, a Internet empoeirou muito os consumidores, e seu desempenho em todo o processo de compra é fundamental. Isso significa que ele está mais consciente de seu papel em encontrar as soluções de que precisa. Por isso, é muito importante que as empresas invistam em uma estratégia de marketing de conteúdo.

Nesse caso, há uma boa demanda por redatores que trabalhem em conteúdos que tragam leads e clientes por todas as etapas do funil de vendas (de cima para baixo).

Os escritores freelances podem trabalhar em qualquer lugar, inclusive em casa, desde que tenham uma boa conexão com a internet e estejam organizados para entregar o trabalho acordado no prazo.


Comentários