Publicação

Como saber se fui silenciado no WhatsApp

foto de
Adriano Luz

Algumas pessoas fazem uso do status do WhatsApp para postar fotos ou vídeos. O aplicativo possui uma função que permite que você silencie os status de determinada pessoa, e existem várias razões para isso.

De antemão, os satus talvez sejam relevantes para você, ou simplesmente não quer que a pessoa veja que abriu o status dela. Enfim, uma possibilidade infinita de opções para querer silenciá-lo.

Porém, se supostamente acredita que foi silenciado do status de algumas pessoas, infelizmente não existe uma maneira certeira que vai te mostrar isso, mas, vou te passar algumas dicas, que podem te ajudar a tirar essa dúvida de vez.

Não vejo mais a pessoa vendo meus status

É o primeiro sinal para ficar desconfiado. Se anteriormente a pessoa sempre visualizava os status no qual você postava, e de uns tempos para cá, não está fazendo mais parte dessa lista de visualização, é um ótimo fator para se ter atenção.

Contudo, existem outros parâmetros. A pessoa às vezes não está mais usando o WhatsApp pois quer dar um tempo das redes sociais, que é uma excelente dica, caso esteja se sentindo sobrecarregado. Outra opção é que ela tenha excluído seu número da lista de contatos, ou simplesmente te bloqueou.

Dê uma olhada no WhatsApp de seu amigo

Uma outra dica, um pouco diferente, é pegar o WhatsApp de seu amigo e dar uma olhada se a pessoa e questão, está visualizando o status dele. Esta também é uma excelente maneira de ter a certeza se a pessoa te bloqueou ou não.

Para saber sobre isso, basta analisar se ela ainda está com a foto de perfil para ambas as pessoas, e se o seu visto por último está aparecendo para os dois. Às vezes a pessoa pode ter desativado o “Visto por último”, porém, ainda conseguimos ver, por uns segundos quando ela está online no app.

Com essas duas opções poderá saber se foi silenciado no WhatsApp. Infelizmente o aplicativo ainda não nos disponibilizou uma ferramenta para termos garantia de que fomos silenciado, mas, enquanto ela ainda não é desenvolvida, podemos usar estas duas dicas para, pelo menos, ter um pouco mais de certeza se o que acreditamos, realmente de fato, está acontecendo.

Caso a pessoa seja um pouco mais próxima de você, e sinta a liberdade de conversar com ela, pode até perguntar diretamente, mandando uma mensagem ou se desejar, pessoalmente. Conversas nunca serão algo deixado para trás, é sempre de muita utilidade escutar o que a outra pessoa tem a nos dizer.

Mas para isso, é necessário que você seja uma pessoa super compreensiva, e entenda toda a situação que encadeou no silenciamento de seu status. Não vamos deixar que uma pequena situação se torne uma super problemão. Afinal, criar intrigas por conta de uma pequena coisa não é algo de se fazer.

Por isso, escolha uma das três opções e veja se foi silenciado no WhatsApp, espero que este artigo tenha sido de muita utilidade para você!

Fonte: WhatsGB


Comentários